Joga tudo no bowl e vamos nessa!

Nesse feriadão eu fiz pouca coisa, mas tudo muito útil: dormi, comprei móveis, dormi mais um pouco, fui ao cinema e, para compensar o alto custo dos móveis (compramos finalmente uma sapateira/cômoda, uma arara e algumas prateleiras) e o alto stress causado pela instalação de metade desses ítens (João fica tão puto, mas tão puto com a bucha que não encaixa, o parafuso que não gira, as bolhas nas mãos, o furo errado na parede que OLHA) eu cozinhei bastante. E tudo comidinha light, como eu tinha dito que começaria a fazer. Na verdade, comida saudável é mais fácil de fazer do que a gordurosa, viu? Ainda mais se for um saladão como esse aqui:

.

.

.

Chamam de “Salada Grega” aquela salada com tudo que tem na geladeira. Eu não sei qual é a receita original, mas a minha envolvia tudo o que sobrou da minha última visita ao hortifruti: 2 tomates, 2 cenouras raladas, 1 pepino, 1 pimentão pequeno, alguns tomates secos, palmito, grão de bico e 2 ovos cozidos picadinhos. Temperei com sal, limão e azeite extravirgem. Para não dizer que eu não tive trabalho nenhum, resolvi fazer uma lentilha refogadinha: joguei bastante alho e cebola em uma panela com um fio de azeite, refoguei bastante, joguei a lentilha, água e… voilá. Pronto em 20 minutos.

O bom dessa salada (inclui o alface um segundo antes de ir à mesa) é que no dia seguinte ela está ainda melhor, com o sabor bem apurado. Só não pode guardar com o alface, que fica murcho e nojento. Então no dia seguinte reapresentei essa salada turbinada com repolho roxo cortado bem fininho e, no lugar da lentilha, fiz quinoa. Aliás, vocês gostam de quinoa? É caro pra chuchu (comprei pouco mais de 100 gramas e deu R$5), mas um bom substituto do arroz de todos os dias. E bem fácil de preparar, como mostra esse vídeo fofo:

.

Ficou assim:

(olha a saladinha repaginada lá atrás!)

.

Interessante como, em 4 dias comendo de forma mais moderada, eu me sinto menos inchada. Não emagreci nem nada, é só uma sensação. Sigo tentando por aqui e dividindo com vocês!

Bjs

.

P.S.: Hoje à noite tem abacate! Alguém aí curte?

15 thoughts on “Joga tudo no bowl e vamos nessa!

  1. Rose Costa says:

    Fê, poxa… põem as fotinhos da sua comprinhas de móveis, (oi, curiosa?), rsrs.

    Amooo salada! Mais me diz uma coisa, a quinoa tem um sabor gostoso? Pq arroz integral não rola…(acho q tem um cheiro horrível e gosto tbm ), de repente ( se o gosto não for tão ruim) como vc disse pode ser uma boa opção na troca do arroz de todo dia….
    Achei bem legal o videozinho!

    Bjim

    • Fernanda Alves says:

      Oi, Rose! Já provou arroz de sete grãos? Acho mais gostoso que o arroz integral tradicional. E sobre a quinoa, acho q vc vai gostar, viu? Não tem gosto de nada, hahhaha! Por isso coloquei salsinha e temperei com azeite e limão!

  2. Lual says:

    queria muito, muito, muito me acostumar com o gosto dessas coisas aí. acho tão lindo quem come essas coisas com aquela “boca boa”, sabe? heheheheheh

  3. Marcela de Vasconcellos says:

    Ecow!!! Odeio abacate!!!

    Mas sim, muitas vezes comida assim é mais fácil de fazer que os podrões da vida. Sem falar que vc sempre usa pouca panela.

    Já tentou fazer o assadão??? Aqui em casa é conhecido por juntar numa assadeira tudo o que tem na geladeira. Muitas vezes vai nuggets, abobrinha fatiada fininha, batata e cebola, tudo temperadinho com alho em lâminas, azeite e orégano.

    Fica delicioso e tá pronto no tempo que vc demora pra tomar um banho, botaro o pijama e passar um hidratante.

    Bjus e persistência!!! Você merece uma vida mais saudável.

  4. Rose Costa says:

    Vou comprar então a quinoa e depois te conto, se deu pra encarar, rsrs.

    P.S: obrigada, por ser acessível, e reposnder as sua leitoras!!!

    Bjim

  5. Paula Carolina says:

    Eu estou tentando mudar a minha alimentação já tem anos. Hoje cozinho para mim e para o meu filho de 9 anos.
    Sempre o arroz é integral e o macarrão tbm, sempre tento as saladas e refogados e sempre evito ao máximo o uso de sal e tbm de caldos prontos.
    Claro que acabo comendo um embutido como o presunto e etc haha, mas no geral eu tento maneirar para incentivar o meu filho a comer também.
    Hoje no almoço rapidão fiz um macarrão integral, o molho foi pronto msm mas para ficar com um gosto melhor coloquei folhas de manjericão que eu tinha congelado e fiz hamburguinho de músculo moído temperado com alho (que tirei depois) limão, sal e pimenta do reino. Só coloquei um fiozinho de azeite na frigideira e qdo virei o hambúrguer adicionei um pedacinho de muçarela e de presunto por cima e um pouco de orégano (as vezes coloco tomate e uma folha de manjericão fresco tbm).
    Ficou bem gostosinho!!!!
    Aquela coisa..almocinho rapido, já saí correndo para o trabalho e o filho pra escola.

    beijos

    continua com as receitinhas?
    aiushiauhs

Leave a Reply

