Refrescante e expectorante

Gostar de moda e se informar sobre o assunto constantemente pode ser uma bênção ou uma maldição, viu. Pq se você estiver sem dinheiro, vai por mim, não vai querer saber qual é a última tendencinha, o must-have do inverno ou coisa que o valha – até pq, quando você fica sabendo, nasce um bicho carpinteiro que se aloja na sua mente e pronto. Você nunca será uma pessoa completa se não tiver a peça no armário.

Ultimamente, meu bicho carpinteiro (tenho que dar um nome pra ele, pq o danado já mora comigo e nunca vai embora) cismou com duas coisas: uma botinha de cano baixo, estilo Peter Pan, sem salto e com cadarço (não confundam com um coturno, please), e uma peça na cor menta. Menta menta menta. Refrescante. Expectorante. Menta.

,

.

.

Gosto assim, mais puxado pro pastel…

.

.

.

Mas confesso que estou apaixonada por esse tom mais vibrante, tão próximo do turquesa!

.

Na falta de dinheiro e sobra de desejo, corri atrás desse meu desejo mentolado. Se não tá dando para comprar roupas (e nem tenho visto muita coisa com essa cor por aí, viu?), resolvi investir num DIY para a minha amada casinha.

.

.

Fui na Caçula – Pintura & Artesanato (Rua da Alfandega, 318 – Tel.: 21 2219-3820)  e comprei esses enfeitinhos de gesso, branquinhos, por uns R$ 2 cada. No mesmo local, comprei uma tinta em spray verde (Colorgin) e cruzei os dedos: já tinha tentado usar tinta spray num móvel aqui de casa e ficou uó, cheio de bolhas!

.

.

A Thalita, blogueira fofa do Casa de Colorir, deu a dica: o segredo da tinta spray é manter a latinha na vertical, além de respeitar o período de secagem entre uma demão e outra. Assim, forrei de jornal a lateral da minha sacada e apertei o spray. Deu certo! Só precisei de 3 demãos para chegar no tom desejado (acabei não pintando a pombinha, achei tão linda branquinha mesmo…). Agora chegou a hora de decidir onde colocar os enfeitinhos.

.

.

As pecinhas serviram de acabamento para essa faixa de tecido que já estava na parede. A faixa foi um presente made in Moçambique mandado pela minha querida amiga Cat, e é um xodó na minha sala, toda em tons de laranja e vermelho. Gostei muito pq ela quebra essas cores e equilibra o ambiente.

.

.

A moldurinha ganhou um cantinho especial nessa parede já tão cheia de quadrinhos (adoro essa parede, gente), e a pombinha ficou branca mesmo, ali do lado, criando um cantinho fofo. A foto é super antiga e já está bem borrada, mas eu gosto tanto que achei que ela merecia um espaço de destaque: somos eu e meus irmãos praticamente fazendo um “montinho” na minha mãe, na varanda da nossa antiga casa. Meu irmão mais novo tá de fraldinha mastigando uma colher, o Lucas, meu irmão gêmeo, tá dando um abraço cruzado com gravata, e eu estou fazendo pose, segurando uma barbie, debaixo da asa da mamãe. Kodak Moment total.

.

Com isso consegui calar o bichinho carpinteiro por alguns instantes. Não sei quanto tempo ele ficará calado, porém.

Aliás, preciso dar um nome para esse bicho.

23 thoughts on “Refrescante e expectorante

  1. Lu says:

    Olha, fiquei doidinha pela faixa de Moçambique! Eu mandaria emoldurar com paspatur e tudo mais. Agora, as fotos tão merecendo um carinho maior hein, moça! Nada de colá-las direto na parede, porque o adesivo pode manchá-las (instagram de verdade)!

  2. jaquelineso says:

    Essa cor é linda mesmo. Dá um frescor e é bem verão. Adorei a idéia da moldura e dos enfeites.

    Eu bem te vi semana passada no salão de beleza “Beleza natural”…quer dizer, se não for vc, é super parecida com vc!!

  3. Rose Costa says:

    Fê, amo essa cor tbm, esse fim de semana, pintei minhas unhas com esmalte “absinto” da Colorama, e lembrei de vc, comprei ele a um tempão mais nunca havia usado! Bjão!

  4. Teresa Almeida says:

    Amei amiga! Mas me fala, como vc prendeu esses mimos na parede?

    Vc sabe que somos gêmeas de gosto, eu sempre tive loucura para ter um quarto lavanda e verde menta, acho a perfeição! Outro dia vi um look no lookbook.nu assim verde menta e lavanda, lindo demais! Mas eu tb não vejo roupas nessas tonalidades por aí…maior coincidência, falei disso outro dia rsrs: http://im2materialgirl.wordpress.com/2012/04/03/verdelilas-combinacao-perfeita/

    Beijos!

  5. Mariana says:

    Linda essa cor!!!
    Você deveria aproveitar pra dar um UP nas suas outras moldurinhas🙂 Pra dar uma finesse maior ao cantinho kodak ^^

  6. Nina says:

    Eu adoro essas cores “doces”…e AMOO turquesa! AMO! To ensaiando prá pintar uma penteadeira antiga que tenho com essa cor…rsrsrs
    Hey, volta… hunf!
    Bjos

  7. Patricia says:

    Oi flor, me lembrei depois de ver esse post de escrever para voce visitar a loja da brandsclub, tem capas bem bonitas. Tem peças bem legais inclusivamente nesses tons quentes🙂

Leave a Reply

