Code blue! Code blue!

Você ama seus cachos, mas acha que eles precisam de hidratação, definição, em resumo: creme. Aí você vai lá, amiga cacheada, e lota o cabelo de creme. Lota, lota, lota, sem medo de meter a mão no pote. Sai feliz da vida com o cabelo molhado mesmo, mas na esperança de que aquele creme vai te salvar, manter teus cachos organizados, disciplinados, bonitos e brilhantes.

Só que não. Não existe um jeito delicado de falar isso, amiga leitora: seu cabelo seca, lotado de creme, e fica com cara de miojo cru – grudadinho, enroladinho, esperando a panela de água quente.

TAPA NA CARA DA SOCIEDADE! TAPA NA CARA DAS CACHEADAS E CRESPAS! CORRAM PARA AS MONTANHAS!

Outra opção possível é passar bastante, mas bastante creme no cabelo molhado, sair bêbada de leave in e mandar um estilo soul glo:

.

Calma, gente, não enlouqueci! Mas é o seguinte: miojo cru e soul glo não são opções para nós, meninas modernas, cacheadas, cheias de estilo e atitude. Queremos nossos cachos soltos como em propaganda de shampoo (tem alguma com meninas crespas? eu nunca vi)! Queremos também definição e brilho! Para isso, eu tenho algumas dicas:

1) Experimente secar bem o cabelo antes de passar o leave in. Se está pingando, seque mais.

2) Não exagere no creme. No fim de semana, em casa, experimente colocar um pouco menos, um pouco menos ainda, até chegar na quantidade ideal.

3) Depois que o cabelo tiver secado (ao natural ou com secador), solte os cachos com os dedos:

.

Muita gente fica receosa de mexer no cabelo achando que vai ficar muito armado ou vai desfazer os cachos. Vamos perder esse medinho, oras! Evite tocar no cabelo quando ele estiver molhado, com creme. Depois de seco, tá liberado! Soltem esses cachos!

.

Combinado?

18 thoughts on “Code blue! Code blue!

  1. Flávia Regina da Silva says:

    Oi Fernanda!!!

    Nossa amei esse post… Foi feito pra mim rsrrsrsrs…
    No post dos produtos do mês até tinha pedido dicas sobre isso, não sei se você lembra?!!

    Ri muito com o vídeo kkkk é bem assim mesmo né?

    Adorei vou seguir suas dicas para ir soltando mais os meus cachos!!
    Ah estou usando um creme que você já usou (Creme para pentear da Trilogia) achei ótimo!! Ele tem me ajudado há não deixar os cachinhos tão grudadinhos.

    Super feliz com o post de hoje!!❤ Muitíssimo obrigada…

    Bjo grande!!

  2. Sandrinha Andrade says:

    Adorei!Tenho amigas que odeiam mexer nos cachos depois que secam por medo do volume ou de parecerem ‘bagunçados’! Sem dúvida, soltinhos ficam muitooooo mais lindooooos!Confesso que durante minha adolescência deixava o cabelo pesado de creme com medo tanto do volume e quanto do frizz. Ao longos dos anos aprendi a entender e cuidar dos meus cachos..e sobretudo, valorizar o que eu mais amo: cachos soltinhos e volumosos!!!
    Há um tempo atrás soltava os cachos com a ponta dos dedos começando da raiz, mas, acho que não fazia com delicadeza e acabava desfazendo e bagunçando tudo..ficava um aspecto estranho. Agora deixo ele secar naturalmente e algumas horas depois solto os cachos jogando a cabeça pra frente e sacudindo com cuidado. A terceira dica é ótima!Vou investir nesta também! Beijos

    • Sandrinha Andrade says:

      Esta semana com dicas especiais para o nosso Cabelón está maravilhosa hein?! Estou curtindo muito! Vai rolar dica de penteado também? Beijos Obrigado!

  3. fernanda says:

    hahahahahahahahahhahaha, AMO/SOU Soul Glo. Nunca qd esse ator faz papel sério de cabeça raspada eu levo a sério! Era a piada da família! Hahahahahahahahah.

  4. Mariana G. says:

    OH, você é lindaaa! adorei descobrir seu blog. pode continuar dando dicas pros cabelóns🙂

    meu cabelo é cacheado com o fio bem fino, mas há exatamente 7 anos (!), entrei numa de só usar o cabelo liso… coisa de adolescente que não sabe lidar com o próprio cabelo… esse ano decidi firmemente voltar com meus cachos soltos livres e leves como nunca usei. ele está sem química nenhuma, mas está como se estivesse com química, porque metade do fio está liso liso, só por conta do excesso de chapinha:\
    aí estou naquele processo de cortar, hidratar muito pra a raiz continuar crescendo cacheada, abolindo a chapinha maledita… por enquanto ele ta uó :~
    mas é isso aí, logo logo eles vão se revelar.

    beijoss

    • Fernanda Alves says:

      Esse é o período mais difícil mesmo, Mari! Mas olha, tem váááários vídeos e blogs de meninas (principalmente gringas) sobre esse período de transição. Vc pode pode jogar “transition”, “big chop” “natural hair” no youtube para encontrar alguns!
      Beijoca e boa sorte com o cabelón!

  5. NaraCarvalho says:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morro de ri com soul glo minha irma brincava comigo olha nara é disso que vc precisa soul glo, até hj ela ver meus cachinhos e fala, semana passada passou o filme kkk.

    Menina eu passo leave in no chuveiro ainda, acho que “adere” melhor com cabelos ensopados e claro depois amasso com uma camisa de algodão ou papel toalha. Fica bom, no dia seguinte passo leave já com os cabelos secos pra dar um tchan, fica legal. Beijãooo

    Voltando a postar. beijks
    http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/

  6. Haynna says:

    Não tenho cachos, mas queria registrar que adoro o filme! Em relação ao soul glo, uma cena fantástica é quando esse cara (acho que o nome era Derek) e a família dele vão à casa dos McDowell, e quando levantam do sofá, fica a marca do cabelo molhado deles no encosto. Cabelo soul glo só é legal em comédia.

  7. Carolina Andrade says:

    Eu viajei no começo da semana e tinha uma moça no city tour que eu estava fazendo que era assim. O cabelo grudado no crânio, uma coisa horrorosa. E eu lá, com meu afro, todo floft. Toda vez que eu percebia a presença dela, ela estava olhando pra mim. Acho que ela não se conformava com o meu cabelo todo crespo, todo solto… Do mesmo jeito que eu olhava horrorizada para aquela aparência dela, ela devia estar olhando horrorizada para a minha. Dei boas risadas.🙂

  8. Bela says:

    Adorei seus cachinhos miudinhos! Dá até pra imaginar eles sendo puxados e fazendo “tóin”!
    Meu cabelo é tri! Trifásico! É bem cacheadinho perto da testa, aí fica mais soltinho no meio da cabeça e dali pro final é ondulado… tem 3 personalidades diferentes na minha cabeça. Como conviver com isso? rsrs
    :*

      • Bela says:

        Hahaha! Só se for, ó… e o problema é que, como eu tirei toda a química dele na base do “corta até o toco e espera crescer”, ele tá meio estranho nesse comprimento atual: enroladinho demais de um lado, solto demais do outro. Ao acordar é um estrago! Não queria nem imaginar.
        bjs, flor!
        p.s.: adorei o blog!

Leave a Reply

