Tropicália

{Look do Dia} :: Esse look é do outro fim de semana, aquele do piquenique. Esse vestido é tão lindo, gosto tanto dele. Na época em que comprei, tinha acabado de me formar (em 2008) e ganhava um salário de fome em uma assessoria. Lembro que me apaixonei perdidamente pelo vestido e paguei, na lata, R$ 100 por ele. Até hoje acho um preço bom, uma vez que todo mundo elogia e me pergunta de onde é. No começo, eu ia com ele para festas, depois passei a usar para programas mais rotineiros, como ir ao cinema. Hoje ele é meu coringão para dias calor, e continua sendo um dos meus preferidos – todas as peças poderiam ser assim, né? Bons investimentos.

Segura que tem muita foto, João se superou🙂

;

.

.

.

.

.

.

.

{Dica de Filme} :: Esse fim de semana fui ver o documentário Tropicália, dirigido por Marcelo Machado. Recomendo mesmo. A edição é bem bacana – na primeira metade do filme você só vê imagens de época e depoimentos em off, sem ver como o pessoal está hoje. Isso faz com que você mergulhe mesmo naquela época. Outra coisa que achei legal foi mostrar um panorama do cenário musical no fim dos anos 60, não só quem de fato estava no movimento tropicalista, mas quem estava ao redor, quem influenciou, quem ficou à margem. Não é só Gil-Caetano-Mutantes, sabe? Sai um pouco do Panis e Circensis para mostrar o todo. O único problema de documentários sobre música é que você fica com vontade e ouvir TODAS e cantar junto – e João reclama se eu dou um pio que seja no cinema, aí não tem graça.

Duas coisas que ficaram na minha cabeça: acho que foi o Hélio Oiticica que falou, ou talvez tenha sido o Caetano. Ele disse que a Tropicália era o único movimento que conseguia unir todas as suas incoerências.  Caetano também diz que discordava da maioria dos anti imperialistas porque sempre gostou de música americana, mesmo tendo paixão por música brasileira – e uma coisa independe da outra, né? Então, acho que essas duas colocações podem transbordar da música e vir pra moda e pra nossa vida, né? A gente não precisa ser coerente o tempo todo.

.

{#Eu Que Fiz} :: Semana passada fiz minha primeira aula de sapateado em quase 20 anos! Fazia quando era criança e amava, então decidi voltar a fazer depois de adulta. No entanto, só agora consegui encontrar uma academia de dança que tivesse uma turma para adultos iniciantes. Cheguei cheia de confiança e foi complicado: acho que comprei o sapato errado (diferente de todas as outras alunas, xiiii) e não lembro de absolutamente nada. O professor também parte do pressuposto que eu não tenho qualquer dificuldade de aprendizado, DDA ou lerdeza inerente a minha pessoa, então ensina duas vezes e joga pra Deus, vai lá, faz aí. João acha ótimo, fala que vou aprender tudo muito mais rápido, mas fiquei meio desesperada.

15 thoughts on “Tropicália

  1. Lual says:

    tá lindona demais! adoro essa sua sandália. quase vi esse filme ontem, mas acabei vendo os intocáveis. vou ver se vejo semana que vem!
    ah, e vai com tudo na aula que com certeza vc vai engrenar!!! xêro.

  2. Natalia says:

    Vestido lindo, cabelos “fico-até-sem-palavras”, cenário “O Rio de Janeiro continua lindo”!!! E o João sabe como capturar fotos da musa dele, hein?!

    Também estou doida para assistir Tropicália, foi o tema do meu TCC então queria muito reviver tudo isso!

    Sapateado?! É lindo! Quando estiver como o Happy Feet, faz um vídeo pra nós! Você vai conseguir!

    Beijos

  3. Rose says:

    Vestido lindo, sou suspeita pra falar amo vestido, acho que toda mulher fica sempre bem vestida de vestido, rsrs. (E já é o segundo que eu te falo que gostei né?!, seu gosto para estampas é maravilhoso!)
    Realmente João tirou umas fotos de ângulos bem legais. (Gostei muito a que tem sua tatoo).
    E você logo, logo vai estar como o Happy Feet, como disse a Natalia….

    Bjim

  4. Vivi Brignes says:

    Adoro esse custo benefício , 100 reais para a vida toda… tb tenho um vestido assim. Comprei para um casamento e depois fomos passeando por poits diversos. O legal é ver as fotos q tirei com ele, perceber a mudança,mas mesmo assim ele continua novo.
    Fotos lindas! Nesse calor vontade de correr p MAM.
    Ainda bem que vc deu a dica do filme… vou correr p me refrescar na sala escura. Adooo Tropicália!
    Bjks

  5. DaniC says:

    Tenho visto que você anda meio pra baixo com a sua carreira. Queridona, você se formou em 2008. Não fez nem quatro anos. Ainda não deu tempo de fazer sucesso, gata. Tamu junto, sei como você se sente: a gente acha que vai se formar e dois meses depois BAM! Casa, carro e vida ganha! Me formei em 2009 e to na luta, tamo aí na atividade, mas tá difícil.

    Vida que segue! Força aí e muita garra que vai dar tudo certo!

    PS.: Tá linda, morenaça, cabelo divo e o filme é mara!
    Beijos!

  6. dani says:

    Ue que estranho meu comentario que deixei aqui sumiu .. entao vou repetir … amei o vestido e to viciada no seu blog , ja to em 2010 e nao paro de ler …

  7. Marcia Barbosa says:

    Feee,
    que maravilha vc ter voltado pro sapateado. Eu queria taaaanto!!
    Mas não posso operei o menisco por conta dele e do flamenco.
    Fiquei super tentada a voltar a dançar. Então se a mensalidade for compatível com o q posso pagar quero voltar no início de outubro pra Dança do Ventre. Essa é outra dança que sou apaixonada.
    Força no cabelon que vc pega rapidinho!!
    Bjs
    Marcia, Niterói.

Leave a Reply

