#resolução2012: Ousar mais

“Esse ano vai ser diferente”, ela disse.

“Esse ano vai ser diferente”, eu disse.

Mas vai ser diferente mesmo. Quer dizer, vamos tentar fazer diferente? Convido você amiga que tem blog, twitter ou facebook a contribuir com essa hashtag, #resolucao2012 durante todo o ano. O objetivo não é virar trending topic no twitter, é realmente fazer diferente em 2012 (pode ser o último ano de nossas vidas, veja bem!) e ir tentando por em prática aquelas suas resoluções de fim/início de ano. Topa?

Ao longo do ano, farei posts com essa hashtag no título. Na lateral do blog, ao invés de “wishlist”, teremos a lista das minhas resoluções. E vamo que vamo!

Pra começar, uma resolução que deve estar em todas as páginas da minha agenda (que ainda não tenho, ouch!): ousar mais. Misturar mais, me divertir mais, experimentar mais. Sem medo do que os outros vão falar, com o único objetivo de aprender com a moda e com o meu próprio corpo. Resolvi dar o primeiro passo com esse vestido. A primeira vista, um monte de volume, um repolhinho, e ainda por cima em uma cor que não sou muito familiarizada. Não gosto muito de marrom, sabe? Mas vou vencendo esse preconceito e me apaixonando por composições mais sóbrias, menos infantis (às vezes penso que meu guarda roupa é muito fofolete pra minha idade…). O resultado vocês podem ver abaixo:

.

.

Usei o vestido duas vezes, para o meu aniversário de namoro com o João e para o Fashion Business. Sei que ficaria melhor com um salto alto, tenho até o modelo nude na minha cabeça, mas olha… NÃO DÁ. No calor meus pés suam demais. É uma cascata. É um nojo. Então ando de sandália o mais aberta possível ou então com sapatilha, pra ninguém ver a lama que pode estar se formando lá embaixo. Socorro.

.

.

.

.

E aí, gente, o que acharam? Eu gostei bastante com o cinto maior e mais bruto.

 

*Se você quiser entrar nessa e “ousar mais” também for uma resolução válida para o seu ano, mande uma foto pra mim! Os posts #resolucoes2012 vão rolar o ano todo!

38 thoughts on “#resolução2012: Ousar mais

  1. A moda é ... says:

    Amei!
    Parece cinza, mas as duas cores que mais amo são marrom e cinza. rs
    A cor pode ser neutra,mas continua mega fofolete.
    Eu acho que você não deve mudar pq vc é uma fofa querida.
    Adorei a sugestão da tag #resolução2012.
    Apoiada!
    Bjks

  2. jota c. says:

    Achei lindo os dois looks ! mAS O PRIMEIRO FICOU MAIS A SUA CARA.

    tBM TENHO ESSA RESOLUÇÃO TODO ANO ,OUSAR MAIS.eSTE ano comprei um óculos aviator de grau da chilli beans ,mas achei que ficou mt therry rychardson e vou acabAR TROCANDO PORQUE ACHEI QUE FICOU OUSADO d+ HAHAHA.
    aBRÇS!

  3. Catarina says:

    Adorei o vestido, ficou muito bem em ti! Nunca fui de fazer resoluções porque acho que elas são esquecidas logo no primeiro mês, hehehe, mas vou pensar em algumas bem realizáveis 🙂

  4. Vanessa says:

    Acesso sempe seu blog apesar de não comentar, adoro a espontaneidade que você transmite e claro isso se aplica aos seu looks também!
    Seu blog me inspira a ousar mais e me preocupar menos com o julgamento das pessoas.
    E essa é uma das resoluções deste ano me importar menos com a opinião dos outros, isso se aplica em todas as áreas da minha vida.
    E outra meta que esta na lista de resoluções e conhecer o Rio de Janeiro…finalmente e deste ano não passa rs!

  5. Eduarda says:

    Fernanda!

    O vestido tá liiiiiindo! Na minha humilde opinião de quem não sabe nada de moda, ris, o volume é maior na parte de cima e, por conta disso, faz um contraponto bacana com o volume (muitas vezes indesejado) do quadril. Por ser volumoso, acho que o vestido fica melhor com um cinto mais largo (no caso do cinto fino ele acentua a diferença vestido volumoso X cinto fininho). Quanto ao calçado, prefiro com sapatilha, ou uma sandália de salto alto (mas sem frufrus). E, finalmente, quanto a cor, isso é facilmente resolvido com uma bolsa com uma cor bem baphômica, tipo um laranja. No conjunto, funcionou! Vc passa a mensagem: “Meu vestido é lindo e dane-se se ele pode me engordar!” Ris. Parabéns pela resolução! =)

  6. Paula Neves says:

    oooiiii,

    Te encontrei no fashion business e você pediu para tirar uma foto minha, mas não achei por aqui … Estava com cordão e um anel da Caleidoscópio. ainda pretende por a foto aqui ? Se não, pode me enviar por e-mail ? neves.paulinha@ymail.com.

    Obrigada !
    ah, adorei seu blog !

    beijos

  7. Alessandra says:

    Ei querido gostei do seu blog ein?
    Vi seu comentário lá no blog e que aconteceu a mesma coisa com vc duas vezes.No mesmo site?Será que pode mesmo fazer isso?Não é uso indevido de imagem?

  8. Tati says:

    Gostei muito!!
    Acho que você devia experimentar o cinto maior com a sandália aberta, vai ficar perfeito.
    E vamos ousar sim!! To querendo muito.
    Beijos
    Tati

  9. Gra says:

    Amei o look, prefiro com cinto masi largo tb… adoro o blog, gostaria que tivesse posts todos os dias, mas e a vida social, né?
    Tb estou nesse de cumprir minhas resoluções do ano, tô nessa.

  10. Mariana Mansur says:

    Olá!! Caí aqui de páraquedas e coincidentemente fizemos posts parecidos =)!
    Adorei o vestido, adoro babados, adoro cinza. Também gostei mais com o cinto mais estruturado, pois aparece mais e marca mais a cintura. Mas, sou do time do salto alto! Por mim usaria todo dia, toda hora, até parea dormir! ahah!!

    Beijinhos!!!

  11. Lou says:

    Fê, gostei de ambas as composições e acho que cada uma segue uma ocasião diferente!
    Também estou tentando “amadurecer” o meu guarda-roupa para que ele deixe de ter cara de menina. Tarefa mega díficil ❤
    Beijos montes,
    Lou

Leave a comment