#EuQueFiz!

Toda vez que eu leio alguém reclamando por aí que aaaain, todos os blogs só falam sobre a mesma coisa! aaaaain, essas blogueiras nunca fazem nada de novo! eu penso que essa pessoa precisa rever seu reader, seguir gente nova, sair da caixa e procurar blogs novos. Parar de criticar e colocar a mão na massa pra fazer. Digo isso porque hoje eu leio pouquíssimos blogs – engraçado que quando eu trabalhava em escritório lia uns 20 por dia – mas por opção. São poucos e bons.

Daí que, além disso, acho que toda nova iniciativa na blogosfera (às vezes quero chamar de blogosfeira, mas tudo bem) deve ser bem vinda – e não é a toa que tô aí satisfeitíssima com O Vestido Viajante, que está virando um verdadeiro compêndio de iniciativas bacanas e dicas de sustentabilidade mundo afora – e eu tento estar sempre aberta a essas novidades.

A última bacaneza que surgiu foi a tag #EuQueFiz, que junta várias meninas em um objetivo comum: aprender a fazer algo novo. Simples assim! O projeto não tem patrocínio e ligação com nenhuma marca, é apenas uma forma de fazermos uma ação diferente e legal em vários blogs e mostrar que  mulheres comuns podem fazer coisas legais sozinhas e não só incentivar consumo. Pensar fora da caixa. Se aventurar. Só se vive uma vez, gente! Já pararam pra pensar que deixamos para amanhã e vamos empurrando com a barriga nossos projetinhos? Redecorar a casa, aprender a cozinhar, costurar, aprender outra língua, não sei, tem tanta coisa!

Então convido vocês a conhecerem as outras participantes da tag! Toda quarta vai ter post aqui e no blog delas com o processo de aprendizagem (o que será que elas vão tentar fazer?):

Lilian  – Secrets of Beauty http://secrets.blog.br/
VicBorboletando http://www.borboletando.org/
PatyDressy Dress http://www.dressydress.com.br/
NaryChat Feminino  http://chat-feminino.com/
Luh TestoniPrimeira à Esquerda http://www.primeiraesquerda.com/
Tati MichelsPassaneura http://passaneura.com.br/
SheillaThe Beauty Factory http://thebeautyfactory.com.br/
ViviPop Topic http://poptopic.com.br/

Debs  – Deborices http://deborices.com.br/
,
E fica a dica do que eu vou aprender a fazer:
.
Mais detalhes na próxima quarta!!
10 thoughts on “#EuQueFiz!

  1. Lorena Meimei says:

    Cara, foi muito bom ler esse post hj…
    Tenho mt dificuldade de pôr meus projetos em prática e ando pensando mt em como deixamos pra amh várias coisas que gostaríamos de fazer, e, principalmente aprender…
    E esses dias meu pai falou sobre viver polarizado que é esse “viver na caixinha”, como vc falou. Ele fez um exercício rápido comigo, deveria falar o contrário do que ele falasse logo em seguida, então ele disse: preto, eu disse branco, claro, escuro, aí ele disse verde e eu travei… Aí ele disse que eu já estava polarizada, pois uma coisa que não ESTÁ verde, está madura, que eu polarizei em pensar em cores e travei. Interessante, né?
    Que seu post sirva para nos despolarizarmos e sairmos da caixinha!
    Um bj!

  2. Anna Kuhl (@annakuhl) says:

    Muito, muito, muito muito bacana hein !
    As vezes eu me pego lendo a menina da Casa de Colorir ou mesmo a eterna amada musa Elsie ou sua irmã Emma, e penso cá com meus botões … mas porque é que eu não tento fazer isto também ? É só mexer a bunda e começar, e já coloquei alguns projetinhos em prática. Mas o desafio de fazer isso em time e postar no blog é mais legal ainda, parabéns pela iniciativa!

    Só conheço a Deborices desta lista toda, e adoro. Meu blogroll tem mudado bastante também …. Vou parar uma hora com calma para conhecer as outras meninas!

    Bjão e quero te ver sapateando hein !!!

  3. Priscila Navarro says:

    Oi Fernanda! eu sempre acesso seu blog mas não sou muito de comentar, não sei porque… mas enfim… Estou num momento de indignação e queria dividir isso com vc e com outras leitoras deste blog. Não tem a ver com o assunto do post mas vamos lá… (leitora pentelha neh?) eu sempre leio muitos blog de moda e tal pois gosto bastante do assunto, sempre fico pensando se td mundo é rico lindo e feliz assim mesmo, que td mundo viaja pra NY e só eu que não, se td mundo usa marcas caras e só eu que não. Acabei de entrar num blog (que não cabe citar) e estava dando dica de um site para comprar roupas pra festas e tal com preço bacana, curiosa que sou fui ver o tal site, daí que me deparo com vestidinhos de 3.000,00, saias de 2300,00 e por aí vai. Fiquei passada!!! ok eu entendo que tem publico pra tudo, mas chamar isso de preço bacana? eu me caso em março e meu vestido de noiva custou bem menos que uma sainha dessas =/
    Mas o que eu quero dizer é que o seu blog é um dos poucos que acompanho e que são livres dessa afetação toda, vc é gente como agente, trabalha, corre atrás da vida, aqui eu tenho a sensação de que estou em casa, que tem mais gente nessa mesma realidade que eu… Gente que tem que pensar antes de comprar, pq a grana do sapato pode ser a da conta de luz ou sei lá… Nossa axo que fui super confusa, mas só queria dividir aqui o que eu estava pensando…
    Adoro seu blog e prometo que vou comentar mais…
    beijos

    • Lau says:

      Oi Priscila,
      Super entendo sua “angústia” sobre a irrealidade de muitos ( muitos mesmo!) blogs de moda e consumo que existem por aí. Algumas vezes também fico indignada com uma coisas que vejo. Mas acho que o mais importante de dessa história de internet é podermos relativizar. O fato de não consumir uma saia de R$2300,00, não nos impede de conhecê-la, deseja-la ( ou não), ou até se inspirar e copiar ou fazer parecida.
      Acredito que o gande lance de acompanhar blogs ( e de mais um monte de coisas na vida) é a criatividade. e quanto mais tivermos acesso a informação e ao diferente,mais possibilidades de criar ativamente nos damos!
      Conheço, por exemplo, dois blogs de duas garotas que são a contramão do must have ( o Pobre Ousada e o Burguesinha de Salário Mínimo) que são super ativas e criativas. Elas curtem estar na moda e conseguem usar tudo o que tem ( e isso não inclui rios de $$$) a favor delas mesmas e ainda dividem isso com a gente.
      A Maíra do Burguesinha… inclusive tem um post recente com dicas pra meninas plus size comprarem vestidos de festa.

      • Priscila Navarro says:

        Ai que alívio saber que tem mais gente que compreende… é que mesmo sabendo que esses blogs são só como fonte de inspiração tem horas em que bate um desespero porque parece quie isso é a maioria e gente de verdade está se extinguindo… rsrsrs mas já passou…

  4. Lau says:

    Oi Fernanda!
    Bom, eu não tenho blog ( eventualmente publico um texto pra colaborar no blog novo de uma amiga – http://www.santamariadesign.blogspot.com.br – mas não é exatamente focado em moda e consumo.) Mas sou leitora assídua de vários blogs, entre os quais o seu, desde o tempo ( e nem faz mt tempo assim) que vc postava looks todos os dias. Considero o seu blog um ótimo exemplo de “evolução na blogfera”, pois depois do boom dos ditos blogs de moda da “blogosfeira” poucos sobreviveram . Destes, a maioria virou o paraiso dos publiposts disfarçados (ou seriam descarados?) outros, como o seu, foram mudando aos pouquinhos, ampliando horizontes sem se descaracterizar. Porque ningém vive , sei lá, 3 ou 4 anos comprando batom e sapato toda semana. Na vida real a gente muda todo dia um pouquinho, aprende coisas, desaprende outras e assim lapidamos nossa personalidade,e nem por isso deixamos de ser nós mesmas.
    Sobre o #euquefiz acho que a maioria de nós somos portadoras de talentos múltiplos, não poucas vezes por forças das circunstâncias somos obrigadas a sair da caixinha e aprender a cozinhar, costurar,costumizar, cortar e pintar cabelo, fazer unha, limpar arrumar e decorar a casa, escrever textos inspirados, tirar e editar fotos , produzir videos, aff! eu além de tudo isso ainda faço tricô e me arrisco nuns trabalhos manuais kkkk! Muitos blogs foram meus parceiros nessas aprendizagens ( poderia fazer uma lista,mas esse comment já tá gigante!) o “Do It Yoursel” é sustentável e é tendência!
    Abraço.

Leave a Reply

