E foi assim

Eu acho que está na moda não gostar de Natal. Acho que está na moda entrar no Facebook e reclamar do shopping cheio e do calor e da falta de dinheiro e da falsidade das pessoas e do décimo-terceiro ou da falta do décimo terceiro, dos presentes para as crianças, os presentes para os adultos. Mas olha, talvez isso seja bacana, talvez seja cafona, mas eu adoro o Natal.

.

Nossa primeira árvore de Natal.

.

Eu adoro desejar Feliz Natal, Boas Festas ou Feliz Ano Novo para qualquer desconhecido na rua. Tipo, você compra um pão, paga e deseja tudo de bom. Lembro de uma vez em que minha mãe levou uma fechada no trânsito, aí ia começar aquela discussão, se não me engano com um motorista de ônibus ou um caminhão. Daí, antes da coisa pegar fogo, ela virou e falou assim: “Olha, vamos discutir pra quê? É Natal!” e o cara abriu um sorriso ali e desejou um feliz natal e a briga nem sequer começou. E acho que, desde então, eu passei a achar que essa época do ano é, sim, muito bonita, e pra mim tudo é espírito natalino, tudo é iluminado e bonito.

Então meu Natal foi ótimo. Passei com os pais do João. Teve todo o tipo de proteína numa ceia super farta. Aliás, estou comendo tanto que vocês não tem ideia do projeto de cintura que eu tenho aqui. É muita banha. Mas beleza, desce mais uma rabanada.

No dia 25 fui para a casa da minha tia Regina e encontrei com pais e irmãos. Mais comilança e bagunça. Somos 10 primos no total, e é difícil estar todo mundo reunido. Dessa vez não estava, mas o espírito é o mesmo. E as sobremesas? Uma mesa cheia, o grande festival da glicose chegando.

João tirou uma semana de folga no trabalho e queríamos ir à praia. Mas obrigada, muito obrigada, São Pedro, por essa frente fria. A gente já devia esperar isso do senhor. Não tem espírito natalino que contagie esse homem, gente!

.

Presente do namorado: o LP de Shout it Out, do Hanson, pra gente ouvir na vitrola!

.

Mas tudo bem, né? Espero que vocês também estejam aproveitando bastante a data, independente de gostarem ou não de Natal. Um beijão pra todo mundo.

13 thoughts on “E foi assim

  1. Paula says:

    Fê, o meu Natal tbm foi só comida!! Mas pra quê se preocupar agora?? Aida tem o reveillon!!! Vamos comer e ser feliz! Boas Festas, linda!!
    Beijinhos

  2. Duda de Oliveira says:

    Foi mais ou menos isso que eu falei lá no facebook no dia 24. Sou atéia, você também, né?
    E aí tem tudo isso de consumismo, data comercial, shopping lotado, tudo isso que você falou, e gente dizendo que ser humano não vale nada e fica tentando disfarçar em dezembro. Não deixa de ser verdade. E até dava pra ficar reclamando disso, mas não é melhor aproveitar a chance de ver a família toda reunida, feliz, esquecendo os problemas?
    Eu acho. Viajei 7 horas de carro pra passar a noite de natal com meus pais e foi tudo maravilhoso. Fui até na missa ver o coral da minha cidade cantar. Não é a mesma magia de quando a gente era criança, mas é muito legal, sim.

    Feliz ano novo pra você e pro João🙂

  3. Fernanda says:

    Que bom que o seu Natal foi feliz! Também adoro o Natal e todo o simbolismo dessa data. Feliz Ano Novo para você e sua família! Que em 2012 você possa seguir alegrando nossas vidas com seus posts inspiradíssimos!🙂

  4. Cherry Bloom says:

    Quando eu era criança, nossa, como eu contava os dias pro natal e ver todo mundo e isso e aquilo. Frio na barriga pra montar a árvore com a vovó e os primos sem deixar as bolas de vidro cairem rsrsrs Boas lembranças.
    Mas hoje estou total Grinch, kkkkkkkk
    E natal perdeu meio o sentido depois que vovô se foi…parece que ele era a “liga” que reunia todos nesse dia. E ele se foi justamente nessa época…inevitável não lembrar… ai ai ai😦
    Talvez esse espírito volte quando tiver filhos/sobrinhos/crianças pela casa…aí sim faço questão de ser mágico como era comigo.

    Bom nateu pra vocês e um excelente ano novo!🙂
    Beijossssssssssssssssss

  5. Ricardo Bezerra says:

    Sou do tipo que gostaria de ver todos os valores que são tão apregoados no Natal se espalharem pelo resto do ano vindouro, mas, mesmo que isso não aconteça de fato, comungo com todos e compartilho dessa energia maravilhosa do Natal sem problemas e sempre aproveito muito. Não sou ateu, mas também não sigo nenhuma religião específica — sou adepto do respeito e do amor incondicional. Mas acho que o Natal é isso, sabe? Uma data, um período do ano ao qual atribuímos especial valor e no qual celebramos (ou deveríamos celebrar) o Amor, independentemente de quaisquer preferências religiosas.

    Feliz Ano Novo, pra você e seu namorado, Fernanda!

    P.S.: mandei um e-mail pra você já faz alguns meses propondo que haja postagens voltadas ao guarda-roupa masculino, lembra? Pois é, acho que você poderia considerar isso pra 2012…
    P.S II: Minha irmã de 14 anos (projeto de fashionista também) acompanha compulsivamente o seu blog. =)

    • Fernanda Alves says:

      ahahhahaha
      NINGUÉM SEGURA ESSES MENINOS!
      (mas respondendo, o Shout it Out é o último lançamento deles, do ano passado. Eles continuam na ativa, até fizeram show no Brasil em novembro!)

  6. Fernando says:

    Fê,
    Como vc sabe o Natal foi nas casa das tias(Neilde e Nicinha). Todos sentiram sua falta, apesar da tia Nicinha não estar mais reconhecendo ninguém. Volta e meia ela perguntava quem era o Thales. Pode ficar tranquila que este ano não teve a famosa foto e mesmo que tivesse não colocaríamos ninguém no seu lugar, até porque os gatos estão pra lá de ariscos,heheheh. Na verdade devemos arrumar um sofá maior para caber você e o João. Posso dizer com certeza que a cada Natal eu bebo e como menos, não sei dizer porque. Enfim foi um Natal com sabor diferente e quem poderá dizer quantos sabores nos reservam os natais vindouros.Bjs

Leave a Reply

