Brandy no Billboard Awards

A gente tem uma mania boba de achar que cabelo escovado é o cabelo ideal para um casamento, uma formatura. Mas a verdade é que cabelo bem tratado é o par perfeito para uma roupa linda, independente da forma que ele tenha. Por isso, achei interessante criar essa seção aqui pro blog, com opções de crespos bacanas encontradas nos (muitos) red carpets gringos. São celebs cacheadas e crespas que apareceram gloriosas (essa palavra me lembra tanto o Faustão!) em eventos rycos e arrasaram. Super serve de inspiração pra gente (alô pastinha de inspirações, tem que ter!), é ou não é?

.

A Brandy é uma cantora americana que não bomba muito por aqui. Eu lembro que meu irmão tinha o CD dela na época que éramos novinhos, e tinha um hit fofo The Boy is Mine, ela cantava junto com a Monica, outra cantora que não chegou a estourar por essas bandas. Eu lembro de cantar e mexer a cabecinha imitando negra americana, sabe como? E se recordar é viver, vamos aproveitar essa introdução mega e curtir o clipezinho, desenterrado diretamente de 1998?

.

Amava essas trancinhas dela, mega ultra finas!

,

Bom, agora que já estou me sentindo IDOSA, podemos dar prosseguimento ao post? Brandy, já sem as trancinhas, apareceu assim no Billboard Awards:

.

.

.

Achei o look todo lindinho – apesar de um pouco simples – e olha as franjas aí! Lembra daquele post em que falei das referências dos anos 20 que estão voltando com tudo? Olha aí. Também me apaixonei pelo make, eu tenho um duo de sombras azuis e pensei em tirar da gaveta pra tentar algo assim. E agora, pausa pra esse cabelo! Não está maravilhoso?! Olhando assim, esse volumão todo, essa simetria, eu posso jurar pra vocês que é implante/aplique, com 90% de certeza. Mas juro também que esse cabelo é perfeitamente reproduzível pra quem costuma usar black, basta um bom creme que segure por longas horas (o Active Gloss, da Elisafer, dá conta do recado!), secar com difusor, ajeitar a divisão com um pente e sair. De repente, pra quem não tem esse mundaréu (oi?) de cabelo, um aplique daqueles tic-tac pode aumentar o volume na medida necessária.

Aliás, vocês gostariam de um post sobre penteados, apliques, etc? A gente quase não faz a Beyoncé por aqui pelo Brasil, mas de repente é uma opção, né? Tava pensando em ir numa loja dessas de cabelo no Centro e fotografar… me digam se gostam!

22 thoughts on “Brandy no Billboard Awards

  1. Claudia Freitas (@claudinhaf) says:

    Agora comentando o look, achei que ela errou muuuuuuuuuito nos olhos, deve ter colocado lente azul, sei lá, parece catarata, fora que ficaram avermelhados demais aí pareceu zumbi =( A make está linda, mas o decote ficou estranho, o cabelo está lindíssimo!

  2. Flavia Regina da Silva says:

    Oi Fer!!!

    Tudo bem com você? Espero que sim…

    Bom amei o post e claro que quero ver post sobre penteados e apliques kkkk, essa é a Tag que mais gosto Cabelo, pois muitas vezes não sabemos como arrumar para deixa-lo bonito, principalmente quando é uma festa mais formal como Casamento, formatura…

    Queria deixar o meu mais estiloso, mas confesso que tenho uma certa dificuldade😦, por vários motivos, creme que devo usar, corte de cabelo (que sei que faz diferença), como arrumar, enfim..

    Bom é isso!! Adoro o Blog

    Bjos querida!!

    Flávia

  3. Dani Miranda says:

    Que cabelo LEEEEENDO!!!
    Ficou mega despojado, só queria saber o que ela usa pra segurar o volume (hahaha, meu problema!!!!)

  4. Danielle Barroso says:

    O look em si está meio sem graça para um red carpet,mas esse cabelón e maquiagem,putz…pireiiii…ficou um escândalo!Quero pra mim já.
    Concordo com sua ideia de fazer um post com penteados e afins,carênciafeelings de inspirações assim.
    Bjins

    • Fernanda Alves says:

      Oi, Li, tudo bom?

      Então, além daquelas perfumarias que vendem produtos para cabelereiros, você encontra esse creme na Droga Raia, foi lá que comprei da primeira vez!

      Beijos!

  5. Fernanda Coelho says:

    Que linda! Eu só faço escova se quero ir de coque a algum evento…mas desde que corteimeu cabelo mais curto, isso ainda não ocorreu…hehe…acho que faz um ano que não faço escova. Acho que o cabelão assim fica chique e sexy.

    Amei esta make, quero copiar já!

  6. Anna Carol says:

    Oi Fernanda! Puxa, adorei o post e os penteados, cabelos. Assim como a Flávia, é também o assunto que eu mais gosto. E por favor, eu gostaria de um post sobre penteados. Estou procurando penteados para cabelos cacheados. Vou casar e já tenho um cabeleireiro que adoro, que fez um curso de Visagismo e entende de aceblos cacheados e crespos. Aliás comecei a frequentar o salão para tranças os cabelos e tratar para deixá-los naturais, cacheados e lindos.Não vou nem a pau, ir em qualuqer salão e o cabeleireiro fazer escova no meu cabelo no meu casamento. Meu noivo, que também tem black power (mini) diz que não vai dizer “sim” se eu estiver com os cabelos diferentes. Já te escrevi um e-mail. E comecei a seguir suas publicações e o blog porque achei um vídeo que você fez no youtube ensinando a fazer uma trança raiz, na frente do cabelo. entrei no blog e me encantei! sempre leio mas nunca comento. enfim, escrevi bastante e sai do objetivo rs. Beijos

  7. Nai Melo says:

    Eu adoro as músicas da Brandy e da Mônica nos 90’s, recentemente elas fizeram outro dueto, eu matei saudades.
    99% é alongamento, kkkkk
    Aqui eu tenho umas amigas que fazer a Beyoncé e mudam de cabelo praticamente todo mês, acho demais.
    Bom fim de semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

  8. Lu says:

    A-d-o-r-e-i! Deus,me dá esse cabelo, agora!
    A make também ficou legal, mais moderna (bem melhor do que no clip, não gosto da boca escorrendo gloss pra todos os lados).

  9. Iolanda says:

    Oi Fernanda.
    Acho que post sobre nossos cachos é sempre uma idéia ótima. Já to na fila esperando….rsss
    Beijos e te acho uma fofa.

  10. Blog Melissaria says:

    Olá!
    Acabo de criar um blog sobre os calçados Melissa, totalmente construido pelas melisseiras e leitoras.
    Gostaria de propor uma parceria com este blog, colocando um link no meu em troca de um link por aqui!
    Se te interessar, mande um e-mail para blogmelissaria@gmail.com que conversamos melhor!

    Ps.: Esse cabelo tá TUDO! Chega de alisamentos nessa vida…

  11. carina says:

    oi vc poderia me dá mais sugestões de blogs de moda de blogueiras negras! vc é a unica que eu tenho nos meus favoritos!!! sinto uma carência muito grande de blogueiras negras! bjus.

  12. Gustavo says:

    Brandy está muito mais lindo com este cabelão do que quando era adepta da “progressiva”. Me lembro que na época das trancinhas havia lido uma matéria que dizia que ela havia sofrido queimaduras com um tratamento capilar e todo o seu cabelo havia caído, por isso ela usava os apliques, mas para ser sincero duvido um pouco da veracidade destes fatos! rs…

Leave a Reply

