Mês dos importados :: Curlesque

Finge que você acordou hoje e descobriu que ainda estamos em novembro, tá? Não porque você está louca ou o mundo acabou e estamos todos em um limbo tipo ilha de Lost, mas porque eu deixei de postar tem tempo e prometi 4 produtos importados no mês de novembro. Pode ser? Beleza, estamos em novembro.

Cabelón{Para quem está chegando agora: durante o mês de novembro, dedico o momento cabelón a resenhas de produtos importados. O 1º post foi sobre a minha experiência mal sucedida com o B’Leave-in da Deva Curl  e o segundo sobre o creme de hidratação Yummy Hair}

.

Creme importado bom é aquela coisa: você usa pouquinho, em dias especiais, mesmo que não tenha comprado ele. Esse, no caso, eu ganhei de presente da minha cunhada querida. E olha, recomendo de olhos fechados – e cachos incríveis!

IMG_5404

.

Vamos começar pela marca: a TIGI é referência em bons produtos, principalmente para cabelos cacheados. Já usei o Small Talk, Bed Head e o Curls Rock, que são muito, muito bons. Entre os produtos importados, acredito que esses tenham o melhor custo benefício – não por serem baratíssimos, mas por renderem toda vida. O Curlesque, finalizador da linha Catwalk, não foge à regra.

[Eu gosto muito de separar os tipos de creme entre de estrutura e de acabamento ou finalização, mesmo sendo uma nomenclatura totalmente inventada por mim. Chamo de estrutura cremes como o Mariana e o Leave in da linha AMO, por exemplo. São cremes que você geralmente usa em quantidade e no cabelo todo, cremes mais fluidos. Os de acabamento você geralmente só usa em penteados ou em partes mais ressecadas do cabelo. Isso porque, se usados em quantidade, esses cremes deixam um aspecto plastificado e artificial, como cabelo de boneca. Falei mais sobre esses tipos de creme nesse post super antigão.]

Bom, vamos ao creme. Uso ele somente na frente e nas pontas do cabelo, que são as partes mais ressecadas. Logo que seca, o cabelo fica com os cachos bem durinhos, então rola dar aquela soltada com a ponta dos dedos. Depois de secos e soltos, ALEGRIA! os cachos ficam lindos e sobrevivem a tudo: vento, calor, chuva, raios e trovoadas. Gosto de usar naqueles dias que eu sei que serão longos, como foi o caso desse dia da foto:

egotrip.

Nesse dia eu estava em um freela de produção que foi até às 23h (isso pq começou às 9h e eu acordei às 6h). Minhas olheiras, pele oleosa e unhas descascadas (ui, vão me zoar na internet!) me denunciam – mas meu cabelo não. Reparem como até os fios da frente, mais claros e secos, estão super definidos, cacheadinhos.

Eu suuuuper recomendo esse creme para dias longos de trabalho e festas incríveis que exigem danças performáticas. Pra sacudir o cabelón sem medo de ser feliz!

O Curlesque – Curls Rock Amplifier está à venda no site da Sephora por R$ 116 e por US$ 20 no Feelunique. Li críticas positivas de outras cacheadas e crespas nesse e nesse blog (fala da linha toda e da fórmula dos produtos).

Alguém por aqui já usou?

8 thoughts on “Mês dos importados :: Curlesque

  1. Suellen says:

    Eu nunca usei, mas agora vc me deixou curiosa Fê! Vou comprar e ver se funciona para mim este fim de ano! Amo seu blog! Vc é Diva com esmalte descascado e tudo! Beijos!

  2. Marcela de Vasconcellos says:

    Pataquelparel!!!

    116 conto num creme de cabelo??? Queria muito poder fazer isso mas nem…prefiro imaginar que meu cabelo é hypster (sei lá como escreve esse diabo) e se dá muito melhor com cremes de dez reais.

    Nem queria mesmo…rsrs. Mas que fica lindo, isso fica.

  3. Nadja Pereira says:

    Eu comprei o meu por 99 reais na liberdade (SP) e estou amando – fiz a compra sem ler nenhuma resenha sobre ele. O meu cabelo é ondulado/cacheado e eu queria ele cheio de cachos – por estar curto – e o efeito é maravilhoso!!!!!! Custou caro, mas é o melhor creme de cabelo que já usei. E ah, você usa uma pontinha do produto, não precisa colocar demais na mão se não o cabelo fica duro. Ou seja, compensa porque meu cabelo é fino e você usa bem pouquinho. Por fim, eu durmo de cabelo solto e no dia seguinte ele continua cacheado. Eu tô chocada com o efeito este creme! hahahaha

Leave a Reply

