Solta a vinheta!

Não é que eu não goste de escrever aqui, mas pra tudo precisa ter clima. E preciso confessar que nos últimos dias eu quero tudo, menos contar como estou. Tive uns momentos péssimos no trabalho, me xingaram pela internet, gastei muito nos últimos meses e meu cartão de crédito vai ter que passar uns tempos congelado no fundo da gaveta… enfim, um inferninho. Mas tenho a esperança inocente de que no ano que vem tudo vai ser melhor e que todos nós seremos felizes como a vinheta de fim de ano da Globo, por isso volto a postar cheia de energia! Oba! (estou decorando a casa para o Natal e ainda essa semana quero fazer um post específico sobre o tema). Então chega de tristeza! Bora falar então das 6 coisas que alegraram meus dias?

.

1. Esse look

Eu não sabia quem era essa menina, até lembrar que ela era a irmãzinha cheia de atitute do Joseph Gordon-Levitt em 500 Dias com Ela. O fato é que a moça cresceu e seus looks tem sido inspiradores. Esse, particularmente, é um tanto senhoril, eu concordo. Mas tem um charme, uma coisa do armário da tia que eu gosto bastante. Acho que ficaria melhor em uma mulher mais velha (imagina nossa musa Vanessa Rozan usando?), mas adorei a pequinez da menina (se chama Chloe Moretz) e a imensidão do vestido, sabe? E a estampa, e o decote, e a sandália.

.

2. Essas flores

Eu sou louca por lírios. São, de longe, minhas flores favoritas. Estava na feira livre aqui perto de casa quando, na barraca das flores, estas olharam pra mim. São lírios gigantes, nessa cor de cereja e com um perfume incrível. Fechamos as janelas à noite e, na manhã seguinte, toda a sala estava tomada pelo cheirinho dos lírios. Amo.

.

3. Esse anel

Ele é enorme. Ele é HUUUUGE (adoro o jeito como os americanos das séries de tv falam “Huuuuuge!”). Ele tem um pedra – um pedregulho – não lapidado. Ele é roxo. Estou apaixonada por ele desde que chegou do correio. Comprei na ASOS. Para quem quiser, olha o link aqui. E tem um em outra cor aqui.

.

4. Esse livro

Já tinha ouvido dizer que o Apanhador no Campo de Centeio era o máximo. Mas precisou que a Juliana Cunha falasse o tempo todo de Salinger para que eu finalmente quisesse lê-lo. Comecei pela versão em português, mas achei meio tenso. Explico: o livro é da década de 1950, e o narrador, em primeira pessoa, é um adolescente. Logo, é de se esperar que ele use gírias e uma linguagem coloquial, mas uma linguagem da época, né? E aí a versão em português é lotada de termos tipo “uma brasa”, “um pão” e etc, então eu ria mais pela tradução do que pela história. Daí resolvi partir para a versão original, que acaba sendo mais rica. Estou amando tanto o Holden (o protagonista-narrador) que logo vai ter post só para ele.

.

5. Essa água

Vocês já fizeram água aromatizada? Eu vi numa revista de decoração e resolvi tentar. É só colocar um galhinho de hortelã dentro da garrafa e completar com água. Fica um gostinho muuuito suave ao fundo, o suficiente para me conquistar. Sem contar que fica lindo! Recebemos uns amigos aqui em casa há duas semanas e lá estava eu colocando a garrafinha em cima da mesa. A fina.

OBS.: E minhas galinhas, gente? hahaha Ganhei de uma amiga (thanks, Rê!) e adoro colocá-las em diferentes situações: conversando, em fila, olhando admiradas para as garrafas…

.

6. Esse jantar

O namorado deu um jeito no pé e teve que ficar em casa. Nos falamos por telefone, à tarde, e eu fiz charminho: poooxa, já que você está em casa, bem que podia fazer o jantar, hein? Ele topou. Cheguei em casa, e tinha peixe grelhado com molho de alcaparras, arroz com ervas, salada de palmito e batata cozida. Para acompanhar, vinho branco. Vou querer que ele cozinhe sempre, pode?

;

E vocês, como passaram os últimos dias? Tô devendo visitas para a galera!

Beijos.

.

OBS.: Já viram a bolsinha nova que entrou lá no garimparia?

10 thoughts on “Solta a vinheta!

  1. Vivi Brignes says:

    Você acaba de alegrar minha tarde com esse post gostosinho. Cheio de idéias ótimas: vestido, flor, bijou, água aromatizada, decor e gastronomia. Só faltou a música. Então vou fazer um café ouvindo Chico Buarque e cuidar da vida.
    Fica feliz pq vc nos faz feliz!
    BJks,
    Vivi Brignes

  2. Célia says:

    A-M-O essa tag. Tenho uma galinha d’angola parecida com essa maior e vivo mudando a bichinha de lugar toda hora.
    Já que vc fala sobre os livros que está lendo, que tal incluir na tag seu cheiro do momento? Sempre olho na lateral do blog pra ver o perfume que vc está usando. Sei que é difícil descrever cheiros, mas gostaria de saber sua opinião sobre perfumes.
    Que chato isso tudo que aconteceu com vc. Nem vou dizer “ah deixa pra lá, não liga não Fernanda” pq sei como essas coisas machucam e não dá simplesmente para fingir que está tudo bem, mas com calma as coisas voltam ao lugar, pois o tempo é o nosso melhor aliado. Bjinhos.

    • Fernanda Alves says:

      Taí uma ideia, hein, Célia. E olha que eu vou ter assunto, sou uma viciada em perfumes!
      E o lance é realmente dar tempo ao tempo, que as chateações passam, né?

      Beijos e obrigada, querida!

  3. Dara says:

    Ahhhh, o apanhador no campo de centeio! Um livro que não tem nada demais, quase não tem história mas conquista a gente, né? Um dos melhores que já li❤

  4. Martina Viegas says:

    A internet é um meio um tanto quanto cheio de lodo e musgo. Mas, se tu parar para pensar bem, existe musgo, algas e lodo no fundo do mar… e existem as pérolas também.🙂

    Não liga pro que os outros dizem. Julgar quem *é* é muito mais fácil do que realmente *ser e existir*. Demora um pouco, mas o tempo ensina. E não tenha pressa.

    Adorei os momentos alegres. Parabéns e obrigada por ter coragem em compartilhar tua vida com a gente.
    Kissus!

  5. Maíra dos Anjos says:

    Olha.. se você foi xingada na internet, se foi pela shame, ó, já fui gongada duas vezes e assim…. tô cagando and andando. kkkkkkkkkkkkkk

    E pelo q vi pelos comentários, você foi a mais amada da internet.. Todo mundo falando.. você tá errada shame… ahhahaha

Leave a Reply

