Roupa de criança

Eu vou ser tia. O irmão do João e a namorada estão esperando um menino, Mattheus, que virá em algumas semanas. É a primeira pessoa do nosso círculo de amigos a ter um filho, e eu estou achando bem bacana. Adoro crianças e fico pensando na carinha dele, no jeitinho… tomara que venha com muita saúde.

Eu quero muito ter filhos. Não agora, mas em breve. Daqui a alguns anos. Eu e o João brincamos pensando em nomes (como evitar apelidos óbvios?) e feições (e se ele tiver o PIOR de cada um de nós? Vai ser um monstrinho!), e João diz que quer uma menina, para ter o meu cabelo e ser toda gordinha. Semana passada a gente foi numa loja de roupinhas infantis para comprar um presente para o Mattheus e era um tal de ooown pra lá, ooown pra cá, que olha, devia dar náusea nas vendedoras.

A verdade é que eu adoro roupinha de criança. Pq criança pode se divertir com roupa. Pode sair fantasiado na rua (meu irmão tinha uma roupa do Superman que adorava! Sem contar que não saía de casa sem suas espadas de brinquedo), pode sair de pijama, pode descombinar tudo. E, pra mim, meninas são mais divertidas que meninos. Dá pra comprar mais coisa, né? Lacinhos, bolsinhas, acessórios. Não que não dê para se divertir com um filho menino! São tantos casaquinhos, mini bermudinhas cargo, tudo tão fofo!

Uma coisa é certa: no que depender de mim, meu sobrinho vai ser a coisinha mais estilosa que já se viu (até que eu tenha o meu próprio filho, claro!).

Esse foi o look que usei, há duas semanas, para o Chá de Bebê do Mattheus. Tava um calor do cão (São Pedro, vamos negociar?) e eu quis ir de cabelo preso. Aliás, outro dia, conversando com a Analu, notei que quase não posto looks meus de cabelo preso aqui no blog!

.

Eu AMO esse vestido! Assim que tiver um dinheirinho vou pedir para Dona Nininha fazer uma versão dele😉

.

.

Estou usando um batom que achava que jamais habitaria meus lábios. É um roxinho meio azulado, o Up the Amp, da MAC. Depois de toda a febre dosnob (que eu cheguei a usar um genérico, mas né, não ficou legal), achei que esse tem mais a ver com o meu tom de pele, e deve funcionar ainda melhor no inverno (chega loooogo) quando eu estiver menos bronzeada.

.

leeeeve lordose!

.

Lembram daquele post sobre a minha loucura por tattoos de coração? Aproveitei que minha amiga ia fazer uma (que ficou LINDA, por sinal), tomei coragem e fiz no embalo. Meu pai odiou, me chamou de Creiça por uma tarde inteira, mas eu achei lindinha.

.

.

Sobre o cabelo:

Adoro usar coque, mas gosto dele bem gordinho. Então, ao invés de fazer da forma tradicional, enroscando o cabelo, eu faço um coque falso! Nada mais é do que um rabo de cavalo em que o cabelo não passa todo na segunda volta do elástico, sabe como? E gosto de fazer com o cabelo bem seco e cheio, para a raiz não ficar muito esticadona – todo mundo pegou ou preferem que eu faça um vídeozinho?

Para arrematar, coloquei esse elástico – comprei na praia 4 desses (duplos) por R$ 10. Mas deve ser bem mais barato do que isso comprar em armarinhos e fazer em casa!

.

Vestido Kitson (comprei na loja Banco de Areia do Shopping 45, tem várias roupas dessa marca lá, tudo MUITO fofo!). Sapatilha Shop 126. Bolsa comprada na Feira de San Telmo, em Buenos Aires. Óculos da Loucos por Óculos. Elásticos comprados na praia.

.

E aí, gente? Vamos ser um pouco mais crianças nos divertindo com a moda?

.

Beijos!

27 thoughts on “Roupa de criança

  1. Raquel says:

    Essas fotos nesse solzão me deram até calor! Não gostei não, você tá linda, mas não aguento mais passar calor! Mas amei muito esse seu vestido, eu uso pouco vestido, tenho umas coxonas e saia/ vestido incomoda… Mas deixa a gente tão feminina, né? E esse tem um modelo classudo, pode fazer vários, faz um e vende pra mim, hehehe.

    Eu faço coque assim também, meio frouxo… Acho que se fizer aquele normal fico com cara de “vou lavar o banheiro ali e já volto”. E vou copiar esse elástico, deu um toque bem legal e resolve meus cabelinhos bagunçados que tenho perto das temporas, que também colaboram com o visual “hora da faxina”. É, meu cabelo preso nem sempre dá certo, como pode notar…

    E eu tenho vontade de ter filhos só para comprar roupinhas para eles, hahaha, se bem que lembro que sempre que tentava produzir meu irmão, quando eramos crianças, ele fugia de mim😦 Talvez meus filhos também fujam das roupinhas bonitinhas😦

  2. Adryelle Lomes says:

    Linda Fernanda!Solar,alegre e adorei o look inteiro .Minha mamis é costureira e faz quase todas as minhas roupas já vou pegar o modelo desse vestido.Achei ele super digno.Bjus e coloca mais fotos p nos inspirar.rsrsrsr

  3. Tamara says:

    Amei! E esse coque era o meu de guerra quando meu cabelo tava comprido. Agora que ele tá curtinho, não rola a segunda volta no elástico hahahaha Na real, eu gostava mesmo era dele beeem altão, sinto tanta falta :~~~

    E gente, meu sonho é só ter filho homem, acho TÃO foooofo. Já viu as fotos do filho da Taís Araújo?? Uma coisiiiiinha.

    Beijos

  4. Ana Lúcia says:

    Oi Fernanda!

    Adorei o look, adorei o elástico e adorei o batom. Eu tenho um batom dessa cor, na versão baratinha, é o Vult 31.

    Sobre filhos, me vejo mãe de meninos. Gosto dos nomes Otávio, Lázaro, João Pedro, Benício (igual o da Angélica…hehehe).Também não gosto de apelidos. Pretendo ter daqui alguns anos, vou decidindo até lá.

    Divide com nós os nomes que gosta.

    Bjuuu!

  5. Deby says:

    Olá, gostaria de convidá-la para participar do sorteio de inauguração do Blog Deby Shopp.
    Uma sortuda vai levar 20 esmaltes maravilhosos + alguns mimos.
    Para participar basta seguir o blog e preencher o formulário de participação.
    Em todo blog tem vários produtos a venda, confira.
    Conto com a sua participação.
    Já está linkada, link-me.
    Bjusss e sucesso
    Deby

  6. Ana Luiza says:

    Nossa, seu vestido é lindo demais!!!! Use-o mais vezes😉
    Ahh, e depois fala o que vc andou fazendo pra dar uma afinada no corpitchu! hahaha!

    Beijinhos

  7. Flavia Regina da Silva says:

    Oi Fernanda!!!

    Tudo bem querida?
    Então adorei o cabelo preso, acho que deu uma ideia sim de como fazer, mas se puder faz um vídeo acho que fica mais didático rsrsrsrs…

    Tão bom esse mundo infantil né? Trabalhei por 5 anos em uma loja de roupas infantis e confesso que até hoje tenho amor por esse tipo de loja…

    Super beijo e fica com Deus!!

    Flávia

  8. Selene says:

    Vídeo do coque já, pois fiquei em dúvida. Não é necessário usar grampos para segurar os fios que teimar em sair do coque?

  9. Ana Cláudia says:

    Adorei esse cabelo
    Adoro enfeites no cabelo, o meu está curto, não dá para fazer coque
    curto e bem cacheado, vivo colocando fivelinhas, elasticos puxando pra tras
    acho que valoriza muito meus cachinhos
    Beijos

  10. Juliana says:

    Fer, e o coque dunut?

    Antes de começar a fazer o dunut eu fazia assim: rabo de cavalo, enfiava o dedo no centro da parte presa do cabelo, e delicadamente colocava as bordas do cabelo pra dentro e prendia com elastico. Ficava foto e bagunçadinho.

    Mas o dunut é beeem melhor, dá pra ficar mais bagunçado, fica bem maior e bem mais rápido de fazer. Não tenho o dunut de espuma, fiz o meu com meia fio 80, uso as duas pernas e fica bem gordo.

    Sério, não deu pra entender nada da primeira tecnica, né?

  11. Nina says:

    Lindona, ameeeei o look, óculos, vestido, cabelo, tudooo! Hey, tu fez a tattoo de coraçãaaaaaaoooooo!!!! (ou já tinha?Lembro que disse que queria fazer…)
    Eu amei! Ficou um charme, sabia?

    Beijooos e saudades de visitar seu cantinho amadíssimo!

    • Nina says:

      PS. deerrrrr, depois abriu a foto e o comentário onde tu disse da tattoo…rsrsrs
      Relaxa pq os pais semmmmpre detestam as tattoos… mas ficou LINDAAAAAAA!!!!

  12. Irina says:

    Vc ficou linda brozeada!
    Esse coque falso funciona bem com cabelo curto, qnd é um pouco maior já fica bem folgado.
    Tenho um batom bem parecida da Maybelline, cor Mauve Me, acho que tem nas Lojas Americanas.
    bjss

  13. Cherry Bloom says:

    Que lindeza de look e tattoo!! apaixonei!!
    Eu passo mal com roupinhas de criança…vontade de comprar e fazer estoque até engravidar ahahahahaha
    tenho muitas crianças ao redor e olha, nao é facil. tenho que me freiar pra nao falir e esquecer de comprar minhas bobagens ahahhahaha

    beijao e parabennnnns!

Leave a Reply

