Só ele pode?

Eu vivo prometendo um post de moda masculina aqui no blog para os meus 4 leitores (refiz meus cálculos e acho que tenho pouco mais de meia dúzia, mas o namorado, meu pai e alguns amigos não aparecem aqui exatamente para saber de moda), e tá difícil de cumprir a promessa. A deixa para tirar o atraso veio esse fim de semana, quando conversava com meu irmão Thales (que esse ano se forma em moda!) sobre o último modelito escolhido pelo sempre muso Brad Pitt para sair na rua (gente, esse homem é o próprio Benjamin Button, parece que vai ficando mais lindo a medida que envelhece!): MACACÃO. Mesmo sem ver a foto, ficamos discutindo sobre as tendências que a gente vê por aí, mas que dificilmente chegam ao grande público (que, como o meu namorado, acha que tudo é “coisa de viado”), e acabam restritas a um nicho – gays, hipsters, fãs do restart, etc – mas que não deixam de ser legais.

.

.

Eu, por exemplo, adoro roupas um pouco mais ajustadas e calça com a barra dobrada. Também adoro navy para homens (tem um look que o Ryan Gosling  usou para o Festival de Cannes que eu AMEI), por exemplo, mas ainda não consegui convencer o João a usar; mas enquanto houver moda, haverá esperança. Não precisa ser mega-ultra-justo (too gay), mas digamos que o look skatista não funciona pra mim, já não acho atraente. Daí, quando vi esse look do Brad, confesso, pensei primeiro no conforto, e depois, aaaahn… na bunda. Será que marca a bunda, gente? Ficou essa dúvida. No mais, achei o look todo tão cool, esportivo e levemente fetichista (alô, frentistas do meu Brasil) que deu vontade de hipnotizar o João durante o sono e convencê-lo a usar. Nem que seja só pra mim.

.

E aí, meninos? Vocês usariam macacão nesse estilo do Brad?

E meninas, curtiram essa vibe frentista ou eu que sou too dirty?

.

P.S.: Alô, quatro leitores ativos! Quero saber o que acharam desse post! Tô aqui pensando em vocês!

25 thoughts on “Só ele pode?

  1. Mirian Soares says:

    Gente, se os homens não comentarem, vou colocar o meu namorado pra comentar, pois até eu fiquei curiosa para saber se ele topa ou não. Menina, eu amei, mas acho que não marca a bunda não. Tipo, esse daí é bem reto e folgado, acho que deixaria a bunda sem forma.
    Amei esse post, Fê.

  2. Anna Kuhl says:

    hahahahaha, gente, morri com esse post – porque acima de tudo: o meu namorado USA macacão, e adora ! Ok, ele usa para trabalhar – ele é biológo e trabalho no campo, então o look é para proteção e não por motivos estéticos, mas ele acha o máximo! Ai se a moda pega.
    Bjos!

  3. says:

    Eu adoro em mulheres e homens, mas sei que o meu não usaria. É preconceito, eles só usam quando são crianças. E assim deixam de ter mais uma opção nesse mundo já tão limitado deles. É uma pena. Mas o Brad… Ufa!

  4. Yuri says:

    Fê até usaria, mas para mim teria que ser no velho estilo lenhador! O que mais me causou espanto que ele tem espaço para cinto! Você reparou?
    E vê se escreve mais para gente!! A 2 anos espero um post de moda masculina!
    Parabéns ao Thales!!

    bjs

  5. Taisa says:

    Tem que ser muito macho para sair do lugar comum e arriscar! Acho que qualquer homem que tem atitude e que se sente confortável em sua prórpia pele pode usar!

  6. Julieee :) says:

    Ahn, sabe.. eu acho que macacão pra homem só cabe em 2 situações:
    1- mecânico (de carro, aeronave, afins)
    2- núcleo sexy da Globo, usado com uma alça caída e o peito DESNUDO, estilo Marcos Pasquim e Marcelo Novaes (que usava um macacão naquela novela Quatro por Quatro justamente pq ele era.. mecânico!)

    Mas foi como a menina ali em cima disse, se tiver estilo fica interessante. Na verdade, quem tem estilo sustenta até andar de avental.

    No mais, sei lá.. sou meio tradicional com moda masculina (erro meu, eu sei que não me permiti enxergar além) e depois que vc ficou falando da bunda no macacão, só consigo imaginar o cara levantando do ônibus, vestindo macacão, com metade dele preso na bunda, sabe como?! =/

    No mais, gostaria de dedicar meu pesadelo desta noite com bundas-comedoras-de-calças à Fernanda. Só ela também me fez rir muito com o post😉

    Beijão, linda!!

  7. jota c. says:

    É ,tem coisa que só gente bonita pode usar ,tipo calça sarouel e macacão.Nele ficou super bem ,mas tenho certeza que se eu vestisse isso pareceria um saco de batata hahaha.E esse é de malha ,acho mais usual os de jeans .Uma vez o Alexandre Herchovich fez uma coleção chei de macacões que gostei mt,mas realmente acho que macacão eu não usaria ,pois sou mt magro.
    Abrçs!

  8. Cherry Bloom says:

    Gente eu comecei a simpatizar com o Brad depois que ele ficou assim sujinho, confesso.
    E total apoio macacão.
    Agora, fato, que aqui é bem isso que vc falou de atingir à nichos e os nossos namorados acharem que é tudo coisa de viado ai-essa-bermuda-caqui-da-taco-tá-bom-pra-que-mudar? hahahaha Minha tática era dar presentes e sugerir cheia de dengo: ahhh usa aquele presente com nao sei o queeee? rsrsrsrsrs

    Parabéns pro irmão!
    e Beijos🙂

  9. CrisDF says:

    Hummm, sei não… a produção no Brad ficou bonita, mas ainda assim achei que ficou com uma vibe de assaltante de banco.

  10. marcela de vasconcellos says:

    Desculpa, o que vc tava falando mesmo??? Eu parei de pensar quando vi o cavanhaque grisalho….(suspira, sua e capota)

    MAs como a amiga aí de cima, eu sou meio tradicional com moda masculina. Essa coisa de calça justa não faz minha cabeça, aquilo deve machucar os pobres esperminhas!!! Acho que a única coisa dessas modinhas hipster que eu gosto é cardigan, mas também nada muito gay.

    Eu sei que soa preconceituoso, mas eu gosto mesmo de homem a moda antiga. Se vier de gravata então…

    bjus

  11. jun says:

    Eu não usaria o macacão. Não por ser macacão, mas porque não gostei mesmo. Mas usaria sim um macacão que tivesse uma cara mais tradicional.

    Em minha concepção pessoal, quanto mais moderno o outfit, mais podre fica. E, ao contrário do que disseram aí em cima, calças apertadas não tem nada de modernas. Pelo contrário. Assim como calças coloridas, cardigans e outras coisas que estão sendo usadas pelo pessoal “moderno”. Não se deve confundir “tradicional” com “comum”. São coisas bem diferentes. Eu mesmo sou bem tradicional. Não me dou bem com coisas modernas. Gosto de estilos mais rústicos e cortes mais tradicionais. Aliás, vendo o meu blog dá pra perceber, hahaha.

    Esse blog de street style sempre capta homens inseridos na moda e que tem um estilo tradicional, tipo Nick Wooster, Justin O’Shea, Sam Lambert… http://streetfsn.blogspot.com.br/

  12. jun says:

    Fernanda, vou aproveitar e falar outra coisa, hahahaha. O que seu namorado comentou é real. Boa parte do que é mostrado em sites de moda masculina (Principalmente os brasileiros) é “moderno” demais, hipster, que tem data de validade de 6 meses e que são impossíveis de serem usados no mundo real… Das sugestões de cortes de cabelo (Exclusivamente para brancos, por sinal) às sugestões de calçados. Pouquíssimos mostram algo real para um homem não-afetado. Pra comprar aqui no Brasil também é muito difícil. Tirando as cuecas, não compro nada por aqui porque, simplesmente, não encontro. Se encontro, custa caro demais.

    Pra mim, o melhor brasileiro blog de estilo para um homem mais básico/normal é esse aqui, que fala sobre muita coisa: http://dudesmodernos.com/

    • Fernanda Alves says:

      Obrigada pelas dicas, querido!
      Sabe uma coisa que eu acho bacana e que não custa muito? Calças retas com a barrinha dobrada. Não muito, só um pouquinho, para usar com docksides ou tênis baixinhos. Acho que é um toque que muda muito o visual e custa pouco, mas ainda não convenci o namorado a usar, hahaha!
      Agora vou correr lá no blog que vc recomendou.

      Beijos!

Leave a Reply

