Olimpíadas do estilo

Eu adoro Olimpíadas. Acho mágico todo esse negócio de união dos povos, todo mundo junto competindo. Fico o dia inteiro assistindo a tudo quanto é esporte (alguns, como tiro, eu até tentei, mas achei chatos demais). Meus preferidos são judô e natação (judô eu fiz quando criança e natação também, mas odiava!), mas também torço no vôlei, handebol (jogava no colégio, é muito bom!), ginástica artística (na minha época era “ginástica olímpica!”), futebol, basquete… Basta passar na TV que eu assisto!

No dia da abertura dos jogos eu mal vi a apresentação, super perdi o timing. Quando liguei a TV, já estava passando a entrada das delegações, e tive uma verdadeira aula de geografia com a quantidade de países que nunca tinha ouvido falar (alô Marshall Islands!). Fiquei curtindo aquele clima, todo mundo muito feliz de estar ali (não falei que era mágico?) e comecei a reparar no uniforme das delegações. Vocês também repararam? Eu particularmente não gostei do uniforme da delegação brasileira (aquele cachecol parecia da 25 de março, né? caimento terrível), mas curti vários modelitos das outras delegações. Bora conferir?

.

.

Delegação linda e animadíssima, mas as  roupitchas eram meio qualquer coisa

.

Olha que linda a delegação do México vista de cima!

.

Super desejei esse trench coat laranja fanta da delegação holandesa!

.

Nigéria dando uma aula de turbante! Cadê tutorial, gente?

.

O uniforme americano foi desenhado por Ralph Lauren

.

Usaria o uniforme INTEIRO da Bélgica assim, normalmente, pra ir ao cinema, festinha…

.

Modelo de saia super democrático para a delegação da Dinamarca. Curti!

.

A delegação da Sérvia: super navy! Pode mandar pra cá que eu uso o look TODO!

.

Adoro listras, mas achei o uniforme da Suécia meio duvidoso… quem curte?

.

A delegação de Bermuda foi de… bermudas! hahahaha Achei irreverente!

.

Alô aula de geografia! Essa moça bonita veio de um país chamado Comores (é um conjunto de ilhas na África), que olha, confesso que nunca tinha ouvido falar, mas já gostei do estilão.

.

Agora duas fotos para a minha delegação favorita, a de Camarões!

.

Super coloridos, todos lindos! Arrasaram!

.

De qual uniforme vocês gostaram mais?

.

PS.: É um desafio encontrar fotos boas do desfile de abertura, viu? Se for das delegações de países africanos então… Será que só eu gosto de ver o povo entrando e acenando? O melhor site para imagens foi esse aqui.

14 thoughts on “Olimpíadas do estilo

  1. Marcella de Melo says:

    Ah, eu vi quase toda a cerimônia e fiquei reparando muito nas roupas. As minhas preferidas foram as da delegação do México com todo aquele colorido lindo e as delegações que usavam roupas bem étnicas, tão lindas e vivas! Mas gostei da Holanda também. E também rolei de rir que Bermuda tava usando bermudas, hahaha! Agora, uma decepção: o uniforme da delegação britânica criado pela Stella McCartney… achei fraaaaco!
    Bjs!

  2. Caroline® says:

    Adorei o trench da Holanda. Na Sérvia, só reparei no fofo Djoko carregando a bandeira. Os suecos pareciam bananas de pijamas.

  3. Yara says:

    Sempre visito seu Blog,mas comento pouco.
    Vi que antes você tinha uma listinha de desejos aqui do lado,e na listinha tinha um cardigan azul caneta(Bic),pois ontem fui no centro da minha cidade e vi um e lembrei de você,lógico que comprei porque além de estar 19,90 realmente valia a pena estar numa listinha de desejos,é lindo!Não tem nada ver com o post,mas eu quiz compartilhar,rsrs!
    E eu gostei mais do uniforme da Bélgica e assim como a Daniela o vestido com estampa de rostos também me chamou a atenção!
    Bijú!

  4. Marcela de Vasconcellos says:

    Adooro!

    Também noto muito nos uniformes de competição, principalmente nos agasalhos.

    Esse ano Espanha e Russia arrasaram!

  5. says:

    Eu tb adoro ver o povo acenando… Não perco uma abertura ou encerramento de olimpíada! Gostei dos tons de azul e amarelo da Suécia. As cores do México tb me ganharam. E as jaquetas que eles usam nas competições?! Uma de casa por favor…

  6. Lu says:

    Uniforme bem “boring”, parecendo ter sido feito de tecido barato (oxford!), mas tedioso mesmo foi o desempenho do Brasil nessas olimpíadas,
    UMA VERGONHA.

    Parece que os políticos tão comendo toda a grana para investir em educação e esportes (as duas andam juntas).

    Agora, quero um vestidinho “Comores” já!

  7. Thales Alves says:

    Por falar em olimpíada. Já viu o uniforme da seleção feminina de handbol? Se não, vale a pena dar uma conferida. Exótico! HAUhauHAUhuahUA

Leave a Reply

