O Brechó dos Gatinhos

Não posso me considerar uma rata de brechós mas, como toda shopaholic, eu adoro “achar” coisas. Gosto de tudo que envolve a compra, e a busca é parte fundamental desse processo. Por isso, não tem como não amar brechó, que é o verdadeiro templo da busca, onde cavucar é palavra de ordem. Quem ama comprar tem que amar brechó, gente.

O problema é que o brechó não é, assim, um amigo fácil. Sabe aquela pessoa que não te dá confiança de primeira, que parece mal humorada, mas que no fundo é super gente boa? (não gente que finge ser gente boa, socorro, essas parecem estar me cercando ultimamente, SARAVÁ). Então, brechó é assim. Brechó não se pega, se conquista. Estamos falando de relacionamento sério aqui.

Depois dessa introdução, apresento-lhes o brechó em que comprei aquela saia maravilhosa do casamento da Lily (por 40 dinheiros!), o Brechó Coisas do Arco da Velha!

.

.

Pra começar, eu chamo o lugar de “Brechó dos Gatinhos” pq eles dominam o lugar. A Ana, dona do estabelecimento, é uma gateira da melhor qualidade, do tipo que resgata gatinhos na rua e parte pra cima de gente sem coração que maltrata os bichinhos. Tudo isso muito lindo, mas olha, eu adoro gatos e depois de 1h no local saí com aquela coriza característica da alergia. Então, se você não tem muita intimidade com bichos (são 8 e eles sobem em tudo, mesa, cadeiras, na sua bolsa, nas roupas que você separou, aquele negócio), talvez lá não seja o seu lugar.

Mas eu gosto de bichos, tenho lenços de papel na bolsa e estou atrás de uma pechincha. Então o Brechó dos Gatinhos é, sim, o meu lugar. Pq lá é tudo muito arrumado, muito limpo, não é brechó de igreja, amiga, onde vc encontra aquelas manchas duvidosas em vestidos e tudo quanto é camisa social é dominada pela suvaqueira. Aqui não, minha senhora. Aqui é limpeza. E encontramos grandes marcas, com preços baixos, todos os dias (ops!). Encontrei peças da Enjoy, Folic, Maria Filó, Leeloo… Quer a prova? Selecionei 4 looks pra você conferir:

.

1. Essa blusa liiinda era tamanho 46. Tem uma área inteira com tamanhos maiores no brechó. Não deu pra ver direito na luz, mas a camisa é fininha e rosa PINK. Amei. R$ 44

2. Camisetinha da Leeloo, vi uma parecidíssima na loja! R$ 28

3. Vestido Leeloo com “estampa de gravata”. Comprei pra mim!! R$ 50

4. Também não dá pra ver na foto, mas a cor do blazer é menta! Queria levar também, mas cadê dinheiro? R$ 21. A saia laranja sai por R$ 29.

.

Gostaram? Para completar, o brechó ainda tem uma costureira para pequenos ajustes e consertos nas peças. Ah! E você ainda pode aproveitar a visita para pegar o bondinho! A estação fica logo em frente!

.

.

Serviço:

Brechó Coisas do Arco da Velha

Praça Gal Tibúrcio, 83 loja 24

Praia Vermelha

Tel.: 21 2542-5057

Horário de funcionamento: 2ª à 6ª, das 10h às 18h

6 thoughts on “O Brechó dos Gatinhos

  1. Verônica says:

    Adorei a sua dica!!! Também amooooo brechós, mas fiquei com coriza só de olhar o post kkkk quando pintar um dindin vou lá. Ah, também recomendo o brechó da Paty que fica no subsolo da Central do Brasil, lá também é limpinho e com preços ótimos!!!!

    bjs

Leave a Reply

