My Tats

Eu amo tatuagem e não sei por quais motivos nunca publiquei as minhas aqui. Medo de cópia? Talvez. Charminho? Provavelmente. O fato é que tenho 3 tatuagens – dizem que tem que ser sempre número ímpar, mas desconfio que isso é papo de tatuado viciado, sempre querendo fazer mais – e as amo completamente. Fiz a primeira com 23 anos, mas queria desde os 17. Esperei por 5 anos porque queria ter certeza de tudo: do desenho, do momento. Uma vez uma amiga minha me disse que o momento certo de fazer uma tatuagem é quando você a deseja tanto que já não se imagina sem ela. Foi o que aconteceu comigo:

;

.

Aconteceu assim: eu passei um ano novo separada do João, depois de anos de namoro. A mãe dele tinha feito uma cirurgia semanas antes, e ele resolveu passar a virada em casa, junto com os pais. Eu acabei indo com uma amiga para uma casa de amigos dela, no meio do mato. O casal tinha um estilo meio hippie, uma filha pequena, plantavam manjericão em frente de casa, essas coisas. A moça tinha como hobby fazer umas mandalas de papel, lindas, que decoravam a casa toda. Logo depois do reveillon, ela me deu uma de presente.

Naquele ano muita coisa aconteceu. Eu consegui o meu primeiro trabalho em uma empresa grande, comecei o blog, firmei ainda mais o meu relacionamento com o João, foi um ano muito bacana, eu fiz 23 anos. Sempre acreditei que 5 era o meu número da sorte, e acho que todos esses acontecimentos estavam, de certa forma, ligados. Dei a mandala para o meu irmão e, baseado nela, ele criou uma mais elaborada, com cinco pontas, cinco pétalas e uma estrela do meio. Tem ainda mais significados envolvendo os seus detalhes, mas acho que a descrição já basta.

.

Hoje, em “Truques da gordinha”:Levantar o braço para diminuir a barriga

.

Essa eu fiz ano passado, quando eu e João conseguimos, finalmente, morar juntos. O desenho do coração, meio tortinho, é dele. A letra embaixo, que diz “All my loving”, é minha. Fiz porque quis, pq achei bonito o gesto e tudo mais. Foi uma surpresa pra ele também. E não me preocupo de trazer mal agouro, nada disso. E quando brigo com o João, falo que vou fazer uma caveirinha em cima, hahaha

Mas e o coraçãozinho no braço?

Falei pra vocês que estava louca para fazer um nesse post aqui. Aí, quando uma amiga foi se tatuar pela primeira vez, eu fui junto, dei força e, ooooi. Acabei fazendo essa. Não tem um motivo em especial, além do fato de achar linda.

;

Tenho certeza de que quero fazer outras, um dia. Encaro tatuagens como uma parte bonita do seu corpo, sabe? Se lá, você gosta das suas pernas? Dos seus olhos? Então, eu gosto do meu cabelo, da minha boca e das minhas tattoos.

11 thoughts on “My Tats

  1. jusacramento says:

    Lindas, Fê! =) Eu e o namorado estamos nessa… Ele deseja a tatoo dele há uns 6 anos e não fez ainda. Eu desejo a minha há um ano, e desejo muitas outras também.. hehe Amei seu coração e o All My Loving pro João. O relacionamento de vocês é tão bonito! Lembra o meu. Eu comecei a namorar ele há algum tempo, e em novembro, fazemos 4 anos juntos já. Queria fazer alguma tatoo para ele também, mas acho que não é o tempo certo ainda.

    Enfim, lindas suas tatoos e o significado delas.
    Beijo grande, Ju.
    http://www.temnomeuquintal.com/

  2. Cintia says:

    Não sou tão fã de tatuagens mas tem algumas que acho lindas, essa da mandala nossa achei muito bonita, diferente, estilosa.

  3. Ana Cláudia says:

    Muito Lindas! Fiz a minha primeira e unica tatoo com 40 anos. simplesmente amei, quero fazer mais duas.

  4. Mariana Marques says:

    Eu tenho uma fada nas costas.
    O que mais me fez escolher o desenho foi por ela estar nua e me dá uma sensação de liberdade, muitas vezes quero me sentir desgarrada desses compromissos sociais do dia a dia, eu quero simplesmente fazer o que eu quero, o que é algo muito difícil.
    Além de me passar um pouco de magia, algo que não é desse mundo mas é bonito.

  5. Marcela de Vasconcellos says:

    Faço parte da turma: Quero virar um gibi!!!

    Mas tem hora, lugar, clima…tenho 3 tb ( e mais duas nos planos) e nunca vou me arrepender de nenhuma porque cada uma delas foi absurdamente desejada e significa muito pra mim.

    bjus

  6. A Debs do Deborices says:

    Todas as bonita postam tatuagem \o/

    Fer, eu AMO/SOU tatuagem, né? Por mim, tinha mais dez e depois outras dez mais.

    As suas são muito fofinhas e delicadas como você, hihi.

    Um beijo!

  7. Paoline says:

    Pois é….eu desejava ter uma tatoo desde que me entendo por gente…achava algo libertador, transgressor…tudo que uma menina comportada,filha única, de família católica jamais poderia fazer…rsrsrs…. só fiz a minha quando completei 23 anos tbm…saí da casa dos meus pais, “casei”…e pensei , tá na hora….Mas e aí? Qual desenho? O que mais me definiria?????? E depois de tantas interrogações, de tanta gente me chamar de misteriosa…Fiz um lindo ponto de interrogação ….rsrsrsr

Leave a Reply

