Uniformizadas do meu Brasil, vambora!

Durante toda a minha vida eu estudei em uma escola com uniforme. Mesmo não sendo muito rígido (eu tinha que usar a camisa, calça jeans e tênis preto ou branco), eu tinha uma mini inveja do colégio do meu irmão, em que apenas a camiseta era obrigatória. Lembro que de vez em quando eu ia buscá-lo com a minha mãe e via as meninas combinando a camisa do uniforme com saia hippie, shortinho, sandálias… pra mim era a maior liberdade! Talvez por isso, toda vez que escuto alguém dizer “nossa, super preferia trabalhar de uniforme”, penso que… cruzes! Me lembra o colégio.

Mas, verdade seja dita, nem sempre dá para escolher. Muitas vezes a gente precisa usar uniforme. E para aquelas que querem fazer um exercício de moda e criatividade, pode ficar complicado. Mas não temam, amigas uniformizadas! A gente pode dar um up em um uniforme com alguns detalhes bacanas.

.

;

Peguei como exemplo Alice e Clara, duas lindas que trabalharam no evento sobre moda e sustentabilidade organizado pelo Instituto Rio Moda, no mês passado (um workshop muito bacana, participei por dois dias e voltei cheia de ideias). Simpáticas, elas posaram para minha humilde câmera de celular.

.

.

;

Essas moças ensinam pra gente 4 lições básicas pra quem usa uniforme (no caso delas era só a camiseta mesmo), mas não quer ficar igual a todo mundo:

Usar cor! Geralmente os uniformes são feitos em tons discretos, como marrom, creme, azul marinho, preto. Complementar o look com cores fortes muda tudo! – Se não der para usar em roupas, tente uma bolsa colorida, sapatilhas, um lenço…

Investir em acessórios! Óculos, colares, pulseiras, um brinco diferente. Vale complementar com o que tiver em casa;

Arrumar o cabelón! A Alice prendeu de uma forma simples, com um lencinho, e já fez a maior diferença! Para quem tem cachos e quer sair do solto de todos os dias, eu dou algumas dicas de penteados simples aqui;

Colocar uma 3ª peça! Olha como o blazer da Clara trouxe  refinamento para o look!

.

Vamos ver os detalhes das meninas?

A Clara já estava super cansada depois de uma semana de correria, mas me deixou fotografar o close! Adorei o blazer com esse xadrez micro🙂

.

A luz não tava lá essas coisas na hora de fotografar o close da Alice, mas olha esse colar poderoso! Não faz uma super diferença?

;

E vocês, meninas, o que acharam? Alguém por aqui trabalha de uniforme?

8 thoughts on “Uniformizadas do meu Brasil, vambora!

  1. Isabela Lua says:

    Quando eu trabalhava em um shopping de artesanato não tinha uniforme, então eu mesma fiz o meu. Comprei três blusinhas básicas e uma calça jeans e só usava elas para ir trabalhar, mas sempre com um acessóriozinho básico, ou algo diferente no cabelón pra dar aquele toque supimpa. Como era um shopping de artesanato e vivia cheio de cliente estrangeiro, os gringos adoravam os penteados que eu testava no meu crespo, era um por dia haha Até chamada pra “trabalhar” na Itália eu fui por um gringo que disse que ficou apaixonado pelo meu cabelo,
    Mas eu super preferia que tivesse uniforme, pelo menos uma blusinha da loja, até dei a sugestão pro meu chefe, mas me demitiram antes de colocarem em prática rs

  2. Camila da Costa says:

    Meu uniforme é calça jeans e blusa preta. Acho que dá pra brincar muito em cima desta combinação tão básica. Uso bastante lenço, blazer e makes mais alegres como o clássico batom vermelho. Bjs!

  3. Anna Kuhl says:

    Tenho até vergonha de lembrar o que eu fazia quanto usava uniforme: saia hippie com camiseta do colégio, camisa – sim, eu disse camisa branca por cima da camiseta (porque oh céus, porquê), enfim, breguinha.

    Hoje em dia tô mais na situação das duas moças aí mesmo: às vezes tô trabalhando num evento ou projeto que tem uma camiseta, e as dicas são realmente salvadoras, nada de tacar o jeans de sempre e sair por aí de camiseta de evento.
    Lembro de um look de uma amiga minha de dar inveja, conseguiu ser chiquérrima de camiseta de grupo de teatro: bermuda de alfaiataria numa cor clara, blazer (viva a terceira peça!) e sandália de salto alto rústica, do jeito que a gente gosta.

    Bjos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s