O estilo da Melissa!

Esse negócio de freelancer em início de carreira é o seguinte: poucos dias corridos trabalhando, muitos dias em casa. Nessa brincadeira, virei uma noveleira viciada – tenho que me controlar para não acompanhar Malhação. Então não sei se sou eu ou se as novelas estão realmente muito boas (quem me segue no twitter sabe que estou sempre comentando Avenida Brasil, ou “That’s Carminha Show”, como gosto de chamar. Cadê Emmy para Adriana Esteves, gente? Cadê Emmy para João Emanuel Carneiro? Cada capítulo é uma loucura! Muito bom!), e eu não consigo desgrudar da tela.

Quando essa novela das seis estreou, eu só conseguia chamar de Amor Verdadeiro, Amor Eterno. Eu adorava a novela anterior, A Vida da Gente (cadê Emmyyyyyy?), cada hora tomava partido por uma das irmãs. Não sou muito dessas tramas espiritualizadas, essa coisa Nosso Lar não é comigo mesmo, não me chamem para ver filme espírita (corta para a seguinte cena: eu e João no cinema assistindo o filme do Chico Xavier e ele rindo horrores nos momentos “sérios”. As velhas olhando torto. Corta), mas sabe que tô curtindo a novela? Em parte pelos olhos azuis do Gabriel Braga Nunes, em parte por uma paixonite que nutro pela Letícia Persiles, em parte pelo figurino da personagem da Cássia Kiss (agora ela assina Cássia Kis Magro, mas eu não consigo aceitar)… Então vamos a ele.

.

Melissa é ruim pra diabo: manipula, mata e, ao que parece, até mandar sequestrar o próprio sobrinho ela mandou. Um terror. Mas olha, seu figurino é coisa linda de deus. Ela mistura tudo, ousando tanto em cores, como em formas. E ela usa perucas! A mais frequente, um chanelzinho, tem aquela franja mais curtinha, bem fashionista. Não sei exatamente a idade da Cássia Kiss, mas ela está magérrima e prova pra gente que não tem essa de que as senhoras não podem ousar!

A figurinista da novela, Nathália Duran, contou ao Jornal Extra que o figurino da personagem é inspirado nas editoras de moda das principais revistas internacionais, e que tem um quê de Anna Dello Russo, a editora-chefe da Vogue Japão, conhecida por sair na rua com aqueles looks que a gente acha que foram criados apenas para a passarela.

Melissa é má, Melissa é magra, Melissa é a rainha das tendências! Podia ser blogueira de moda! (alôr veneno!)

Até o óculos redondinho ela usa, gente! Falou moda, falou Melissa!

Vestido com saia peplum

.

;

.

A rainha das pantalonas!

.

Quando conhece Gracinha, que vem da Ilha de Marajó: “A senhora é que nem eu, se enfeita pra burro!”

.

E vocês, gente, acompanham a novela? Gostam do figurino?

20 thoughts on “O estilo da Melissa!

  1. Marcella de Melo says:

    Hahaha, adorei o post, Fernanda. Não gosto dessa novela, mas sempre que dou pausa no trabalho aqui em casa e ligo a TV para me distrair ou vou na casa da minha mãe (que também é super noveleira) e vejo essa novela, reparo no figurino da Cássia Kiss. É um primor. Cheio de informações, cores, formas, lindo demais!
    Mas ó, fanática que sou por Avenida Brasil, também acho o figurino deles legalzinho. Você falou de pantalonas aí em cima, o figurino da Debora Bloch é cheio de pantalonas também, lindas!
    Outro figurino que é garantia de diversão é o da “Cheias de Charme”! Muito engraçado!
    Enfim, pra quem ficou anos sem ver novela, tô por dentro de muitas esse ano! Hahaha!
    Beijos,
    Marcella

    • Fernanda Alves says:

      Você está virando uma noveleira, isso sim, hahaa!
      Também adoro o figurino da Bloch, aliás, a novela toda tá com o figurino caprichadíssimo, alinhado ao perfil de cada personagem.

  2. Márcia says:

    Oi Fernanda,
    quase não assisto essa novela das seis por causa do horário em que saio do trabalho, mas como paraense não posso deixar passar um erro gritante que se repete com frequência nela e que tu fizestes, até por ouvir os atores falando nos capítulos: não é Ilha de Marajó, nos paraenses dizemos: Ilha do Marajó.E esse é só um dos equívocos da novela… mas enfim, gosto mesmo é das empreguetes, me divirto muito com Cheias de Charme!

  3. Mel says:

    Fernanda, eu te acho super linda, mas posso dar a minha opinião? Você seria ainda mais estilosa se tirasse esse “louro” dos cabelos, não fica bem, te deixa com aparência de “suja”, e vc é tão liiiinda..
    Beijos

      • Elena says:

        achei “meio demais” e preconceito fazer chacota do espiritismo. vc é evangelica ou tem alguma religiao que nao gosta do espiritismo? tudo bem, mas é uma religiao lindíssima, chico xavier foi um missionario, uma pessoa que dedicou a vida aos outros,e nao levava um centavo em troca, diferentes de mtos “religiosos” por aí. mais respeito. pra quem sempre é tao contraria ao precocneito racial, por ex, precocneito contra religiao, fazer chacota com oq desconhecemos tb é mto feio e deselegante. me decepcionei.

      • Elena says:

        e por sinal, umbanda, candomble e outras religioes que sao alvos do precocneito, assim como o espiritismo kardecista, sao afro-brasileiras, entao bastante contraditorio de sua parte atacar e fazer graça né? certa as “velhas” de olharem torto. se eu fosse em tua igreja e comecasse a rir, vc nao ia gostar.

        admirava mto seu blog e seu discurso, mas pra mim agora passou uma imagemd e discurso vazio, pq nao vale um peso duas medidas, condenar precocneito racial, e ofender religioes que sofrem a mesma discriminaçao ha tanto tempo.

      • Fernanda Alves says:

        Elena,

        Peço que você releia o meu post. Nele eu disse:
        – “Não sou muito dessas tramas espiritualizadas” – eu tenho esse direito, não tenho? Não ataquei a religião espírita, e sim as novelas espíritas. Ninguém é obrigado a gostar de de uma novela espírita, católica, budista, etc, não acha?

        – “eu e João no cinema assistindo o filme do Chico Xavier e ele rindo horrores nos momentos ‘sérios'” – achei o filme fraquíssimo, e os momentos ditos “sérios” são tão ruins que deu, sim, vontade de rir. E eu não estava em uma igreja, e sim em um cinema. Longe de mim criticar o Chico Xavier como pessoa, critiquei um filme, uma obra para entretenimento, ponto.

        Se você se sentiu ofendida, saiba que nunca foi meu objetivo fazer chacota de religião alguma. Falei de obras de ficção. Por favor não atribua às minhas palavras um peso maior do que elas realmente tem!

        Um abraço.

  4. Daniela Sacramento says:

    Adoro o figurino da Melissa! todo trabalhado na ousadia! sem contar que a Cássia Kiss é uma ótima atriz e sempre mergulha em seus personagens. É só a gente comparar o último papel dela na novela “Morde e assopra” e esse de agora…perfeita!

  5. Lud says:

    mudando de assunto,
    achei um blog lindinho, afrovaidosas.blogspot.com.br , com umas moças de Angola e São Tomé.
    Depois passa lá e repara como a moda é global mesmo!

  6. Elena says:

    Cara Fernanda

    Lembro quando ficaste ofendida com uma marca de lingerie que colocou uma moça branca para fazer propaganda, eles tb nao disseram com tds as letras que estavam a cometer uma discriminaçao, mas estvaa sim implicito. a moça a[i em cima que sugeriu que mudasse sua cor de cabelo, falando que fica com ar suja, vc tb entendeu como pesado.

    Vc nao disse com tds as letras que nao gosta do espiritismo, mas ficou nas entrelinhas sim. Com Certeza vc deve ser evangelixca, ou catolica fervorosa. minha religiao sofre anos de discriminaçao, e assim como vc sente isso sem q a pessoa tenha que dizer neceraraiamente algo grosseiro claramente, vc consegue perceber nas entrelinhas. me desculpe, mas ficou claro que vc nao tem respeito pela religiao. seu direito? sim. ttb nao concordo com nada que os evangelicos dizem, mas nao du risada. achava que tinha a cabeça mais aberta.

  7. Elena says:

    mas tudo bem, discussoes sobre religiao, preconceito,e tc nao chegam a lugar algum. vou continuar admirando mto todas essas que citei, que visam mais fazer o bem, e menos lucro. e respeito a escolha de cada um, ate as que discordo.paz a todos.

Leave a comment