Velharia, tranqueira e diversão

Quando eu era criança, lembro que nos fins de semana sem muita programação minha mãe nos levava à feiras de antiguidades. Tinha uma na Cinelândia, na Praça Mahatma Gandhi, que era a minha preferida, e minha mãe sempre comprava uma revistinha do Tintim pra mim, moedas para a coleção do meu irmão Lucas, e ficava vendo se tinha alguma coisa interessante lá pra casa. A lembrança que eu tenho dessa feira é de coisa velha e gente velha, sabe como? Os velhinhos batendo papo, vendendo brinquedos velhos, revistas, moedas. Era um lugar tranquilo para se ir e comprar alguma coisa barata para deixar os filhos felizes – certamente me deixava feliz.

Daí que corta essa sessão nostalgia e vem comigo pra Feira da Praça XV, que acontece todos os sábados no local (logo em frente à Estação das Barcas) pela manhã. A feira, que já foi um refugão, parecia uma quermesse, cheia de comidas (logo na entrada) e barracas a perder de vista. Fui perguntar o preço de uma garrafa de leite (daquelas antigas, de vidro) e o preço foi um choque: 15o reais. Eu recoloquei a garrafa na barraca delicadamente, vai que quebro a parada?! Putz. Aí você chega à conclusão óbvia que sim, antiguidades estão na moda, e que sim, rola toda uma inflação nas feirinhas, que deixaram de ser doce na boca de criança.

Mas mesmo assim ainda dá pra se divertir.

.

.

Quem saiu carregado foi o namorado: ele adora vinis!

.

Ei, parece que ele encontrou alguma coisa!

.

ANEDOTINHA DO DIA:

Eu: “Ei, João, pq vc não leva esse?”

MC Hammer responde: “U can’t touch this”

.

Vamos fechar esse post com essa alegria dos anos 90?

.

A Feira da Praça XV funciona todo sábado, até umas 14h. Dá um pulo lá amanhã!🙂

3 thoughts on “Velharia, tranqueira e diversão

  1. Érica says:

    Em 2007 fui a São Paulo com meu então noivo e visitamos a feirinha da Praça Benedito Calixto. Daí que vi um vasinho verde muito fofo que ia ficar lindo na nossa casa.Eu tinha separado 50 reais pra gastar na feira. Então perguntei o preço e o cara disse 3 . “nossa que pechincha, me dei bem!” eu pensei. Só que era 3 MIL REAIS!!!!!! O cara começou a explicar que o vaso era francês, original dos anos 20 blá blá blá …

Leave a Reply

