Essa Fernanda não fala de outra coisa…

… que não seja fim de semana?

Ah, foi mal aí, gente, mas é que a semana passada foi tão corrida (com trabalho, não estou reclamando!) com fotos, produção e desprodução (leia-se “maratona enlouquecida devolvendo peças em todos os shoppings do Rio”), que eu mal tive tempo de sentar aqui no computador para fazer um post. Mas não se preocupem! Essa semana tem um feriadinho maroto pra alegrar a gente, e já estou planejando vários posts bacanas!

Mas então, eu ia falar era de fim de semana, certo?

.

Aqui no Rio tem esse projeto bacana de aluguel de bicicletas: você se cadastra no site (precisa de cartão de crédito) e por R$ 10 mensais você pode pegar bicicletas em estações espalhadas por vários pontos da cidade (na Zona Sul, né? Pq aqui na Tijuca que é bom, nada). Funciona assim: você chega na estação, liga para o número da central e informa onde está e que bicicleta quer pegar. Pegando a bike, você tem direito a usá-la por 1h e devolver em qualquer outra estação. Ainda é um sistema bastante elitista (necessita de cartão de crédito e celular, de preferência smartphone), mas é um adianto incrível para uma cidade como o Rio, em que a bicicleta só é vista como opção de lazer (e mesmo assim, para poucos!)

.

.

Aproveitamos o dia lindo para pedalar pelo Aterro do Flamengo:

.

.

.

.

.

Tudo muito lindo, tudo muito sustentável, tudo muito saudável, e isso dá uma fome danada. Depois de 1h pedalando, corremos para o Manoel & Juaquim para comer uma FEIJOADA COM CHOPP. Ui! Voltamos pra casa para assistir o 2º tempo do jogo do Brasil, mas olha, eu chapei na cama, isso sim! Dormidinha de tarde tá valendo mais!

.

Serviço:

Bike Rio, site oficial

Manuel & Juaquim, site oficial

Filial Flamengo: R. Almirante Tamandaré, 77 (esq. c/ Rua do Catete)

.

Beijos!

13 thoughts on “Essa Fernanda não fala de outra coisa…

  1. Julia says:

    fim de semana passado eu fiz exatamente esse programa, pedalei pelo aterro, almocei no Manoel e Juaquim e capotei na cama
    mucho bom =)

  2. Ana says:

    Pena que não tenho mais cartão de crédito (shopaholic assumida, não pode, rs).
    Uma boa tmb é o Jardim botanico e o museu que re-inauguraram a umas duas semanas. Vai ser meu programa de feriado, rs

  3. Lu says:

    Olha, sei não… não vi nenhuma foto sua pedalando, só o namorado… hum… acho que você pegou um taxi! kkkkkk
    Lud

  4. Kate says:

    Que delicia, que saudade do rio… Arrematar o passeio super cansativo com uma feijoadinha… huuum tu é das minhas kakakaka

Leave a Reply

