Test drive :: Seda Cachos Comportados e Definidos

Oba!

Eu tenho uma implicância eterna com quem diz “aaaain, queria usar o cabelo cacheado, mas dá um trabalhão pra ficar bonito, néam?”, e a pessoa leva 30 minutos escovando e chapando o cabelo todos os dias. Alôr, povão, eu demoro 5 minutos para pentear os cabelos todos os dias! Enxáguo no banho, tiro o excesso de água com a toalha e mergulho no leave in. Pronto! Cadê mistério? Cadê efeitos especiais? A verdade é que o cabelo cabelo cacheado necessita de hidratação (sempre!) e um bom creme de uso diário. Uma vez que você encontra  esses dois produtos, pode morrer abraçada com eles, gata!

Nesse vídeo eu mostro para vocês meu super método para pentear os cabelos diariamente. Duh, não tem nada de revolucionário, mas é a forma que eu encontrei para espalhar o creme uniformemente. No vídeo (assim como na última semana) experimentei os produtos da linha Seda Cachos Comportados e Definidos e gostei bastante! É um creme grosso, que envolve todo o fio e mantém os cachos no lugar o dia todo. Os fios também ficam brilhantes e muito, muito macios. Para vocês terem uma ideia, a moça da farmácia veio me perguntar que creme que eu usava – e não acreditou quando eu disse que era Seda e não alguma mágica importada. Legal, né? As únicas coisas que eu não amei foram o perfume, que achei enjoativo, e achei também que ele não desembaraça tão bem os fios – de repente tem a ver com o fato de ser mais grosso e tal… – mas é um creme que eu certamente continuarei usando.

.

.

Algumas imagens do cabelo seco com o produto:

.

.
Esse é um publipost?
Sim, esse post é um oferecimento da marca Seda.
.

25 thoughts on “Test drive :: Seda Cachos Comportados e Definidos

  1. Ashen Lady says:

    Adorei o cabelo! A rotina é bem parecida com a minha e eu também faço a mesma cara de oi? quando alguém que faz escova diz que é mais fácil que cuidar dos cachos.
    Seda pra mim até que funciona bem, mas o cheiro não dá, passo o dia inteiro enjoada.
    Parabéns pelo vídeo, tão bom ver coisas com as quais a gente se identifica.

    • Fernanda Alves says:

      Na raiz: Richesse, na cor 8.02 (para neutralizar o amarelado)
      Nas mechas: descolorante Platinum (sem amônia) e Richesse na cor 9.02 (que tem um fundo bege) – fica pouco tempo no cabelo, já passo no lavatório do salão.
      Tudo da L’oreal.

      Bjs!

  2. Suzana says:

    seu cabelo é lindo!!

    acho que entendo o que o povo adepto da escova diz sobre a facilidade dos cuidados com o cabelo escovado versus cuidados com cabelo cacheado. quando eu usava meu cabelo escovado não precisava de manutenção diária, somente após a lavagem. cabelo sem escova exige manutenção diária, ainda que seja de apenas cinco minutos, como no seu caso.

    e há os muitos casos, como o meu, quando o cabelo crespo não produz cachos naturalmente e você tem que tentar algum processo para dar textura e forma ao cabelo (eu uso trança, por exemplo). é mais trabalhoso, certamente. me satisfaz mais, porque agride menos o meu cabelo do que as escovas e processos de alisamento que eu utilizava antes. mas às vezes, quando bate a preguicinha, eu lembro da época que não precisava usar creme todo santo dia.

    ah, uso a linha da Acquaflora, não sei se conhece. a melhor linha que já usei, boa demais.

  3. annakuhl says:

    “eu tenho uma implicância eterna com quem diz “aaaain, queria usar o cabelo cacheado, mas dá um trabalhão pra ficar bonito, néam?”, e a pessoa leva 30 minutos escovando e chapando o cabelo todos os dias.”

    se um dia eu tiver um salão de beleza, vou enquadrar esta tua fala!!!! Socorro né ?
    E as gringa que faz babyliss todo dia e não reclama ? Isso aí é desculpa pra ficar sempre igual, tudo de cara escorrida.

    Fiquei com vontade de experimentar o “novo” seda, geralmente eu uso tudo pra cabelo cacheado mesmo, não gosto da linha “cabelos vermelhos pra sempre” – desbota igual e não modela meus cachos, ah faz favor.

    Bjão!

  4. Rose Costa says:

    Fê, achei bem legal, o resultado no seu cabelo…
    Me diz uma coisa, pq o fundo do video ficou balançando, rsrs…fiquei enjoada,kkkk.
    Bjs Linda,
    Sucesso Sempre!

  5. Talita says:

    É impressionante como a correria do nosso dia a dia nos faz agilizar o momento de beauté e esquemos detalhes importantíssimos! Depois de ver o vídeo, reparei que você aplica o creme com o cabelo bem seco (sem excesso de água). Hoje pela manhã separei alguns minutos a mais para secar meus cabelos com mais dedicação, antes de aplicar o creme, e voilà! eles estão bem bonitinhos, cachinhos definidos, como não ficavam há muito tempo!

  6. DaniC says:

    Você penteia o cabelo quase seco ou é impressão minha? Será que é melhor, como a Talita disse aqui em cima, do que pentear com ele molhadão? Hoje vou me inspirar em vocês e vou fazer o teste.
    Sobre o que vc fala do volume na raiz, é minha sina, viu? Eu super queria uma raiz com volumão, mas meu cabelo não é crespo. Ele é bem enroladinho, mas o fio é liso, resultado: é um parto todo dia pra raiz não ficar colada na cabeça! hahaha

    Beijos!

    • Fernanda Alves says:

      Sim, meninas! Uma cabelereira querida me explicou e eu nunca mais esqueci: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, então como o creme vai agir se vc está com o cabelo cheio d’água? Acaba que a gente exagera no creme e o cabelo fica mais pesado, pois o creme não age como deveria.
      Experimentem!
      Beijos

  7. Monick Melo says:

    Fê amo seus vídeos e seus posts sobre cabelos! O meu sempre foi cacheado mas como pintei muito o bichinho ficou detonado e estou dando um tempo em tinturas e também estou sempre testando novos cremes e produtos e com certeza testarei essa coleção da Seda.

    Ah! achei suuuuuuper relevante esse comentário pra não esfregar as mãos com o creme, eu SEMPRE fiz isso e depois dessa dica vou mudar e fazer como você mostrou, a dica de separar o cabelo por partes também foi muito bacana porque eu tacava o creme no cabelo todo e ficava duro na frente e farofa atrás…um caos,kkkkkkk.

    Beijooooos

  8. Cris says:

    Testei os novos produtos Seda com a maior boa vontade do mundo, mas não funcionaram comigo. Assim, nos primeiros dias, o cabelo até que ficou bonito, mas depois reverteu😦. E ainda tem o cheiro que achei muito enjoativo.

    Porém, no teu cabelo ficou muito bonito! Vou testar esse método de aplicar o leave-in no cabelo menos molhado.

    • Cris says:

      Acabei de testar essas dicas no meu cabelo (leave-in no cabelo mais seco e a escovinha na frente). Ainda tá molhado, então não posso falar do resultado. Mas a raiz escovadinha ficou muito legal! Não coloquei muita fé, mas testei. A única coisa ruim foi que minha escova custou quase 30 pilas (Brasília).🙂

  9. nathalia says:

    Que LINDA! Minha priminha tem cabelo crespo também e eu fico louca de medo que ela alise! hahaha sempre assisto as tuas dicas! quero que ela ame o cabelo dela qnd crescer e cuide muito pq fica lindooooo!! a cor do teu cabelo também ta demais!! adoro as dicas! bjim

  10. Sarah M. says:

    Adorei o vídeo e as dicas! Sempre procuro vídeos e dicas para cabelos crespos, mas os que acho geralmente não chegam próximo a realidade, parecem ser feitos por quem não tem conhecimento de causa. Conheci teus vídeos na página do facebook “Meninas de Cabelos Crespos”, tô adorando te ver e te ler.

    Bom, vamos ao meu cabelo… tenho cabelos crespos também e ainda sofro com 2 situações: meu cabelo fica uma porcaria no dia em que é lavado, fica sem graça, quase sem cachos e até meio opaco, e a outra situação é que tenho que esperar o cabelo secar um pouco antes de sair de casa porque, caso contrário, o vento faz um estrago, deixa ele mais armado do que eu gostaria e também o deixa quase sem cachos. Tens alguma dica pra me dar? E sugestão de creme para hidratação?

    Beijo.

    • Fernanda Alves says:

      Oi, Sarah!
      Minhas dicas:
      1) tente secar bem o cabelo antes de passar o leave in. Pra mim faz bastante diferença;
      2) vc tem um secador com difusor? Acho que vale o investimento. O difusor é uma peça q parece um chuveiro e vc encaixa na boca do secador. Joga a cabeça pra baixo e enfia todo o cabelo dentro do difusor. Em 5 minutos o cabelo fica praticamente seco, cacheado e com bastante volume! Depois é só ajeitar com os dedos.
      3) comprei um creme de hidratação muito bom, da marca LANOX, vc já usou? Tb gosto muito da Seda, da Haskell e da Yenzah. Sem contar com ampolas de brilho para os dias em que vc lavar :))

      Experimenta e me conta!
      Bjs

  11. Bárbara D'alma says:

    Essa questão que cada pessoa entende o tanto de creme e o que seu cabelo precisa é super correto. Vendo o vídeo me admirei com vc passando creme com os dedos no cabelo e dividindo por um bom tempo. Com o meu, faço o mesmo, só que sem dividir e rápido pq senão os cachos já começam a desfazer. Já tive ele bem maior que o seu e bem mais cheio, depois cortei eu mesma errado (rsrsr) e fui no salão cortar curtinho, estou gostando da mudança e ainda sim tenho que pentear debaixo d’agua com condicionador, enxaguar, secar com a toalha e passar creme bem rápido com os dedos pra deixar com que os cachos se definam como são.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s