Back do 50’s!

.

Se tem uma coisa que eu acho bacana nesse momento da moda que vivemos hoje, é a mistura de influências. Há um ano a gente achava o máximo tudo que fosse 80’s e 90’s, e de uns tempos pra cá essa moda foi morrendo e dando lugar a modelos mais menininha, com golinhas e saias rodadas. A tendência dos anos 20 volta e se choca com todo um American Way Of Life dos anos 50, e ainda dá pra se entregar aos modelinhos sessentinha que vemos o tempo todo nos festivais de música gringos (Coachella tá aí e não nos deixa mentir). Isso tudo é muito bacana, ajuda a gente a viver nossa individualidade sem muitas amarras fashionistas.

Não é de hoje que eu tenho visto que o estilo cinquentinha (adeus, trema!) está de volta, e não é só nas roupas. Repararam como está na moda cuidar da casa? Olha quanto blog de decoração por aí! E blog de culinária! Essa coisa de querer cuidar do seu cantinho, esse romantismo de querer casar e se dedicar à família tinha saído de moda (mulher moderna era aquela que trabalhava fora, certo?) e agora eu tenho ouvido – e visto! – muitas mulheres que querem estar mais tempo em casa, que conseguem unir o trabalho à criação dos filhos, que abrem negócios que permitam um horário flexível ou que conseguem negociar períodos de home office nos lugares que trabalham. Esses não são valores que nos remetem aos anos 50?

Nesse meu período sem trabalho fixo eu descobri como gosto de cozinhar – e como me chateio quando dá errado! Como gosto de mimar o namorado, fazendo uma sobremesa diferente ou caprichando no seu prato preferido. Também gosto de comprar coisinhas para a casa, de encher garrafinhas com flores, essas coisas. E acho que isso não faz de mim submissa, ou menos feminista. Simplesmente é algo que eu gosto de fazer.

Dia desses parei para pensar nisso e dei de cara com as fotos do lookbook de uma loja multimarcas chamada Americana Manhasset. A loja vende peças luxuosíssimas e fez um lookbook lindo e super cinquentinha. As fotos são bem coloridas e transportam a gente para aquela época num instante! Dá vontade de pegar o De Lorean e correr pra lá (mas a vontade passa rápido, pq olha, as mulheres não tinham as opções que eu tenho hoje…)

.

Vestido Max Mara

;

Vestido Chanel

.

Vestido J. Mendel

.

Vestido Dior

.

Conjunto Saint John

.

Vestido Alice + Olivia

.

Blazer e bermuda Thom Browne

.

Gucci

.

Vestido Prada

.

Looks Salvatore Ferragamo

.

Vocês também tem notado essa mudança de comportamento? Alguém aí se assume mulherzinha mesmo?

.

Beijos

.

P.S.: A loja também fez um vídeo muito bacana para divulgar a coleção! Olha aqui que lindo! Você também pode ver o lookbook completo aqui.

8 thoughts on “Back do 50’s!

  1. Simone Oliveira Dos Santos says:

    Ameeeei tudo isso, realmente vivemos essa mistura de influências…vc pode viajar pelas décadas e trazer um pouquinho de cada, claro, com muito bom senso sempre e com isso sempre estar linda, fashion, descolada e antenada!

  2. Isis says:

    Vish, que mulher magra!! Tipo, viva a diversidade, mas acho que tem limite… essa magreza não pode significar saúde… assim como uma pessoa um pouco acima do peso diz que vai emagrecer para não ter problema de saúde… Duvido q esse pessoal aí colocasse uma calça 40 para as fotos

  3. Lu says:

    Baby,
    É porque você está passando naturalmente pelas fases da vida. A época de cuidar do ninho próprio vem naturalmente, a não ser para aquelas que ficam eternamente presas na adolescência. É nessa época que a gente que dar um super up na carreira, pra voar alto e dar entrada no nosso apê.
    Depois vem a fase de querer viajar pelo mundo (nem que seja pras lindas Araxá e Foz do Iguaçu)!
    E por aí vai! E se for num look ciquentinha, mais chique ainda!

    • Fernanda Alves says:

      Mas nao sou só eu, Lu! To falando de algo maior, de uma tendência mesmo. Do surgimento de revistas de decoração mais baratas, de blogs de decoração, de home office, de trabalhos manuais, de cuidar mais dos filhos, se a gente for pensar, até mesmo o parto humanizado! Acho que está rolando um movimento “mulherzinha” que é muito legal!

  4. A moda é ... says:

    Eu estou num momento totalmente mulherzinha!
    Quero ficar babando meu baby que vai chegar até pelo menos os 6 meses.
    Momento fazer comidinha saudavel!
    Momento decoração, enxoval …
    Mas nem posso pensar nesses looks lindos pq a barriga só cresce.
    Bjks

  5. Debs - Cotton Candy Store says:

    Passo dias sem entrar aqui e entro e tem fotos lindas e maravilhosas da minha tendência favorita no universo. Posso morar nesse post pra sempre?

    PS: mulherzinha pride todavida. Daquelas que ainda ouvem I Wanna Hold Your Hand e suspiram.❤.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s