Zero ziriguidum

E aí, minha gente, como foi o Carnaval de vocês? Por aqui pelo SS! não rolou nada, nem make de Carnaval (não sei lhufas de maquiagem), nem penteados, nem dicas de blocos, eu sei que sumi, mas foi por uma boa causa! João conseguiu uma folguinha em cima da hora e fomos para um paraíso perdido na costa de Paraty, aqui no Rio. Acampamos desde a época de colégio, e dessa vez não foi diferente: colocamos a mochila nas costas e fomos – o trajeto inclui ônibus, barco e trilha! Tudo para chegar na incrível praia de Martins de Sá, que visitamos pela quarta vez.

.

Não sei se vocês gostam de acampar. Eu acho uma opção barata e já me acostumei com os perrengues. Mas para quem quer tentar pela primeira vez, tenho um montão de dicas. Vocês gostariam de ver um post sobre o assunto? O que levar, o que deixar em casa, dicas de destinos, essas coisas? Afinal de contas, a Semana Santa vem aí e pode ser a chance de fazer uma viagem mais barata e divertida. Que tal?

Enquanto me bezunto de hidratante, vou colocar um look pós-carnaval (até pq em Martins eu só usei biquíni e short e, acreditem, atualmente a visão não é das mais bacanas por aqui. Shame on me total) só para o blog não ficar vazião. Usei ontem, já no Rio, quando fomos matar a vontade de comer carne no Outback (passamos 6 dias comendo peixe!). Resolvi investir em cores claras para enfatizar minha cor preta-preta-pretinha e arrematei com uma flor na cabeça para aproveitar o restinho do clima de carnaval.

.

.

.

.

Saia Dona Clementina. Blusa Maria Filó. Colares da Feirinha da Saens Pena. Sandália Santa Lolla. Flor Myth.

.

E o Carnaval de vocês, como foi?

Quem colocou os peitos de fora na Sapucaí? Quem fugiu do ziriguidum? Quem arrasou nos blocos de rua? Contem TUUUDO!

39 thoughts on “Zero ziriguidum

  1. Isabela says:

    Tava no Rio e fiquei torcendo pra ter encontrar em algum bloquinho!! Sonho de encontrar uma famosa querida!! rs… Beijinhos

  2. Polyana says:

    Fernanda,
    eu nunca acampei, mas acho que deve ser uma experiência interessante.
    Acho que um post sobre o assunto seria muito legal. \o/
    Você está com uma cor de dar inveja! Linda demais!
    Adorei o look!
    Passei meu carnaval no Rio e aproveitei para andar muito de bike, que eu amo.
    Também não curto ir a blocos. Quanto ao bloco do Sargento Pimenta, ouvi relatos de amigos que foram e disseram que o som estava ruim e o lugar completamente lotado.
    Sinceramente, acho que sua opção foi sensacional.
    Adoro a região de Paraty, mas não conheço essa praia… Vou incluir como próximo roteiro de passeio!🙂
    Beijos e não suma, pois sentimos sua falta.

  3. Raquel says:

    Eu não gosto de Carnaval😦 Aproveitamos os dias do feriado mais férias e fugimos pra Europa. Agora voltamos falidos e adoraria um post sobre acampar, assim quem sabe convenço o marido e rola mais uma viagem esse ano.

    Beijão!

  4. Anna Kuhl says:

    Feeer, que linda essa escolha de cores do look !
    Eu já acampei na Praia da fazenda, que não é muito longe de paraty não, é dessas “últimas praias paulistas antes do Rio”, geralmente cheias de cariocas, hehe.
    Mas não sou muito fã de camping não, peguei trauma pq nessa única vez tive uma gripona braba e só choveu.
    Bjão

  5. Luana dos Santos Simões says:

    Uau, o paraiso q vc foi chama-se Trindade? Nunca fui e me mordo de vontade de ir, mas não sou adepta ao acampamento… entao tenho q pensar nas possibilidade ($), rs
    Fiquei em casa o carnaval inteiro, dormi até 12h coisa q não fazia há séculos… Assisti aos desfiles e a folia de Salvador pela TV… foi bom descansar!
    B-js

  6. Dani says:

    Todas as vezes que eu acampei foi em área de camping na Ilha Grande, então dicas de acampamento selvagem seriam ótimas!
    Eu sempre fujo do Carnaval, mas esse ano meus amigos me arrastaram pros blocos. Apesar de estar muito cheio, e do Sgto Pimenta ter deixado a desejar no som (muito baixo), até que eu curti! Não sabia que bloco de Carnaval podia ser tão divertido. =)

    E que cor é essa, menina! Tu é que tem sorte, com essa pele maravilhosa da cor do pecado!

    Beijos!

  7. fernanda cristine says:

    senti falta dos penteados que você fez no ano passado e assumo que tive que dar uma olhadinha no arquivo pra colocar em prática. eu faço parte do time ‘zero carnaval’ e fui com o namorado pra mangaratiba ficar bem pretinha (também!), aproveitar muito o silêncio, ver filme e acordar 2 da tarde hahaha. tá LINDA com essa flor no cabelo

  8. Dani Miranda says:

    Que linda Fêêêê!!!

    Surgiu esse papo de acampamento na semana Santa no carnaval com a galera. Sabe o que me preocupa?! A juba… como proceder??? Gostaria de um post a respeito, beijossssss**

  9. ste says:

    passei na praia, tentando gastar nada e consegui! afinal, desemprego eh OSSO!!!
    ta linda fe, amei o look..tbm usei flor no cabelo no carna, acho lindo!
    bjss

  10. Julia says:

    caracaaaaaaa, você ta PRETAAA! passou o carnaval e eu continuo na minha cor de leite azedo, que vergonha.

    infelizmente fiquei aqui no Rio fugindo dos blocos, queria ter viajado mas fica pra próxima ($$$). não curto acampar, sou meio fresquinha pra isso. fora minha alergia a picadas, as vezes parece que to com catapora rs😦

    já to planejando o carnaval que vem pra não ter erro rs

    beijoss

  11. Flavia Regina da Silva says:

    OI Fê!!! Parabéns tá lindona…

    Queria poder usar eu cabelo assim cheio como o seu… Sempre tão estiloso rsrsrs

    Então… Adoraria o post sobre Camping e sobre como arrumar o cabelo durante e pós camping rsrsrs

    Bjos

  12. Lilica says:

    Nossa, Fê, que máximo! Praia linda demais.

    Eu até estou acostumada a acampar, meu cúmulo foi acampar em uma viagem de carro de 18 dias, percurso Suécia – Portugal – Suécia!!! Muito bom, melhor viagem da minha vida.
    Mas com tudo isso qdo vi a foto do post pensei: claro que eu quero post com dicas! Como se mantém gata assim acampando?😮
    Daí depois é que fui ver que a foto é pós-carnaval.🙂

    Lindas vc e a praia! Anotarei para futuras explorações.😉

  13. Sil Barros says:

    Tá neguinha!!! Esse ano, depois de muitos carnavais, não viajei, fiquei no Rio e foi bom, mas prefiro fugir!
    Ah, postei continuação do conto no blog (você tinha comentado que queria ler a continuação e eu fiquei devendo!).
    Beijos!

  14. janaina says:

    Fe tá linda , que bronzeeeee, super realçou com seu cabelooonnnn. Eu amooo acampar mas só fiz isto em ilha grande, meu marido sempre fala de Trindade, Faz sim um post com dicas de acampamento!
    bjus

  15. Eduarda Wandekoken says:

    Fernanda!

    Adorei a produção, poderia ser bem básica devido ao combo sainha+blusa, maaaaaaas nada como uma cor marcante e uma estampa fofa! E essa parede azul como fundo complementou a profusão de cores, hahahaha. Ah, e como com esse calor que faz no Rio qualquer peça de roupa que vc consegue colocar é lucro, imagina se a roupa é bonitinha, né? Sucesso total! Ris.

    Gosto muito do seu blog (mais da maneira como você o escreve do que dos “looks”, porque vc quase não posta, ris).

    Beijos e feliz ano novo! (porque o ano só começa na segunda, né? hahahhaha)

  16. Erika says:

    Só fui no bloco do Sargento Pimenta. Eles tocam Beatles em ritmos carnavalescos =0
    Me fantasiei de rainha africana e abafe, kkkkk!!!
    Post dicas de acampamento sim e vc ficou linda com essa flor no cabrlo.

    Beijoooooooooo!!!

  17. Mariana Mansur says:

    Eu nunca acampei, e confesso que não tenho muita vontade. Adoro a natureza, gosto até mesmo dos insetos, mas não me vejo vivendo na realidade nua e crua de um acampamento, hahah!
    Passei o carnaval fugindo dele, na verdade. Não sou uma pessoa muito carnavalesca e fiquei com a maior inveja do seu destino!
    Essas cores vivas ficam muito boas no seu tom de pele. Em mim, amarelo fica muito estranho!! É uma msitura de sem graça com esquisito, sabe? ahaha

    Beijinhos!!!!!!!

  18. Jussara Carvalho says:

    Fê, eu também não sou de carnaval não mas, me mudei de Belo Horizonte para Salvador no final do ano passado, aí passei por aqui mesmo. Vou confessar uma coisa viu, fiquei louca com esse mundo de gente que segue os trios! Mas o carnaval aqui é lindo! Aproveitei demais!

  19. Aline Aimée says:

    Fe, tb já acampei várias vezes, em Paraty inclusive.
    Vc conhece a Praia do Sono?
    Faz sim o post, pq as pessoas sempre acham que sou louca quando digo que acampo, hahaha.
    E olha que já peguei camping na chuva. Tenso!
    Seu niver tá chegando, não?

    Beijinhos!

  20. Lual says:

    menina, que bronze!!!!!! amei essa blusinha e a sandália.
    e sobre o carnaval: eu curto mais viajar… mas fiquei por aqui curtindo um ou dois bloquinhos por dia. =D detesto multidão, mas até que deu pra ficar afastada dela esse ano. no sargento pimenta e no bloco da orquestra voadora dava pra ouvir direitinho mesmo de longe!

  21. Natália S. Ribeiro says:

    Oi…
    Gostaria de apoiar a ideia de um post sobre acampamento! Eu iria amar!
    Ah, outra coisa, nessa praia de Martins de Sá também tem pousadinhas…?

    Tks!

Leave a Reply

