Test Drive :: Deva Curl B’Leave-in

Eu recomendo muito creme barato aqui no blog por dois motivos: 1) não sou rica; 2) meu cabelo se dá bem com as baratezas. No entanto, isso não quer dizer que eu não tenha meus luxos e não use alguns produtinhos importados. Por isso, durante o mês de novembro farei posts semanais com produtos gringos que uso/já usei nos fios, e apresentar os resultados por aqui. Espero que gostem!

.

Eu lembro exatamente do dia em que ouvi falar dos produtos da Deva Curl. Eu ainda morava com os meus pais e minha mãe tinha separado uma matéria sobre cabelos cacheados para me mostrar (ela tem esse hábito até hoje, mesmo estando longe sempre separa recortes pra mim ♥) que citava a criadora da marca, Lorraine Massey, e seus produtos revolucionários. Foi a primeira vez que ouvi falar de No Poo Low Poo, de produtos sem sulfatos, e aquilo fez meus olhos brilharem.

Só que eu nunca vi os produtos da Deva para vender. Achava inatingível, tinha preguiça de comprar em sites gringos e, satisfeita com os produtos naturais, nunca corri muito atrás (vamos ser honestas), até ver as embalagens em uma perfumaria chiquezinha e cheia de novidades que tem aqui perto de casa.

Eu tinha acabado de receber por alguns freelas em produção de moda (sigo ralando, galera, um dia vai dar certo) e estava me achando rica (isso também acontece com vocês no payday?), então paguei R$ 46 pelo potinho do Deva Curl B’Leave-in.

.

kuén, kuén, kuén

.

Logo que comprei, quis usar e me ferrei. Passei no cabelo quase seco, como geralmente faço – e, em cremes mais emolientes, como o Mariana e a linha AMO, super funciona – e o resultado foi desastroso. Nem cheguei a fotografar. O cabelo ficou todo deformado, grudado, como se estivesse plastificado. E o toque era super áspero, como se o cabelo estivesse bem ressecado.

Antes de tentar usar pela segunda vez, pesquisei bastante pela internet e vi que o produto precisa ser aplicado no cabelo quase pingando, como no vídeo:

isso não é nada prático

Usei, sequei com o plopping e, dessa vez, o cabelo até cacheou bonitinho, mas não durou. Sabe quando os cachos vão se desfazendo, tipo se esfarelando?

Da terceira vez, passei o leave in de Quina Rosa da Haskell com o cabelo encharcado e, por cima, o Deva Curl B’Leave in. Pouca coisa mudou. Tirei a foto (acima) no meio de um dia corrido de trabalho com produção, e não dá pra ver exatamente como ficou, mas não ficou bom. Reparem no frizz. A textura também estava estranha, e dava a impressão que, com um ventinho, os cachos iriam se desfazer – o que lentamente foi acontecendo – então acabei amarrando o cabelo em um coque alto.

De pontos positivos, achei o perfume (incrível, de capim limão, puro frescor) e o fato de ser o único creme que, até hoje, aumentou o volume do meu cabelo. As brasileiras, no geral, associam “ativador de cachos” a “controle de volume” e, oras, eu não quero controlar volume coisa nenhuma. E o Deva parece que dobra o volume natural a medida que vai secando. Pena que o resto não funcionou.

.

OBS.: Alguém aí já experimentou outros produtos da Deva Curl? Pq eu ainda não desisti, viu?

36 thoughts on “Test Drive :: Deva Curl B’Leave-in

  1. Eliane says:

    Já experimentei a máscara de hidrataçáo… Achei horrível, não hidratou meu cabelo, só embaraçou… Depois disso não quis experimentar mais nada da Deva…

  2. Marcela de Vasconcellos says:

    Ih, creme caro não rola pra mim.

    Meu cabelo precisa de muito creme e dar 50 conto num pote de creme que vai durar uma semana me faz ter o gasto de 200 por mês, o que não cabe no meu bolso. Meus cachinhos vem de uma linhagem de cabelos muito lisos ( o da minha vó não segurava grampo) misturados com outros muito crespos do tipo que não forma nenhum cacho. isso quer dizer que eles tem a maior tendência a desmanchar o cacho por qualquer coisa, tipo se prender num rabo de cavalo puxado já era, se pegar muito vento já era tb. E como eu tenho uma quantidade enorme de cabelo, não é cabelo volumoso é muito cabelo mesmo, vira uma massa disforme, nem lisa nem cacheada, meio Gal Costa nos anos 80.

    O jeito é usar algum leave in com “sustança”, não pode ser creme aguado senão não ajuda a segurar o formato do cacho. Mas também não pode ser aquele que seca e fica duro porque eu odeio esse efeito.

    Bom, valeu pelas dicas de cremes, tô procurando o da Yenza mas tá complicado aqui perto de casa. Mas de qualquer maneira, recomendo o Tresseme, gostei muito da textura, cheiro e efeito.

    bjuuuuusss

  3. Luana says:

    Deva me ajudou muito no periodo de transição, mas quando troquei o Deva gringo pelo Deva brasileiro, foi desastre! Na época em que comprei o brasileiro, muitas meninas tiveram diversos problemas de alergia. Sei lá, acho que a formula é diferente. Comigo não funciona mais. Ainda tenho um No Poo cheio no banheiro, mas sempre que tento usar, me dá coceiras! Eu conheci há um tempo uma marca chamada Grandha, tem uma linha para cabelos cacheados que é excelente.Tem o mesmo conceito dos produtos Deva mas que, comigo, funcionou dez vezes melhor!🙂

  4. Lygia Maria says:

    Oi, Fernanda! Eu já pensei em te falar sobre os produtos Deva, mas acabei esquecendo. Eu conhecia a linha de nome por causa da comunidade no Orkut sobre cabelos cacheados. Sempre tive vontade de comprar, mas tinha medo de gastar um dinheirão e não gostar. Até que, este ano, eu passei 15 dias em NY e resolvi ir ao salão Deva de lá. Olha que maravilha: a mulher me vendou cada produto por 8 dólares!!! Ainda fiz o cabelo lá para que eu aprendesse a usar a linha. Eu fiquei pasma com a transformação da minha juba. Caraaa, ficou maravilhoso. Muito!!! Saí super feliz de lá. O problema foi: esqueci alguns produtos na mochila que ia comigo no avião e o policial não me deixou embarcar com eles. Alegria de pobre dura poucoo!!! Aff!! Eu entrei no avião chorando. rsrsrs. Mas consegui salvar algumas coisas que ficaram na mala. Pelo menos isso!! Eu acho que é preciso ir a um salão especializado para que vc veja o resultado real e aprenda usar os produtos.
    Beijuuu!

  5. Lygia Maria says:

    Ahhh… lembrei de uma coisa. Tem uma lojinha em frente ao shopping Tijuca que vende produtos Deva. Só não sei se é a versão brasileira ou a importada. Já ouvi dizer que há diferença.

  6. Lu says:

    Sério, só a Paris Hilton teria tempo pra usar esse Deva como demonstrado no vídeo!
    Creme bom pra mim é aquele que “cê joga pra cima e se manda” kkkk.

  7. Lígia says:

    Oi, Fê!

    Adoro o Blog!

    Não conheço os produtos da marca, mas só pelo fato de aumentarem o volume dos cachos, merecem uma ponta de atenção… rsrsrsrs…

    Pela foto não achei seu cabelo ruim, não… Talvez meu senso crítico não seja tão apurado…kkkk…

    Beijinhos…

  8. Cleyde says:

    olá Fê tem DEVA vendendo perto da minha casa no méier no salão primavera, no poo, low poo e one pequenos custam 50 casa e a mascara de hidratação tá 100, para fazer uma hidratação lé ensinar a usar os produtos o carinha me cobrou 60 reais. Eu não fiz pois voltei para a escova. beijos

  9. Natalia says:

    Oi, Fê!
    Eu gosto muito dos produtos da Deva Curl, mas são muito enjoados. Tem que usar a linha toda (fazer todo o ritual – como os profissionais dizem) de produtos pra que o resultado seja agradável e notável. Além do mais, na primeira aplicação, o meu cabelo particularmente, ficou bem áspero, com aspecto ressecado, porém os cachos ficaram perfeitos por vários dias!
    O B’leave in não é o melhor para fixação dos cachos, o mais recomendado seria o AnGel.

    Tenta fazer o ritual completo em algum salão, eu ainda não conheço melhor resultado para a definição dos cachos.

    Beijinhos

  10. simonelins says:

    Fê nunca usei Deva…mas conheço pessoas que usam e gostam muito..faço relaxamento no Beleza Natural há uns 15 anos(desde adolescencia)…não sei como ficaria meu cabelo…se é compativel com a quimica…sei lá…estou gostando muiiiiiiiiiito das ampolinhas da marca elseve…muiiiito bom…amei…não fico sem!!Não achei que seus cabelos ficaram feios…ficaram bem cacheados e com volume…gosto muito quando os meus ficam assim!!bj!!

  11. Rose Costa says:

    Olá Fê, eu já ouvi muitoooo sobre o DEVA, mais o preço nunca fez com que eu os conhecesse pessoalmente, kkkkk.

    O método Deva demora muito (e molha muito o chão,kkk), realmente a pessoa tem que ter muito tempo disponível para isso. Acho valido tirar um pouco da umidade com papel toalha depois que passar o creme de pentear, comigo funciona super bem, pois diminui o frizz e ajuda a modelar os cachos.

    Na sua foto achei mesmo seus cachinhos diferentes de outras fotos que você já postou aqui no blog, acho que pode dar certo, se você tirar um tempinho para tentar fazer como no vídeo. Ai depois você mostra pra gente se deu certo!

    Bjim

  12. Flávia Regina da Silva says:

    Oi Fê!!

    Tudo bem querida?

    Então eu já usei os produtos da linha DEVA, e posso dizer que eles são sim uma maravilha, MAS sim precisam de uma utilização adequada rsrsrs

    Logo que comecei a ler blogs de moda, beleza e cabelos, achei muitos tutoriais sobre o produto e fiquei louca para usa-los daí que descobri que o salão deles ficava bem próximo da minha casa (Moro em Diadema São Paulo, o Salão fica em São Bernardo do Campo – Tipo do lado rsrrs).

    E lá fui eu… pesquisei os preços na net e fui até o salão para comprar. Quando cheguei lá a moça me explicou que não era assim não bastava comprar o produto e passar no cabelo, eu teria que fazer uma hidratação e depois começar a utilizar os produtos da linha conforme eles fazem … Enfim marquei no salão fiz a hidratação, comprei os produtos e ela me ensinou a usar em casa…

    Eu usei eles ficaram simplesmente maravilhosos….

    Na verdade quando algumas meninas dizem que é um ritual… digo mas o que fazemos normalmente não é um ritual também? É que muitas vezes acostumamos a utilizar os produtos de uma determinada maneira, mas nem sempre esta maneira serve para todos os produtos e em todos os cabelos.

    Mas enfim hoje em especial não estou utilizando, porque sim são caros… e não é todo mês que consigo comprar…

    Mas eu particularmente amei os produtos da DEVA, posso dizer que foram os melhores (e mais caros tbm) que já usei e deu super certo!!

    Bom, espero ter ajudado!!

    Um super Beijo

    Flávia

  13. Emilia says:

    eu uso sempre, tenho shampoo (Low Poo), condicionador, Leave In e o gel. mas realmente tem que usar do jeito indicado. além disso, eu nunca uso só o leave-in, sempre uso antes um outro leavein mais oleoso, porque o Deva tem essa textura gel e eu ainda preciso de algo mais oleosinho. e Fe, meu cabelo é cacheado e alisa fácil, eu tinha o cabelo liso quando era menina. portanto meu cabelo ainda é mais oleoso que o seu. não sei se o Leave-in Deva “segura” o seu cabelo. Eu gosto dos Deva sim, quando capricho e uso a linha toda, fica maravilhoso. Eu uso a linha nacional mesmo. Aprendi tudo que sei sobre Deva e sobre no/Low Poo no Fórum Encaracoladas. EU faço Low Poo com outros produtos também, e meu cabelo melhorou tremendamente depois que aprendi como tratar dele, passei a hidratar bastantão e usar gel pra modelar – com o cabelo molhadão, sempreeee – em vez de produtos com silicones.

  14. Lídia O S Ribeiro says:

    Eu comprei o shampoo No poo e e o condicionador Deva no site Belezanaweb. No site patricinhaesperta vi um tutorial sobre o uso e a primeira vez q usei (sim, com muita água) os cachos ficaram maravilhosos, definidos e duradouros. É um milagre. Dizem q a máscara de hidratação tb é divina e, diferente das outras máscaras, deve ser aplicada no cabelo bem molhado.

  15. Aline says:

    Gastei muito comprando a linha toda, assim que começou a ser vendida aqui no Brasil. E posso dizer que foi o pior produto que comprei pros meus cachos! Ressecou, deformou os cachos, ficou com aspecto plastificado. Usei o No pow, O One Condition e o creme para pentear.
    Tentei usar de várias formas, mas todas ficavam uma porcaria.
    DEVA nunca mais!!

  16. CrisDF says:

    Oi!

    Já usei a linha toda por anos e amei! Meu cabelo é afro e, sinceramente, já dá para deixar os fios lindos com os shampoos, o condicionador e o gel (apenas se a umidade do ar estiver muito alta). Se não quiser usar a máscara deles (que pode ser usada como leave-in no cabelo afro com resultados surpreendentes!) é bom usar uma máscara compatível para hidratar. Sim, os produtos requerem aplicação diferente, mas depois que pegamos o jeito, fica fácil. O mais difícil é seguir a rotina evitando petrolatos, sulfatos e silicones porque nós mulheres amamos testar produtinhos.
    Na minha cidade não tem salão especializado em Deva. Tinha um que costumava vender e aplicar os produtos, fui lá e meu cabelo ficou um lixo. Tive que aprender a usar os Deva sozinha.
    Ultimamente, estou dando um tempo porque os Deva definem demais os fios e o comprimento demora a aparecer. Estou experimentando outra linha com os mesmos princípios Deva: Keracare Naturals, Avlon. São excelentes também!

  17. Thalita says:

    Olá Fernanda! Sou usuária da Linha Deva há um ano ou mais, o resultado inicial é muito ruim mesmo, o cabelo fica áspero e cheio, tenho um cabelo parecido com o seu e passei muito tempo só utilizando os produtos Deva, devo dizer que o Angelli tem um fixador muito melhor do que o B´leave in, que quando eu passo acontece a mesma coisa que aconteceu no seu cabelo. Acho que vale a pena investir na linha, mas leva um tempinho para aprender a utilizar os produtos. Deva me fiz ter outra rotina com relação aos meus cabelos, como sempre procurar produtos que não tivessem silicones, parafinas, petrolados etc. que também são compatíveis com a linha. bjs

  18. Meire Reis says:

    Olá Fernanda!Eu comprei o shampoo low poo e a máscara heaven in hair. Estou usando a mais ou menos um mês. Meu cabelo é bem parecido com o seu e confesso que ele não se adaptou muito. Eu tenho a sensação de que os cachos vão desmanchando ao longo do dia e ficão bastante embarassados. Vou continuar usando (afinal de contas, paguei caro..rs), mas não botei muita fé nessa linha, pelo menos no meu cabelo…:(

  19. Karla Regina Ribeiro says:

    Olá Fernanda,
    Eu usei toda linha Deva no salão no Guarujá/SP, na hora ficou bem legal e os cachos com uma definição perfeita, porém minutos após eu sair do salão meu cabelo armou e ficou horroroso. Como comprei a linha completa pensei vou arrumar em casa, que nada, esse produto não ficou bom em meu cabelo, após de seco vc não sente o cabelo macio, sedoso, a sensação que dá é que está poroso, ressecado. Eu não recomendo essa linha pra ninguém, não gostei do resultado final. Agora um cabeleireiro me indicou essa marca Grandha, o uso do produto foi inserido na faculdade de cosmectologia que ele estuda, me disse que e o efeito é sensacional para cabelos cacheados, mas ainda não comprei, será minha próxima aquisição! Gostaria de compartilhar que recentemente fiz o meu próprio umidificador e estou usando apenas ele, e de vez em quando uso o creme redutor de cachos, a receita é: água mineral; glicerina e umas gotinhas de óleo de argan algumas borrifadas e o cabelo fica super hidratado e com aspecto bonito! Adoro acompanhar o momento cabelón!!!! bjssss

  20. Gabriela Soares says:

    Eu tbm me emploguei qdo conheci os produtos Deva. Há uns 2 ou 3 anos atrás comprei a máscara e o leave-in. A máscara às vezes ficava bom, com os cachos definidos, mas DUROS, e outras vezes q passei só ficou duro…
    sem falar no leave-in q usei uma vez pra NUNCA mais, não teve efeito algum… parecia q eu havia passado shampo e deixado secar sem fazer nada… um desastre. Por sinal, deve ter vencido com a embalagem cheia…

  21. Creuza Berg says:

    Fiz um belo investimento na Deva, comprei quase tudo que saiu aqui no Brasil, meu cabelo ficou um lixo, usei ainda por um mês e ficava cada vez mais seco e áspero, acabei jogando fora. Tenho medo de tentar novamente.

  22. daniele gonçalves says:

    Oi, Fê, adorei o post. Atualmente eu estou migrando para o no poo, e foi ai que descobri a marca Devacurl, eu queria usar todos os produtos da marca, combinar entre eles e tive o desprazer de comprar este levin, o meu cabelo tbm ficou assim, com um aspecto “Duro” ao toque, muito parecido com um gel comum. Mais eu amei o no poo, o one condicionador e o angell da Deva que é tipo um gel, mas é tudo de bom deixam os cachos super definidos ate depois de uma noite de sono, eu usei o angell junto com volumizing (este é uma espuma m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a) so em passar vc sente a maciez e sedosidade que deixa no cabelo. È isso. Bj

  23. Marina says:

    Eu estava usando o Angel, o gelzinho,me deu uma alergia de feridas no couro cabeludo orelha, uma coceira horrivel com aspecto de psoríase, ja suspendi e vou ao médico.

  24. Dina says:

    Testei hoje o Low-poo, One Condition, e o B’Leave-in. Curti o Low-poo e o One Condition, parece que o cabelo fica bem hidratado, macio, e limpo, tava toda felizona. Passei o B’Leave-in com o cabelo bem encharcado, mas tinha enxaguado o One Condition da cabeleira, não curti, o cabelo começou a secar, e o frizz a aparecer, algumas as partes da frente do cabelo não se juntavam aos cachos, ficava tipo um aspecto de palha. Uns cachos lindos, e outras partes parecia palha, e frizz. Li em alguns blogs que não se deve enxaguar o one condition, tem que passar os produtos em cima dele, enfim. Dei uma molhada no cabelo e passei o Elseve hidra-max, pq do jeito que tava, sem condições!

  25. Paula Apocalypse Nogueira Andrade says:

    Eu tb não acertei com o Deva , experimentei o Angell e não vi tanta diferença é agora estou experimentando tb o B leavin – in. Eu realmente não entendi a diferença entre ambos mesmo pq eu não estou mais com o Angell para fazer o textes. Se alguém souber por favor me explica! !!!!! Eu vou seguir tentando mesmo pq não dá para desperdiçar 100 reais. O que eu gosto mesmo é do cheirinho!!!! Se alguém gosta de passar esses tipos de gel acuso nos cachos recomendo (k.pro Queratam custa +ou – 70 reais/ Paul Michell ou-80 reais/ kenue 120 reais) o primeiro que citei I nacional o resto gringo. Bjs

Leave a Reply

