Para Ryan, com amor

Ontem eu deveria ter feito post. Ontem foi aniversário do Ryan Gosling. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Mas aí uni o útil ao agradável – e ao monte de fotos que tenho no computador – e resolvi fazer um post. Eu vivo prometendo posts sobre moda masculina (minha lista de resoluções de ano novo não me deixa mentir), mas acabo nunca fazendo. E ultimamente tenho conversado bastante com o João sobre roupas – é um processo meninas, quem namora sabe – e ele tem se mostrado bem menos preconceituoso com aquelas peças que ele simplesmente rotulava como “roupa de viado”. Outro dia até foi olhar umas fotos na internet antes de se vestir para um casamento, vejam só! Então é pra vocês (babarem), para ele e para todos os meninos que procuram se vestir com mais capricho que eu dedico esse post.

(as montagens ficaram pequenas, mas é só clicar que rola todo um zoom)

Uma das coisas que eu acho mais bacanas no estilo do Ryan é que ele é prático, não tem muita afetação, mas mesmo assim é bacana. Não são looks de styling, sabe? São looks de vida real. A chave de todos eles é uma boa calça jeans. Não é larga demais, não é justa demais, tem a cintura levemente mais baixa (às vezes nos brinda com a barrinha da cueca, vejam vocês) e geralmente é escura. Mesmo o look mais ousado dele, de calça skinny levemente mais curta, tem cores sóbrias. Para combinar, não tem erro: camisetas podrinhas (repare como ele sempre coloca uma pontinha para dentro do cós da calça) e casacão por cima de tudo. O detalhe fica por conta de um colarzinho que ele adora usar.

.

Você que é homem, pule esses looks! É que homem de regata é sempre um risco – minha opinião – e só deve ser usado para ir à praia, academia ou… passear com o cachorro – e se for fofamente descabelado que nem o George, ótimo!

(mas se você é mulher pode olhar. e babar.)

.

Quando o assunto é Red Carpet, Ryan Gosling arrebenta. Talvez porque o cara tenha uma vocação para usar ternos ajustados – é alto, tem ombros largos, pouco quadril, preenche tudo elegantemente – com ou sem gravata. Eu gosto muito de como ele sai do comum sem ficar afetado – tanto que meu look preferido é esse Ferragamo navy com sapato bicolor, gente. Imagina no calor do Rio um homem saindo assim? Fresco, bonito e elegante. Eu queria inclusive ter colocado mais imagens nessa montagem, pq o cara não tem medo de usar ternos com um leve brilho (como esse Burberry na première de Drive) ou smokings que saem do tradicional preto (como esse Ferragamo azul em Cannes).

.

Eu simplesmente AMO o figurino 100% coxinha dele em Crazy, Stupid Love (Amor à toda prova). São ternos perfeitamente alinhados, bem parecidos com o que ele costuma usar nos red carpets da vida. No proximo lançamento do nosso querido, Gangster Squad, o figurino é todo do fim dos anos 40 e início dos 50, então preparem-se para calças de cintura alta mais folgadas (no me gusta!) e chapéu. O filme tem previsão de estreia para janeiro – alô venda antecipada!

.

E aí, quem curte os looks do Ryan? (do recheio eu sei que vocês gostam!)

7 thoughts on “Para Ryan, com amor

  1. Carol says:

    Eu acho lindo! Pena que o meu boy ainda é super cabeça dura pra isso! Se deixar, sai de bermuda de surfista com blusa de gola polo… Aff… Mas, um dia eu consigo ajustá-lo! rsrs Bjoo

  2. Ashen Lady says:

    Olha, se eu não ficar de olho, marido sai na rua com roupa rasgada (é uma batalha fazer ele doar (na maioria das vezes jogar fora) roupa velha), cansei de estarmos no elevador e eu pedir pra ele voltar e trocar a camiseta.
    Eu acho que nos anos 80 os homens se divertiam mais com as roupas, a gente pode achar brega hoje, mas na época era bonito, atualmente é tudo muito sem graça.

  3. Mirian Soares says:

    Meu namorado curte muito os looks do Ryan. Ele é ligado em moda, muito por minha influência. Passou a se vestir melhor depois que começamos a namorar. Mas, eu não imponho esquisitices, e ele sempre gosta muito das minhas sugestões… rsrsrs.
    bjos

  4. Laura says:

    Eu ouvia falar do Ryan e não conhecia o trabalho dele. Fiquei curiosa para saber porque tanto auê em cima do moço. Aí fui ver “Amor à toda prova”. Achei bonitinho, mas nada demais. Sei que o filme foi passando, o moço foi ficando cada vez mais interessante e quando chega a cena que ele tira a camisa…nossa…que homem é aquele!
    Eu gosto muito desse jeito “sou lindo e não tô nem aí” dele.

    Ah! E também acho homem de regata bem feio. Só no Ryan que não.

    Bjs!

Leave a Reply

