Cold

;

Eu amo frio. E sou uma das poucas pessoas que conheço que ama chuva. Quando chove eu corro pra ver. E quando faz frio eu lembro do Thales, meu irmão mais novo, que costuma pular em cima de mim dizendo “que friozinho gostoso, caraaaa”, e me apertar. Além disso, para quem gosta de moda, o frio parece ser um incentivo, e a gente escuta o tempo todo que “todo mundo fica mais elegante no inverno”. Mas por que isso?

As pashminas lindas são da Langak

.

Porque a gente adora pashminas. Eu acho tão fino esse negócio de jogar um lenço e transformar uma roupa básica. Sem contar que, muitas vezes, a pashmina substitui um casaquinho (frio de cinema, ar condicionado e tal) e protege a garganta nos dias de vento. Para quem tem muito busto ou está mais gordinha, a dica é deixar o lenço mais solto, não tão enrolado no pescoço. Ele cria uma linha vertical e alonga a silhueta;

♥ Porque dá pra vestir o casaco sem vestir. Sabe como a moça está usando na foto? Foram raras as vezes em que usei um casaco assim, e agora é a oportunidade ideal. Colocar o casaco assim, por cima dos ombros, funciona em momentos em que você não vai sair por aí andando, correndo atrás de ônibus e tal, mas está friozinho. Pode ser em um coquetel, exposição, passeio no shopping…

♥ Porque dá pra carregar nos acessórios. Não sei vocês, mas no calor do Rio eu não consigo usar nem anel direito. Minha mão sua, meu colo sua, é um pavor. Então aproveito o inverno para usar vários aneis juntos, misturar braceletes, brincar com colares;

♥ Porque a sobreposição fica mais fácil. Olha que bacana essa sobrinha de tecido listrado saindo por baixo da jaqueta vermelha. Esse pequeno detalhe dá uma requinte ao look, mostra que você caprichou na hora de se vestir. Usar a terceira peça, dizem as meninas da Oficina de Estilo, é o segredo do sucesso!

.

.

Mas sabe o que eu acho que nos deixa tão eufóricos com o frio? A chance de parecermos mais com nossos colegas europeus, americanos, ingleses. A gente está tão acostumado com os looks de frio – em filmes, seriados e blogs gringos – que parece que no calor só há lugar pra mulambada. Não é estranho isso? Sempre que eu vejo alguém elogiando um look (eu mesma já fiz isso aqui no blog várias vezes), trata-se de um look de frio. E isso é uma besteira, se formos analisar bem. Então acho que serve de dever de casa para o próximo verão: é possível ser elegante no calor? Será que a gente perde mesmo a paciência e sai arrastando um chinelão de dedo? Amarra o cabelo no alto da cabeça de qualquer jeito? Em um momento em que o tropicalismo é tendência, a gente tem que pensar menos como colônia, e mais como país emergente que passa a ditar moda por aí.

Vamos?

12 thoughts on “Cold

  1. Marcela de Vasconcellos says:

    POxa, eu disse no face e repito: esse frio que tá fazendo eu não gosto.

    Gosto de fresquinho com sol. Aquele dia que vc sai de vestido e cardigan, ou coloca uma calça e não sua nem passa frio.

    Pra mim frio é ruim pra tudo: se vestir, tomar banho, socializar, ser dona de casa…rsrs. É uma porcaria porque nós estamos preparados pro calor, temos ar condicionado em todos os ônibus, metro, lojinhas de rua…mas no inverno não temos um aquecedorzinho pra dar um help. Além disso, não dá pra investir pesado em roupas de um inverno que vai durar uns 20 dias no ano, mas também não dá pra passar frio, então eu fico no basicão jeans, camisa de malha, cachecol e casaco. Sem falar que eu odeio calça jeans, fico horrível de bota (pernas de palito) e meia-calça coça pra cacete minhas pernas.

    Admiro quem consegue tirar looks lindos do armário nesse frio do cão. Eu só gosto mesmo se for pra ficar em casa de pijama, tomando nescau quentinho e vendo tv com o edredom.

    • Fernanda Alves says:

      Hahahhahahah sempre rio com os teus comentários!
      Eu gosto bastante de frio – mas o efeito colateral é que sinto uma vontade de comer besteira tipo 24 horas do dia. Qualquer momento me parece bom para um café com leite, um chocolate quente, um bolo… Ferrou!

  2. Geovana says:

    Todo mundo fala super bem do frio tropical que temos no Brasil, mas o frio que faz nessa época no sul não é bonitinho assim não..heheh A pessoa precisa encarnar a cebola e usar várias camadas de roupa, porque como vivemos num país tropical não tem roupa de frio de verdade. Meus pés, podem receber três pares de meias sobrepostas que continuam gelados, não me gusta. O lado bom disso tudo é que amo cachecóis e nessa época posso usar um diferente cada dias eheheh

  3. Flá says:

    Eu odeio frio e achei por bem contar isso a todos desse blog! AHUIHAuihaIUAHuiaHUIAHuia

    Mas sério,não dá…acho as roupas lindas e tal e tudo,mas comofas pra se mexer quando você tem que colocar uma segunda pele, uma cacharrel,um tricôzinho por cima e uma jaqueta só pra botar a cara na rua? Eu me sinto um boneco da Michelin! hauihaiuhauihauia

    A única,ÚNICA vantagem do frio na minha humilde opinião é ficar cheirosinha mesmo depois de horas…o resto eu total dispenso!

    Acho que vou ter que mudar,sei lá,pra Jamaica! hauihauihauia

    (mas achei lindos os looks…esse vestidinho de bolinha,mto fofo!)

  4. Nélida says:

    Fernanda,

    fui ver o significado de Mulambada na internet. E encontrei o seguinte:
    “Pessoas sujas, feias, fedorentas e que propagam o mal.”
    Hahahahhaha. Me ri mto!

    Agora, falando sério! Eu vivo em portugal que tem um inverno suave, mas detestoooo o frio! Ter de usar meia colant por debaixo das calças, causa-me uma angustia severa no meu espírito!
    Me lembro qdo cheguei cá e que tinha que andar com:
    – cachecol + luvas + casaco + sobretudo + chapéu de chuva + mala + pasta da faculdade!
    Cheguei ao ponto de andar com o guarda chuva aberto dentro do metro! So para nao ter de fechar e voltar a abrir (estragava todo o meu equilibrismo).
    Um desespero! Queria me jogar na linha do metro!

    Um beijão!

    • Fernanda Alves says:

      Pior q eu tava justamente criticando esse comportamento colonizado que temos… Queria mostrar q podemos fazer dos looks de calor referências de moda. Acho que não fui clara o bastante. Pena.

      • fernanda says:

        Além de não terem entendido, tiraram do contexto. Era só ler o post todo que veriam o contrario:-/

Leave a Reply

