Resoluções

Quem já é leitor da velha guarda aqui do blog sabe que eu adoro resoluções de ano novo. Me renova pensar que o próximo ano vai ser diferente, por mais que eu não cumpra metade daquilo que pensei. Mas sério, sabe que não me estressa? Pelo contrário, fazer uma lista é um exercício de organização, principalmente para uma pessoa desorganizada como eu. Querem ver minha lista do ano passado?

.

.

1) Só digo uma coisa pra vocês: voltei pra academia ontem, fiz aquela avaliação constrangedora e me pesei depois de um tempão. Resumindo – engordei 5 quilos em 2011.

2) CONSEGUI. (sorrio só de pensar)

3) Nadinha.

4) Desencanei dessa.

5) Passei tanto tempo enrolando com a biografia do John Lennon que quase não li mais livros esse ano. A contagem ficou assim: Melancia (Marian Keys); John Lennon – A vida (Philip Norman); Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams) – saga com 5 volumes; The Catcher in the Rye (J.D. Salinger); As 100 + (Nina Garcia); Estorvo (Chico Buarque);

6) Não tive tempo, agora não tenho dinheiro.

7) Idem;

8) Sabe que acabei fazendo? Com a mudança, só veio pra cá o que eu realmente uso. O resto estou vendendo lá no bazar, que dei uma prorrogada e que acaba no fim de janeiro.

.

Mas e 2012, Fernanda, qual vai ser?

Minha gente, resolvi fazer uma listinha e colocar 5 resoluções só para o blog. As outras são pra mim, pq eu não desisto.

.

Em 2012, eu quero

  • Continuar trabalhando com moda;
  • Voltar ao meu peso ideal;
  • Fazer atividade física regular (2011 foi o ano do sedentarismo);
  • Ler 20 livros;
  • Gastar menos.

Para o So Shopaholic, eu quero:

  • Fazer mais posts sobre cabelo;
  • Investir nos vídeos;
  • Fazer posts sobre moda masculina (alô Ricardo! alô J.C.!)
  • Fazer mais posts colaborativos;
  • Investir em pesquisa de moda.

.

Sabe que, esse ano, minhas metas parecem mais promissoras?

E vocês, o que querem para 2012?

29 thoughts on “Resoluções

  1. Tamara says:

    Melancia é bom? Não curto muito chick-lit porque acho as mulheres sempre muito afetadas, mas tem uns livros desse gênero que salvam.

    Nem fiz resolução para 2012, tô numa vibe deixa a vida me levar. Hahaa

    :*

  2. sempreaqui says:

    quero continuar a ler o soshopaholic!

    aspodkpfkpodspofsp

    uma das minhas metas de 2012 é: “emagrecer ate perder os culotes e as gordurinhas internas da coxa” está realmente escrito assim na minha agenda!

    pobre vida!

  3. Flavia Regina da Silva says:

    Oi Querida!!

    Adorei suas resoluções, confesso que adoro inicio de ano também por isso, sinto que nossas energias se renovam e que tudo pode melhorar (positivismo sempre hehe).
    Bom queria dizer que adorei que deseja fazer mais post sobre cabelo, pois usei um creme que indicou em um dos videos e adorei… alias estou adorando… (Creme da Elisa Fer)

    Ah e uma das minhas metas também é entrar em forma em 2012, iniciei esta meta em dezembro fazendo caminhadas matinais e pretendo me manter firme nisso!!

    Outra coisa que fiz e estabelecer metas de acordo com o mês, ou seja coisas que vou fazer em Janeiro, outras em fevereiro, outras em março e assim sucessivamente…. Acho que dividir as metas ajuda… Sei lá né?!! Nunca fiz isso antes mas vou tentar quem sabe da certo e consigo cumprir ao menos 80% do que pretendo rsrsrs.
    Bjos e Bom 2012!!!

  4. Luana dos Santos Simões says:

    Tenho tantos desejos Fê, que desamnimo só de pensar que nem 1/3 deles se realizarão… mas ficarei mto feliz se conseguir um emprego novo!

  5. Rosa says:

    O que eu realmente gostaria para 2012 seria a aprovação em um concurso público e no Mestrado, mas tenho certo receio de compor uma lista e encerrar o ano frustrada – melhor pensar apenas no processo, não no resultado, já sugeriu um antigo professor.
    Mas te desejo toda sorte neste ano com a lista nova!! Espero que você consiga atingir esses objetivos e que compartilhe sua alegria conosco durante 2012!

  6. Pittaco na Moda says:

    Hum…
    Eu pretendo…
    1. Economizar grana (n sei se o que vou gastar vai deixar que isso aconteça)
    2. Falar menos que vou para de comprar e tomar a atitude de compra menos
    3. Postar todos os dias no meu blog. Isso ta virando caso perdido
    4. Comprar uma casa (financiada lógico, ser eu ganhar na loteira igual a novela, eu pago à vista)
    5. Comprar um carro (financiada lógico, ser eu ganhar na loteira igual a novela, eu pago à vista)
    6. Terminar de reformar meu quarto (ta vendo que minha pessoa n é de confiança – isso era para ser antes de comprar a casa… Tudo bem, “vamo que vamo”)
    7. Montar a cozinha para minha mãe (isso já veio do fundo do9 inconsciente, pq o consciente ta alertando que tem que ter muita grana)
    8. Um ferro à vapor (preciso urgente!!! – Esse aí há chances entre um surto de compra e outra
    9. Terminar minha 2ª pós
    10. Continuar minha 2ª graduação
    11. Terminar meu ante projeto para o mestrado
    12. Ganhar mais dinheiro (antes que nada aconteça e eu morra)

    Vamos ver no que vai dar, né? Fé!!!!

  7. Gabi says:

    Fernanda, eu adorei o conteúdo e o astral do seu blog, vc é muito pra cima e dá vontade mesmo de ficar por aqui e é o que vou fazer rsrs. Adorei o post com seus planos, aqueles que foram cumpridos e os que não foram, a vida é assim mesmo, no fim das contas é ela quem decide né? Beijos, Gabi.
    Se quiser nos visitar será uma honra.
    descedoponei.blogspot.com

  8. jota c. says:

    Haha que legal fui lembrado 😉 Vamos gostar de ler seus textos sobre moda masculina.Vc poderia começar fotografando os rapazes na rua,seria um boa 😉

    Abrçs!

  9. Nina says:

    Curti suas resoluções de 2011 e 2012! Eu tb queria transformar o blog em site, quero voltar pro francês, voltar pro peso ideal (essa tá na lista de todas as mulheres!) e ler 20 livros (passei 2011 só lendo livro pro tcc!). Vamos ver se conseguimos manter as metas!!!! Boa sorte e feliz 2012 =D
    Beijos

  10. Clara says:

    Minha principal meta é fazer todo domingo valer a pena.
    Domingo é sempre um dia lixo, quero transformar no melhor dia!

  11. Erica says:

    Definitivamente, minha META (a única) é diminuir meus gastos com roupas. Afff… meu armário tá abarrotado e eu não preciso realmente de roupas novas.

  12. simone says:

    Ih fê…são tantas resoluções…mas a maior delas é ter meu baby este ano…quero muiiiiiiiiiiiiiiito ser mãe…este é meu maior projeto este ano!!!!Boa sorte pra todas nós…um lindo ano novo pra vc!!bj!!

  13. Anna Kuhl says:

    Eu fiz a minha listinha e comentei o quanto somos todos parecidas: todo mundo quer emagrecer, ler mais, cuidar melhor do dim-dim, meeema coisa !
    Mesmo que algumas coisas não se cumpram, o bom das listinhas é avaliar o que a gente queria naquela época, o que conseguiu, o que desencanou – e tudo bem, ou aquilo que não podíamos ter desencanado.

    E eu adoro os posts de cabelo e os colaborativos aqui do blog, então fiquei feliz com a sua lista !

    Bjos e um lindo ano novo !

  14. Carol says:

    Nossa, são tantas. Poupar grana, Viajar, estudar, incentivar mais a criatividade, mas a principal é acabar com a procrastinação pra ver se essas metas realmente saem do papel. hehe

    Valeu pela visita lá no blog 😉

    Um beijão,

  15. Vivi Brignes says:

    Adoro listas!
    Início de ano então …
    Eu faço francês na Faetec, todas as professoras são da Aliança Francesa. O nível é excelente e melhor de graça. Entra no site pq as incrições são em janeiro. Feliz 2012! Bjks

Leave a comment