Six Little Things Especial!

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A Farm é uma marca que eu gosto bastante. Eu não moro na Zona Sul, não vou à praia todos os dias e dificilmente tenho dinheiro para comprar suas peças fora da promoção, mas mesmo assim essa marca me atinge num grau que, oi, temos que considerar. Eu adoro o fato como ela transmite uma essência que é só dela, que traduz um pouco do jeito da carioca e que, de repente, o Brasil inteiro quer curtir também. E acho bacana como a marca sempre cria novas formas de atingir suas clientes – mesmo as potenciais, como eu – em tudo quanto é mídia (o adoro! é referência, e a marca também está no twitter e no instagram). Para quem gosta de comunicação, é um prato cheio.

Daí que essa segunda-feira a marca acertou em cheio mais uma vez ao lançar a sua coleção de inverno, em primeira mão, para clientes selecionadas. Não fui selecionada, mas tenho amigas finas selecionadíssimas, então estive lá. Pra você que trabalha com assessoria, pra você que trabalha com eventos, pra você que curte ações de comunicação, olha que interessante: a nova coleção, Pharm Social Club, evoca um clubinho fechado de meninas bacanas. Para isso, nada melhor do que um evento no Golf Club do Rio, com champagne em latinha, sorvetinho e massagem nos pés para as convidadas. E como a Farm não está de bobeira, colocou as peças da nova coleção (que ainda não chegou às lojas), expostas, para serem desejadas – e compradas! E tem mais: os instagramfanáticos (oi!) que citassem a hashtag #Pharmsocialclub ganhavam a foto publicada impressa.

Anotou tudo? Vai pensar num evento todo cheio de ganchos bacanas como esse? Pensa como é bacana linkar a ação diretamente à temática da promoção, despertando desejo e, oba! consumo. Todo mundo sai ganhando: a cliente, que se sente exclusiva, a marca, que vai parar em tudo quanto é mídia espontaneamente, e a área comercial, que dá pulinhos vendendo peças que nem nas lojas estão.

Depois dessa resenha (falou *a entendedora*), vamos direto para a coleção de inverno da Farm, cheia das fofuras características da marca.

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1. Mullet Dresses

Olha, gente, o mullet dress é uma realidade! Não cheguei a experimentar, mas adorei a proposta do modelo com tecidos finos e esvoaçantes. Com um cardigan longo vira um look poderoso e quentinho para um inverno não muito rigoroso. O modelo também está disponível em saias de malha mais fina.

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2. O vestido da Madonna!

Eu vi esse vestido e lembrei NA HORA do clipe de Celebration. Olha como é bem parecidinho! O modelo é todo tachado e justinho, ótimo pra sair e se acabar nas buáti.

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3. A estampa de tenista

Presente em blusinhas, shorts e em um blazer, essa estampa tem tudo para ser um clássico da coleção – só eu fiquei com vontade de jogar tênis depois de começar a ver a novela das seis?

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4. As estampas de borboletas

Essa estampa está presente em uma camisa social (linda, em uma modelagem gigaaante), saia longa, blusinhas… é a que dá a cara da coleção, e está presente em peças mais luxuosas, com um tecido que me pareceu seda (aquela que conhece tecidos, né). Por isso, preços salgadinhos (a camisa custa mais de 200 paus).

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5. Peças Preppy

São muitas blusinhas com gola Peter Pan e lacinhos que, como a minha amiga Luciâni bem lembrou, evocam a Blair Waldorf que existe dentro de você. Uma coisa meio colegial rica, sabe como?

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6. Bijus Pesadonas “Dumal”

Caveiras, cruzes e correntes que fogem totalmente das bijus com cara hippie que a marca comercializava nas últimas coleções. Bem bacana combinar esse tipo de bijus com vestidinhos colegiais, e peças preppy de uma forma geral – você sai do lugar comum e dá um tempo no cupcake que, né, já deu.

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E aí, gostaram? Vocês acham legal falar de ações de comunicação das marcas? E antecipar coleções que a gente vai desejar em poucos meses?

9 thoughts on “Six Little Things Especial!

  1. Polyana paiva says:

    Adorei …
    Acho muito legal conhecer as ações de comunicação das marcas sim, Fernanda.
    E antecipar coleções? Acho perfeito!
    Super beijo
    Poly

  2. Aline Aimée says:

    Eu não achava mt graça na Farm, achava muito hippie étnico, vibe que abandonei no fim da adolescência.
    Atualmente, tenho gostado mais das estampas e dos shapes.
    Mas os preços são de chorar mesmo. rsrs
    Não entendo de marketing, mas essas ações de divulgação que a marca faz são bastante originais.

    Beijinhos!

  3. Natália says:

    Eles nem te convidaram pro evento e vc deu de graça pra eles uma bela divulgação da marca e da nova coleção.
    Ei, valorize-se! Esse teu espaço aqui já é visto por muuuita gente. Mande um e-mail pra algumas marcas “se convidando” pros lançamentos [haahh na verdade é sugerindo ir conhecer as peças pra publicar no blog as novidades rs].
    ADORO vc e seu blog… espero que entenda meu comentário. Só achei over vc fazer um mega post (um especial, como vc msm colocou) com informações e fotos que outras pessoas “selecionadíssimas” conferiram de perto.
    VC É MUITO MAIS!!!🙂
    Bjs

    • Fernanda Alves says:

      Concordo com você, Natália, eu realmente tenho a chance de vender o blog mais como mídia mesmo, correr atrás de assessorias, essas coisas. Mas como é mais um hobby, tomo a liberdade de falar de marcas que me atraem pessoalmente – inclusive já falei da Farm outras vezes aqui, em posts bem antiguinhos – independente do trabalho das assessorias. Aqui é meio que um bate-papo entre amigas, sabe?

      Mas OBRIGADÍSSIMA pelo toque.

      Beijos!

  4. Belmalia Maciel says:

    Oi Fê!!!
    Tdo bem??? Conseguiu pegar o link da Mey Leng??? Espero q sim…
    Aqui… seu post da Farm está mt legal, é mt bom ver antecipadamente as coleções… Antigamente eu tb era mt fã dela, agora ñ tto, houve uma mudança mt grande e ñ acho q tenha sido prá melhor nas coleções, mas… gosto cada um tem o seu, né??? Espero q continue sempre assim em busca de treinar e melhorar o seu olho clínico!!! Bjs de sua admiradora…
    Belmália Maciel

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