Étnica

Eu tenho adorado uma vibe mais étnica recentemente. Acho que, para um país miscigenado como o nosso, a moda, os costumes e os acessórios made in África são muito, muito raros (ao menos aqui no Rio!). No entanto, acho que eles valorizam a minha forma de beleza e criam um visual marcante e único, que chama a atenção. Por isso, cada vez mais tenho me interessado em turbantes, brincos grandes, estampas gráficas e arrumando novas formas de arrumar o cabelón.

Nesse dia eu fui à duas feiras com o João – pense em alguém que odeia muvuca, esse é ele. Pense em alguém que adore muvuca, essa sou eu – a da Praça XV e do Lavradio. O calor era grande e coloquei um dos meus vestidos preferidos. Ele não tem mangas, o que coloca meu braço de biscoiteira pra jogo, mas é tão lindo que eu deixo esse detalhe passar. Comprei na própria Feira do Lavradio, numa barraca que faz esquina com a Mem de Sá (acho que é essa a rua… na Lapa). As moças são angolanas (acho, agora a memória me falha) e a barraca tem várias peças feitas em capulana, esse lindo tecido estampado. Elas me disseram que vendem também no Catete, e eu otariamente esqueci de pegar o endereço… assim que souber, atualizo o post.

UPDATE: As leitoras queridas Gabi e Flávia deram as coordenadas! (Obrigada!) Fica na rua do Catete, esquina com Almirante Tamandaré, em frente ao Banco Itaú. Tem o bar e restaurante Manoel e Joaquim na esquina, é pertinho da estação de Metrô do Largo do Machado.

.

.

.

Nesse dia eu reparti o cabelo de um jeito diferente (geralmente eu só jogo pro lado), na diagonal. Não sei se dá pra reparar, mas só esse corte já muda o caimento da parte da frente do cabelo, criando uma onda, um movimento diferente.

.

.

Depois de muito andar e do topete cair no olho, resolvi prender o cabelo em um topetinho. Como ele estava dividido na diagonal, o desenho ficou bacana, em curva, olha:

raiz pretíssima, ativar!

19 thoughts on “Étnica

  1. Manuela says:

    Seu cabelo ta bem bonito nessas fotos! Adoro o blog e tenho acompanhado todas as2as, 4as e 6as! O que seriam bracos de biscoiteira? Hehe vc e uma figura!

  2. Flávia Silva says:

    Oi Fê, tem realmente uma barraquinha delas na esquina da minha rua, sou super fã dessas estampas. Fica na rua do Catete, esquina com Almirante Tamandaré que também tem o bar e restaurante Manoel e Joaquim na esquina. Também pertinho da estação Metro Largo do Machado. Bjss, Flá

  3. Rose Costa says:

    Fê amei, acho super legal as estampas, super coloridas, vibrantes…
    Aqui, sei ser indiscreta, quanto q ele custou, rsrs, achei linda a estampa com folhas. (Se eu pedir p/ vc comprar um pra mim, rola?, kkk)
    Bom seu cabelo é uma beleza a parte, como sempre…

    Bjim,
    Sucesso Sempre.

  4. péris says:

    Nossaaa que vestido lindooooo de morrer!!
    E esse afro loiro com esse vestido ficaram chiquérrimos! Acho que essas cores e estampas fortes combinam mesmo com voce e seu jeito…

  5. Cris says:

    Tá LINDONA!! Adoro seu estilo, Fê. Queria ter comentado no post anterior, mas vai nesse: acho que vc deveria realmente “profissionalizar” o seu blog, pq vc tem muito mais conteúdo do que 80% das blogueiras que conheço.
    BJS!!!

  6. A moda é ... says:

    Vestido lindo.Adorei a modelagem!
    Tenho uma amiga q adora esses tecidos africanos e pelo que ela fala aqui no Brasil eles são muito caros. Acho que vale mais a pena comprar o vestido pronto por esse preço. Bjks

  7. barbarosblacks says:

    Eu vi esse vestido … e preciso concordar que é LINDIMORRÊ!
    Hahahahaha!

    Seu blog, é lindo, útil e adoro o jeito descontraído, porém articulado de falar!

    Vamos trocar idéias capilares! obaaaaa!

    Beijos, moça!

  8. Jessica - Bebete#1 says:

    Alguem sabe onde encontrar aqui em sampa??? Ja rodeeeeeei aquele centro, na galeria black e nada de encontrar😦

  9. Anna Kovsky says:

    Fernanda, me enloirei mais ou menos como você e a raiz do meu cabelo também tá pretíssima. Mas como eu descolori sozinha em casa, não sei como retocar… O que você me sugere?

Leave a Reply

