Tá tirando onda, tá tirando ondinha.

Eu não chego a considerar o So Shopaholic! um blog de moda, acho que, no fim das contas, é um blog sobre “tudo o que a Fernanda gosta”, o que, logicamente, acaba incluindo moda. Por isso, quando chega o Fashion Rio, eu sempre fico meio assim de ficar pedindo convites, mendingando no twitter e talz. Aí, em cima da hora, penso é, bem que podia ser legal ir, arrumo um convite e vou lá dar pinta. Pq o que acho mais legal no Fashion Rio é ver gente. Ver os looks, os cabelos, encontrar gente querida, essas coisas. Os desfiles eu acabo vendo no GNT mesmo.


.

[Fashion Rio Edition]

.

Desta forma, o evento é bom para…

.

1. Fazer a Rica

Você arruma um convite para um lounge e não tem água – mas prosecco tem. E se tem coisa mais rica que ficar bebinha de prosecco, deve ser ficar bebinha de champagne (mas infelizmente não nego minha origem e não curto champagne, beijos). Então você pode fazer como eu: ir no lounge de uma revista (no meu caso, da ELLE), beber prosecco, comer quitutinhos, pegar várias revistas e partir.

.

Vivi

.

Carol

.

2. Encontrar as amigue

Eu não sei encontrar pessoas e não soltar gritinhos – me julguem. Quando vi a Vivi, que só conhecia pelo blog, face e afins, fiquei meio na dúvida. Gritei Vivi, mas ela não respondeu. Aí, quando demos de cara uma com a outra, não teve como negar, era ela. Conversamos horrores, foi tão bom.

A Carol, toda linda, vocês devem lembrar dela nesse post sobre casamento. Trabalhamos juntas e ela era uma inspiração diária para looks bacanas. Olha ela aí, me fazendo suspirar com esse largo-largo e seu batom vermelho!

,

As jornalistas Carolina Machado (macacão lindo) e Luciana Florêncio (vestido incrível)

.

Nathane (saia longa) – Fernanda (óculos) – Amanda (calça vermelha)

.

3. Fotografar looks bacanas

Pra quem abordava os transeuntes do Jardim Botânico com um celular, até que a coisa melhorou, né não? Fui acompanhada da fotógrafa Grazi Gama (lembra dela aqui?), que exercitou o olhar (e o maxilar, só falamos bobagem) nesse Fashion Rio pela primeira vez! Não estão lindas as imagens? Amei o macacão do 1º look, e vocês? De qual gostaram mais?

.

4. Ver gente famosa

Quando a Grazi foi tirar foto do Dudu Bertholini, eu fiz a tiete total. Dudu, eu te sigo no instagram e amo as suas produções… mas amo mesmo as suas poses. Posso tirar uma foto contigo? Pronto! Eu e minha companheira de aventuras Ana eternizamos esse inesquecível momento de glamour.

.

.

5, 6, 7, 8… Ver crespos inspiradores

Mesmo com poucas meninas negras na passarela dos desfiles (na boa, são pouquíssimas! ainda mais se você for comparar com as branquinhas-loirinhas-todas-iguais), você vê meninas LINDAS com cachos de babar! Fotografei algumas e inseri na galeria abaixo:

;

.

Curtiram? Ou fiquei muito metida?

.

OBS.: Gostaria de agradecer à Nathália Ilovatte, que me entrevistou para o portal iG Teen! Fiquei rindo na hora que recebi o e-mail, pois finalmente ter 14 anos de idade mental me ajudou em alguma coisa, YAY!

Mas sério, a matéria é sobre “Como aprendi a aceitar meu corpo”, tudo a ver com as adolescentes (e com as adultinhas também, é ou não é?) e me fez lembrar de como é ser diferente da maioria – e não gostar disso. Passei grande parte da minha vida relaxando o cabelo e achando que ele nunca seria como eu queria. Achava lindo black e tudo mais, mas tinha muito medo de ser diferente – medo de me acharem estranha, de não arrumar namorado, de ficar masculinizada, imagina!  – e hoje penso que precisei amadurecer um pouco para voltar a usar o cabelo crespo, pra fazer mechas loiras, essas coisas. Então acho importante dizer às meninas novinhas: ser diferente também é bacana. Você pode ser até mais feliz do que quando queria ser igual à todo mundo.

20 thoughts on “Tá tirando onda, tá tirando ondinha.

  1. Nina says:

    AHHHHHHHHH!!! Nem sei por onde começar! Vamos lá: AMEI TUDO! Pronto, poderia dizer só isso pq resume tudo, mas não dáaaaa, vc é tão amoreca, que não dá prá ser óbvia! rsrsrs
    Guriaaaa, amei seu look! ficou beeem charmoso!
    Os clicks tb foram bárbaros, Grazi Gama tá de parabéns, sem contar que “as modelos” ajudam tb, vai! Sem falsa modéstia, por favor!rs
    Tb achei o macacão da Carolina Machado liiiindo de tudo, aliás, a maioria dos looks – e cabelos; nossa, achei excelente fotografar as cabeleiras divas; e aproveitando, li sua entrevista, e concordo contigo, realmente aceitarmos nosso corpo, é aceitarmos oq de fato somos, e isso é ÓTIMO SIM, mas acho que esse caminho a percorrer, é um lembrete diário de que não precisamos nos encaixar em um modelo nórdico para sermos bonitas, felizes, desejadas, e por aí vai…espero, torço e faco minha parte para que ao meu redor, e quem sabe o Brasil, um dia resolva respeitar essa diferença, e que um simples cabelo, ou etnia, não seja mais classificado como ” ruim”, ” feio”, ” desleixo”…
    Beijos sua linda!!!

    PS. Quero mais Fashion Rio by Fernanda!!!!

  2. Phillipe Xavier says:

    Amei o post, Fernanda. Seu texto é ótimo, os looks estão divinos…enfim, está tudo lindo! Parabéns! E Grazi Gama arrasou, como sempre!

    Beijos!!!

  3. ste says:

    ai fe amo seus posts!!! o dia q eu te conhecer vou dar mtos gritinhos…..adoro o jeito q vc eh, e se vc tem 14 anos eu tenho 12 pq me mijo de rir aqui!!
    bjaoooo

  4. millawm says:

    Fernanda, mais uma vez parabéns pelo post!!! Com tantos blogs “coluna social” e etc (que visito tb… hahaha), o seu é uma leitura sempre prazerosa!! Pela milésima vez, A-DO-RO seus textos!!!

  5. Pittaco na Moda says:

    Vc foi per-fei-ta!!!! Parabéns, é isso mesmo! Quando a energia e a sensação é do bem, vale muito à pena!!!!
    Que seja assim! Ui!
    E agora fui baba ovo (aqui na Bahia é o mesmo que dizer puxa-saco) ?

  6. jusacramento says:

    hahahaha fê, to morrendo de rir! você é muito engraçada! =D

    Tbm fico meio sem graça de ir nessas coisas, sei lá. Acredita que ganhei dois ingressos pra ir no Fashion Rio e não fui? Tudo bem que tinha outros compromissos, mas né?

    Adorei o post! Beijo grande, Ju

  7. louise says:

    Tá metida não muléeee rsrsrs
    Adorei as poses e axo que se eu fosse convidada faria o mesmo, pegava lembrancinhas dos lounges super feliz, e fotografaria estilo dos transeuntes!

    A negra linda ali de verde e preto é Joyce, morava aqui na cidade e é amiga de uma prima minha, ela é realmente linda!

    Xeru Fê!

Leave a Reply

