3 anos e continuo aqui!

Num dia como hoje, há 3 anos, eu estava navegando por uma série de blogs de moda, com aquelas discussões sobre quem pode e quem não pode usar determinada peça, o que é velho, o que é novo, quando pensei, pq não entrar nessa roda, com a minha própria voz?

Eu não era novata no mundinho. Já tinha tido um blog de emagrecimento (ui!) e um fotolog (que existe até hoje, para a minha vergonha e saudade), mas a blogosfera de moda ainda era uma novidade pra mim, um lugar em que eu me colocava unicamente como espectadora.

Em 3 anos de blog, tive a oportunidade de soltar a minha voz mesmo. Falar o que pensava e, ao mesmo tempo, aprender tanta coisa com gente que tem outros pontos de vista e que muitas vezes entende de mais coisas do que eu. Olhando posts antigos, eu vejo que mudei muito – tem looks meus que hoje acho ridículos; tem pensamentos meus que hoje acho imaturos – mas uma coisa continua muito forte em mim: a vontade de subverter. Meu primeiro post foi justamente para discutir uma “regra de moda” (a de que gordinhas não poderiam usar legging), e até hoje eu me vejo, muitas vezes, discordando dessas regrinhas. Eu sempre achei que a moda era um terreno de experimentação, de descoberta, o que tem tudo a ver com um blog. Por isso que eu incentivo todo mundo a ter um, e fico muito chateada quando tem gente que se autoproclama “polícia do bom gosto” para determinar o que a gente deve ou não usar, escrever e publicar. Pq isso quem tem que saber é a gente!

E para coroar esse discurso todo, vi uma matéria numa VOGUE antiga com a Charlotte Kemp Muhl, vocês já ouviram falar dela? Além de linda, a moça é namorada do Sean Lennon, o que me enche de alegria. Na matéria, Charlotte explica um pouco o seu jeito de se vestir, e achei tudo de uma loucura tão organizada que acho que pode inspirar a gente:

.

“Adoro roupas étnicas, de lugares distantes, ou com um toque vintage. Mas não acho que seja excêntrica. Gosto de achar coisas por aí e misturar tudo”, explica. Charlotte não tem medo de sair de casa parecendo que está indo a um baile à fantasia, e para provar isso mostra uma máscara de lobo de feltro e um capacete viking que comprou há pouco tempo e que não via a hora de usar. “Em Shubuya [bairro trendy de Tóquio], comprei uns uniformes incríveis de aeromoça, empregada doméstica e colegial, que decomponho e uso com as minhas roupas normais”. Quase todas as peças tem história – o bracelete egípcio foi um presente de Yoko, comprado num museu. Já o enfeite de cabeça apache Charlotte trouxe do Novo México, e o anel de escaravelho de ouro que ela adora foi presente de aniversário de Sean”

.

Ninguém precisa de uma máscara de lobo para ousar, claro, mas e se a gente arriscasse algo diferente sempre? E se a gente comprasse menos pela moda, e mais pela representação daquela peça? Acho que isso acontece muito com joias e pouco com roupas, mas tenho pensado cada vez mais nisso. Em peças que tem história, como figurinos. Que contam uma história pra gente toda vez que montamos um look. Que a gente registra e um dia vai mostrar para os filhos, sabe? Sei que estou meio emotiva esses dias, mas acho que essa deixa do aniversário do blog me serviu para falar um pouco disso: de como eu vou lembrar dos looks e dos posts que publiquei aqui e como, de certa forma, todos contam uma história.

,

E para não fechar o post tão piegas, vamos a imagens da Charlotte e seus looks exóticos?

.

.

,,

.

.

.

Beijos a todos que leem o blog desde o comecinho.

Beijos para quem começou a ler tem pouco tempo.

Beijos pra quem começou a ler o blog hoje!

18 thoughts on “3 anos e continuo aqui!

  1. Raquel says:

    Feliz aniversário, blog!

    Ai, Fernanda, acho até divertido ver alguém numa revista com uma produção muito excentrica, mas na vida real eu acabo achando engraçado.

    Quando eu era mais nova eu me jogava mesmo: as regras eram minhas e rolava de tudo, batom verde, saia vermelha de neoprene, cores, cores, cores! Hoje eu prefiro ousar nos detalhes, fazer a roupa sair do lugar comum mas sem muito alarde. Não sou daquelas loucas engessadas, se eu achar que ficou bom eu uso estando ou não na moda, sendo ou não pro meu tipo fisico (até porque tem muita coisa que deveria ficar boa mas não fica, e o inverso também).

    Eu valorizo muito as peças vintage, tenho roupas que são mais velhas do que eu e que sempre que vestia -nom serve mais😦 – as pessoas elogiavam. Usei muita pantalona, saia longa e cós alto antes de ser moda, pois herdei de alguém da família. Isso eu adoro mesmo: estar com uma peça boa, que fique bem no meu corpo e totalmente fora do que é tendencia. Além da história da peça, que foi da minha mãe, ou sei lá de quem em 1900 e tralala, parece que estou lançando moda hahaha.

    Beijo, e põe mais foto de look! Tem muita coisa que copiei daqui🙂

  2. Danielle da Conceição Barroso says:

    Vida Longa ao So Shopaholic!
    Parabéns sua linda,a partir de seu blog revi muitos conceitos que tinha em relação ao meu vestuário,hoje posso dizer que me atrevo a usar aquilo que eu realmente quero e que acredito ficar bem mim.Obrigado Fêh…
    Bjs

  3. Alessandra says:

    oie..Fernanda, Parabens pelo 3 anos de blog… é a primeira vez que faço um comments….pois sou daquela que observa mais, eu comecei assim tambem ( não tenho blog).. interessada nos blogs de moda para saber o certo x errado e me “frustei” não existe o certo ou errado existe, não existem tendências.
    Depois desse felling…consegui ousar mais….como vc disse alguns looks ridiculos que nao usaria mais, mas que fizaram feliz naquele momento.!!! parabêns pelo blog.

  4. Cherry Bloom says:

    Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens Fernandoca, vc merece!
    e nao nos abandone por muito tempo que o Brasil sente saudades, o Brasil clama!!

    Ai essa garota é uma linda! e o Sean um fofo! E o que vc escreveu….onde clica pra assinar embaixo?

    beijos beijos beijos

  5. Eduarda Wandekoken says:

    Fernanda!

    Falô e disse!

    Eu adoro blogs também, aprendo MUITO com eles! Gosto muito dessa coisa de trocar informação, de experimentar, de falar bobagem, hahahaha. Mas uma coisa que me cansa e vejo cada vez mais é que muitas meninas simplesmente seguem tudo que é tendência, sabe? Isso, visualmente, me cansa! Todas usam slipper, 136587665 de pulseiras no braço (e algumas vezes nos dois braços) e equipment! Fica bonito? Fica. Fica atual? Fica. Fica TODO MUNDO IGUAL E SEM INDIVIDUALIDADE? Fica!!!! Sou louca por pensar isso?? Eu acompanho ha muito tempo alguns blogs (inclusive o seu), mas mais pela história da pessoa do que pelo look do dia. Percebo que tem muito blog novo por aí que já nasce nesse padrão de consumismo exacerbado e desnecessário. Desses, eu corro!

    Beijos! =)

  6. nayarac says:

    Fernanda, super obrigada por estar aqui ainda. Em meio a tantos hypes da vida, é muito legal encontar alguem que escreve da maneira mais leve e divertida sobre um assunto que tanto nos ama e maltrata. Esse processo de auto descobrimento que a gente tem com a moda fica – com certeza!!! – mais gostoso com suas palavras e foto!
    Amo ao cubo vir aqui!!

    PS: morro de amores pelo seu cardigan de lurex!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Super beijo!!
    nayarac

  7. Patrícia says:

    PARABÉNS!!!
    Gosto muito do seu blog, da forma leve e engraçada como escreve. Sou leitora há mais ou menos um ano.
    Terça dessa semana, à noitinha, estava num ônibus e te vi atravessando a Conde de Bonfim com um short preto de academia e uma squeeze na mão. Vi muito rápido, mas deu para reconhecer que era você. Foi uma sensação engraçada a de ver no “mundo real” quem a gente acompanha no “mundo virtual” com frequência. hehe
    Bjos

  8. says:

    Concordo com as misturas, sou assim. Vou misturando um pouco de tudo que vejo por ai, trago de alguma viagem, ganho e faço do meu jeito. Assim vou carregando comigo a minha história. Parabéns pelos 3 aninhos, que venham muito mais!
    Há! Que vontade de tirar esse bicho morto da cabeça da garota! Cruzes!

Leave a Reply

