Chamem os paramédicos!

“Compulsão é um comportamento consciente e repetitivo, como um hábito que geralmente acompanha alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. Tem como característica ser executado inúmeras vezes e acontecer quase que automaticamente. 
Obsessão pode ser um pensamento repetitivo, um medo ou apenas uma ideia que cisma em estar lá o tempo todo, é um desejo que chega, em alguns casos, a ser incontrolável. Algo que beira ao fanatismo.

Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é uma doença em que os comportamentos compulsivos servem para compensar/anular/amenizar uma obsessão. Ao repetir determinada atividade (escrever, contar, limpar, etc), o indivíduo sente um alívio (momentâneo), que dura até que o próximo pensamento obsessivo surja.”

E daí que estou obcecada pelo Ryan Gosling e, hmmmm, acho que é um problema. Para amenizar esse sentimento, quero ver todos os seus filmes e fazer mil posts a respeito. Tá bom pra vocês?
.
Por mim, tudo bom.
.
João já se refere a ele como “aquele babaca”, o que é um bom sinal – inclui o Ryan no hall dos queridos junto com River Phoenix (“aquele viadinho”) e Robert Pattinson (“o vampiro”). Vida longa e muito amor.
.

Com isso, eu já vi, na ordem:

.
Blue Valentine – Namorados Para Sempre
;
Taí um péssimo título para o português (alô falsas esperanças!), mas um lindo filme. É triste, não aconselho para quem está em crise no relacionamento, mas é poético e bacana. Fui ver com a minha amiga Rê não sei pq exatamente, mas lembro que falei: olha, é com esse cara aqui ó [link de imagem do google], o Ryan Gosling. Adoro o tipo. Sendo que não lembro de ter visto qualquer filme que seja com ele. Mas né, sobre Blue Valentine, já falei que é muito triste? Então. Tipo isso.
.
Tags: fim de relacionamento, crises no relacionamento, separação, drama.
..
.
All Good Things – Entre Segredos e Mentiras
.
Praticamente arrastei o João para o cinema: “Esse filme é muito bom, sabe?”. Nada, o filme é uma bela bosta, só vale mesmo por algumas cenas sem camisa e Ryan com cara de psicopata. Leia minha pseudo crítica aqui.
.
Tags: cara de cachorrinho, cara de puto, cena sem camisa, suspense.
.
.
Crazy, Stupid Love – Amor a Toda Prova
.
Pôôô… quem disse que pra ser blockbuster tem que ser ruim? Esse aí é a prova de que dá pra fazer um filminho de fim de semana bem bacana, com texto amarradinho, interpretações no tom e piadinhas rápidas. Ok, agora acabei a parte séria da crítica: RYAN TÁ TIPO SENSACIONAL. No more words.
,
Tags: pelado na sauna, cenas sem camisa, ternos ajustados, comédia.
;
;
The Notebook – Diário de uma Paixão
.
Quando a Cat soube que eu tinha desenvolvido essa pequena obsessão, correu para me recomendar esse filme. É lindo! É romântico! Ele está lindo!, foram alguns de seus argumentos. Não que eu precisasse ser convencida, claro. Baixei o filme e, oi? assisti 3 vezes. Não que o filme seja incrível, muito pelo contrário: o texto é fraco, a linha de raciocínio tem alguns furos, mas o romance supera tudo, sabe?  Como não curtir?
.
Tags: menina rica, garoto pobre, amor impossível, sessão da tarde, romance.
;
;
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
E agora, minha gente? Isso não pode ficar assim. Paixonite nenhuma pode correr solta sem a obsessão que é ver todos os filmes da criatura. Considerado um dos melhores atores de sua geração, Ryan não é só um rostinho bonito, tsá? Os dois  últimos lançamentos com ele foram bastante elogiados: Tudo Pelo Poder (Ides of March), que já está em cartaz por aqui e rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, e Drive, que eu não sei quando chega aos cinemas brasileiros, e é justamente o que eu mais quero ver. Além disso, Ry (aquela que disfarça preguiça para digitar com intimidade) se veste super bem, por isso quero aproveitar a neurose para fazer o tão esperado post de moda masculina que está nas minhas resoluções de fim de ano.
.
Por isso, leitores, aguardem: Ryan virou muso do blog.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥

27 thoughts on “Chamem os paramédicos!

  1. Tamara says:

    AMOOO Blue Valentine e super pegaria fácil Ryan nesse filme. O resto eu ainda não vi, mas tenho birra por The Notebook porque romance do Nicholas Sparks é sempre TÃO terrível, TÃO recheado de clichês que ai, me dá uma preguiça. E se o roteiro é ruim, já perde milhões de pontos comigo. Mas quem sabe em um sábado chuvoso eu não me pego assistindo esse filme.

    :*

  2. Dani says:

    Também sou completamente apaixonada por ele,ai ai ai
    Minha paixão surgiu quando assisti The Notebook(assisti mais de 5x,tá bom para você?! Rsrsrsrs),depois disso fiquei feito você,caçando tudo a respeito dele,concordo em genero,número e grau,Ryan Grosling como muso do blog,apoiado!!!
    E realmente,ele é um absurdo em se vestir bem…
    Bjão

  3. Catarina says:

    Queres matar-me do coração com essa primeira foto? Credo, que calor me deu agora…tenho Blue Valentine para ver mas ainda não tive coragem. Toda a gente diz que é triste e eu sou bem fraca para dramas! Vi o trailer de All Good Things e detestei, não faço questão nenhuma de ver o filme. Estou LOUCA para ver Crazy, Stupid, Love, parece ser demais e ele está qualquer coisa de maravilhoso, hehehe! The Notebook, digam o que disserem, é o meu filme romântico preferido de todos os tempos. Amo, amo, amo. É o único que acho melhor que o livro, juro! Adoro os dois juntos, acho que eles estão perfeitos no papel (fora que ela é a minha musa!). Outro dia revi o filme e pensei em ti o tempo todo, hahaha! Temos que combinar de ver juntas, acho que vai ser muito divertido😛 Bjão

  4. peri é aqui says:

    Transmimento de pensassão!❤ ❤ ❤
    To também obsessiva por RG! Já vi todos seus filmes, todinhos, menos um que ele namora uma boneca inflável. Assistir um filme com ele é a versão feminina de ver, sei lá, a mulher melancia na Playboy pros homens.
    Top gostoso: Crazy Stupid Love e… Drive. Tipo boy chucro e esquizotímico. De roupa justa, claro. Tem uma cena de beijo num elevador que todas fica sem fôlego… ahhhhhhh!! Esse é bom que dá pra ir com namorado "amor, vamos ver filme de carro!".

    Aliás outro Ryan que é fofo, delicia e talentoso é o Reynolds. Dele recomendo "Definitely, Maybe" (2008).

  5. Maura says:

    Nossa, Ryan é muso da vida. Mas não se preocupe, Fê, ainda tem bastante filme dele para saciar sua obsessão! Rs. Eu recomendo “A passagem”. É um filme pouco conhecido, mas muito interessante… O nome em inglês é “Stay” (nome bem melhpr por sinal, o nome em português é meio que um spoiler). Além disso, esse filme também tem um muso pessoal meu: Ewan Mcgregor. Eu sei que o Ewan hoje em dia está quase um senhor, mas fazer o quê? Amor verdadeiro é amor eterno! Rs
    Outra coisa que atrai muito no Ryan é o fato de ele ser um ótimo ator. Talento é afrodisíaco!
    Bom, Fê, anota o nome do filme aí que eu acho que você vai gostar.

    P.s.: Meu casaqueto de coraçōes da Myth chegou ontem e eu AMEI!

    • Jessica - Bebete#1 says:

      HAHAHA to rindo alto aqui gente pq esse cara tá febre mundial!
      Mas realmente, COMO NAO ?!?!?!?!?
      Nas férias eu passei no “xingling”e comprei todos dele… Meu namorado nao aguenta mais!
      Agora o Drive foi minha grande decepção… que filme HORROROSO!
      Deixei Ryan “falando sozinho”(em aspas pq ele eh praticamente MUDO nesse filme) aos 57min de filme…
      Mas sigo sendo fã e assistirei HOJE “Tudo pelo poder”e espero não infartar na poltrona.
      Me inspirei, acho que farei um post no meu blog sobre ele tbm (mencionarei o seu Fê😉

      Bjins girls

  6. Tais says:

    Oii estava eu procurando um novo visu legal para meu Blog e cai aqui!!!
    Amei vc viu?Tem jeitinho daquelas baianinhas bem simpáticas e lindas!
    Bjos bjos.
    decorehouse

  7. Cherry Bloom says:

    Ele é um dos lindos que NUNCA VI NENHUM FILME acredita? hahahahah
    Listando esses pra baixar e ver loucamente no cinema!
    *____*

    Hahahahaha seu tricolor é muito engraçado!
    Beijos!

  8. Taidje Gut says:

    Nossa, Fê, Ryan virou obsessão pra mim tb (tipo wallpaper no computador do trabakho, sabe?) hahahahaahha. E serião, não conseguirei dormir até Drive entrar em cartaz.

    Assiste Tudo Pelo Poder que tu vais gostar!!

    Beijooo (e bóra cogitar um fã-clube kkkk)

  9. Carol Rocha says:

    Ai Fê, o Ryan Gosling é lindo mesmo. Mas assim, tenho que confessar que em alguns closes ele tem uma carinha de retardado. Juro que só comecei a olhar diferente pra ele depois do seu post.
    Minha paixonite atual é o Henry Cavill um maravilhoso-tudo-de-bom-gostoso que fez The Tudors, é o Teseu do filme Imortals e será o próximo Superman.
    Ele é completamente maravilhoso!
    Sério, dá um Google nele e se maravilhe.
    Faz um post dele depois!!!!!

    hahaha, a louca maníaca.

    Um beijo Fê.

Leave a Reply

