(Mais) Étnica + Chá Bar com a família

Eu já falei para vocês o quanto estou amando peças mais étnicas, né? Tem muito a ver com o fato de gostar de estampas, de tentar um estilo que tem a ver com o meu cabelo, com os meus traços, e tem a ver com a minha personalidade aparecida de nascença. Por isso, comprei mais um vestido lá na Feira do Lavradio. Tem tempo que comprei (uns 3 meses), mas usei poucas vezes e e nunca conseguia tirar uma foto decente para postar. Daí na semana passada rolou Chá de Panela na família, precisava de uma roupa prática e bonita, pronto! O vestido saiu do armário.

.

.

.

[As fotos são do Thales, meu irmão mais novo (aquele que vocês amam, suas assanhadas!), que deu a ideia de ficar entre as duas paredes coloridas daqui da rua.] O batom é o Lady Danger, da MAC, as sapatilhas são Shoestock e a bolsa é LYS.

O Chá de Panela foi um Chá-Bar, totalmente unissex e regado de delícias. Quem vai casar é um dos meus primos, Julio César, que já namora a Juliana há quase 10 anos (oi, tipo alguém que eu conheço?). Fiquei basicamente comendo feijoada/bebendo cerveja/rindo da minha família (nesse caso era a família do meu pai). Quando eu digo que a minha família é de seriado, ninguém acredita. O evento teve algumas brincadeiras também, mas nada daquelas mais antigas, em que só a noiva paga mico – os dois pagaram! Uma das mais bacanas foi quando os convidados escreveram histórias antigas do casal em papéizinhos, e o casal tinha que acertar o autor do textinho. Se errassem – o que mais aconteceu – tinham que pagar uma prenda. Pensamos em forjar um sequestro relâmpago, sair correndo nu pela rua ou fazer uma tatuagem na testa, mas acabamos com prendas leves como dançar na boquinha da garrafa. Foi ótimo.

.

As fotos são da querida Grazi Gama!

.

.

Família!

I ♥ Vovó

.

Os noivos acertaram o autor do textinho, então meu tio que teve que pagar a prenda!

.

Hahahha, olha o resultado final (e os noivos adorando!)

.

– Vó, vamos fazer uma pose mais conceitual, uma coisa meio Dudu Bertholini?

.

Grazi (obrigada, querida!), minha prima Christine, minha tia Cláudia lá no fundo e a vovó mandando beijinho ♥

23 thoughts on “(Mais) Étnica + Chá Bar com a família

  1. annakuhl says:

    eu nem ia comentar, ia só achar o post lindo, o vestido lindo, curtir a vibe das fotos família alto astral, mas só porque você mencionou o seu irmão e o bando de assanhadas, eu tinha que me manifestar, hahaha!

    ass fã clube do irmão da Fer
    (que sô quase casada mas não sou cega)

  2. Aline says:

    Fê lindaaaaa!

    Adoro ver de onde vem toda essa belezura que é você! Quando divide com a gente esses momentos felizes em família fica óbvio de onde vem tanta energia, tanta alegria que reflete no modo como se veste, como se relaciona com esse espaço aqui… MUITO BOM!

    Beijocas mil!

  3. Rose Costa says:

    Fêr, família é tudo de bom!!! E tão raro agente ver família unida hoje em dia…
    Parabéns pelo post! Amei tudo….
    Bjim

  4. Natalia says:

    Convenhamos, Fê, seu irmão é muuuuito gato! Nada de assanhamento, é a realidade que precisa ser encarada ;D

    Sua família é mesmo incrível, curto demais as histórias e fotos que você compartilha. A foto com a vovó, em preto e branco, rende uma linda poesia!

    Beijos

  5. Gabi says:

    Fernanda, eu já frequento o seu blog a um tempão, mas quase nunca comento, sei lá porque, mas queria deixar registrado aqui a minha admiração pela sua espontaneidade. Admiro a essência do seu blog e é bom demais encontrarmos pessoas reais por aqui.
    Já ia me esquendo, vc ficou linda nesse vestido, e não é só comentário pronto não rs.
    Beijos,
    Gabi.
    descedoponei.blogspot.com.br

  6. Geane Nascimento says:

    rsrs…. Amei o momento família… Olha, já havia isitado seu blog antes… só que foi pelo celular, então quando quiz entrar novamente não achei… rsrs, e agora a reencontrei!!! e agora sou superfã.

    Olha… estou passando por um momento não muito legal… Desde meus 6 anos de idade minha mãe relaxa meu cabelo… só que meus cabelinhos eram muito lindos… agora tenho 19 anos, e continuei passando e relaxamento mas para te-los superlisos, e longos… e consegui! só que quando consegui aconteceu uma tragédia e meu cabelo foi pro ralo.. caiu uns 70% minha sorte é que tenho muito e deu para disfarçar, agora estão ralos e curtos. Porém há muito tempo que sentia vontade de voltar para meus cabelos crespos… e agora é a hora, já esta todo ruim msm… e morro de medo de passar qualquer coisa nele e ele cair e eu acabar de ficar careca… então resolvi que irei usar tranças… já faz uns 6 meses que não passo nada… irei corta-lo curtinho e colocar o implante, e assim acho que vou conseguir meu objetivo.. Gostaria de sua opinião sobre minha situação… e dicas!!! Desde já muito obrigada linda…. Amei suas fotos, estórias,… momentos….!😉 bjinhos

    • Fernanda Alves says:

      Oi, Geane!
      Eu tb usei tranças no meu período de transição, super recomendo! Depois vc pode usar a ferramenta de busca aqui do blog e ver os posts que fiz sobre o assunto: vale para buscar inspiração é força, tem varias fotos bacanas.
      Beijos!

  7. Ana says:

    aaaaaaaaaaah, quero seu irmão pra mim!!!!!!!!❤ amei a foto no meio das paredes coloridas!! e pô, tenho tbm um sério problema com vós, não tenho mais nenhuma e adoto a de todo mundo! hahaha lindas as fotos!

Leave a Reply

