Dona Nininha tem poder!

Não sei se deu pra perceber pelo conteúdo dos posts dos últimos dias, mas a verdade é que estou meio pra baixo. Tem a ver com um monte de coisas, incluindo o apartamento (ausência de), meu trabalho, e até a falta do meu amado celular. Parece que junta tudo, sabe? Acho que estou precisando de férias, isso sim. O bom é que elas estão chegando.

Mas acho que a minha sorte (e o meu humor) estão mudando. Ontem finalmente consegui comprar meu celular novo, olha que maravilha. Estava desde dezembro praticamente incomunicável, contando com os poucos orelhões que ainda funcionam nessa cidade. Fiquei tão feliz que falei pro moço da loja (que praticamente virou meu best) que ia dormir abraçada com o meu telefone, e o cara meio que acreditou. hahahaha. Fiquei tipo criança com um brinquedo novo.

Mas então. Vamos sacodir a poeira que o Carnaval vem aí, minhas férias também, e eu vou encontrar meu ap (aliás, gente, as leitoras do SS! são as melhores do mundo, viu? Vocês me deram muita força e me fizeram sorrir a cada comentário nesse post. Obrigada). Por isso, venho aqui lançar novidade! Sim, uma tag nova (tô viciada?), yay! E essa tag é um oferecimento de Dona Nininha, pq sem ela nada disso seria possível:

.

Pra você que não aguenta mais as roupas que tem no armário!!

.

Sabe aquela roupa que tem um potencial, mas que você não usa mais? Fica com pena de se livrar da peça, acha que ela merece uma transformação? Então vem comeego, vem transformar com a Shopaholic, vem!

.

Esse vestidinho, da Checklist, foi uma das primeiras peças que comprei com meu suado dinheirinho, na época da faculdade. Larguinho e com uma certa pegada militar, era usado em todo lugar. Mas eis que o tempo passou, eu engordei, o vestido de repente pareceu muito curto pra todo esse conjunto aqui. Então parei de usar.

Folheando as páginas da Estilo, vi um monte de casaquetos usados sobre vestidos, e achei que seria uma boa aquisição. Mas pra quê adquirir se dava pra quebrar um galho em casa mesmo? Transformar o vestidinho encostado foi a solução. Tiramos o babado da barra e abrimos no meio do vestido. Querem ver como ficou?

.

27 thoughts on “Dona Nininha tem poder!

  1. Juli says:

    Muito bom, é bom reciclar até as roupas!Adorei o segundo look, parece com uma camisa meio militar(na verdade comprei para ir na mata observar pássaros) que uso por cima de um vestido quando está fresquinho(moro no sul , de noite faz friozinho mesmo no verão).

  2. Roh says:

    aiiii ficouuu liindooo msmo, adoreii o segundooo look….
    essa saia… huum muitooo linda mesmo parabens!!!!
    reciclar é precisoooo né??!!

  3. Pam says:

    Fe, eu adorei a transformacao!
    Eu tenho uma costureira aqui perto de casa, mas o problema é que ela só tá fazendo conserto agora pq está ficando velhinha 😦
    E mais: menina, que estampado floral perfeito é esse? Estou in love até agora!

  4. Camila Fernanda says:

    Q saudades desse blog. Salve dona Nininha! ficou masssa. Eu tenho o prazer de ter uma excelente costureira em casa, minha Mãe manda muito bem nessa arte. nós saimos para comprar tecido e eu viajo. Atualmente eu enloqueci com uma peça africana, estampada… minha nossa!

  5. Solange says:

    Mais de perto, Fernanda, mais de perto.
    Essas coisas a gente precisa ver nos detalhes pra copiar!
    A ideia e ótima!
    Me diga, o vestido tem botõezinhos em cima,ok. Abaixo dos botões você abriu e utilizou o tecido que cortou da barra para fazer acabamento? Foi isso?
    O vestido é bem pregueado, para a casaqueto você diminuiu o volume das pregas? Dá um zoom nessas fotos pra mi, dá.
    Estou com a tesoura na mão aguardando hehehe.
    bjs

    • Fernanda Alves says:

      Vou tentar tirar uma foto mais de perto… mas respondendo às suas perguntas:

      – Sim, sim, abaixo dos botões a Nininha abriu e fez o acabamento com o pedaço de tecido que tiramos da barra;

      – O vestido não chega a ser pregueadããão, mas é soltinho. Esse problema não deu pra resolver, então o casaqueto ficou soltinho também.

      Beijoca, Solange!

  6. CrisDF says:

    Tb gostaria de ver fotos mais de perto, mas já gostei muito da idéia e do resultado!!! Quero uma D. NIninha p/ mim tb!!!!! Para ontem.

  7. Márcia says:

    Oiee!
    Tb tenho uma costureira bapho!
    kkk..eh engraçado a cara q ela olha qdo chego lah com as ideias malucas….Mas é perfeita!
    Sempre me surpeende. Nada melhor q uma super costureira néan!
    Bjs

  8. Jessica Pinho says:

    Nossa, ficou babado, eu amei =*
    Olha, queria tanto ter uma dona nininha perto pra fazer essas belezuras p/ mim, tenho um monte de roupa que não consigo daa/jogarfora/fazer pano de chão…e estão só entulhando meu armário…..acho que eu mesma vou tentar dar um jeito nelas….dhuahduadhuahdua

  9. Haynna says:

    Fê, você aí nessa tristeza toda, não sei não… acho que você devia fazer terapia (Rá! Brincadeira! Tô só fazendo piada com o texto da nossa amiga Cla). Tem épocas na vida que são assim mesmo, parece que tudo dá errado ao mesmo tempo e a gente mergulha no desânimo (vide eu mesma). Mas daqui a pouco tudo começa a se acertar e o astral melhora. Vc já conseguiu o telefone novo, daqui a pouco vai tirar férias.. e pronto! Vai encontrar o apê dos sonhos durante as férias. Você vai visitar um às 10h30 da manhã (horário dos desocupados) e ele vai ser seu.

    Em relação ao casaqueto, eu amei! Você e a Dona Nininha formam uma dupla imbatível! Eu jamais pensaria em transformar vestido em casaco… Vc é um gênio da moda!

    Bjs

  10. Maria Eduarda says:

    Olá, Fê (Nossa, que intima)! Ficou uma graça o colete/casaqueto…
    Pois bem, vim aqui dividir minha experiencia para ver se te anima um pouco. Moro no Centro (Rj) com minha prima e alguns meses atrás, tinhamos o apartamento dos sonhos no Bairro de fátima. Prédio fofo, apartamento fofo, vizinhos não tão fofos mas faz parte. O problema começou quando a proprietária, nos avisou que não renovaria o contrato (desespero total) e que tinhamos 1 mês para procurar um novo. Rodamos umas mil imobiliarias, mas conseguimos achar (via imobiliaria)… A Rua não é tão fofa quanto a outra, mas o apartamento e o prédio, são ótimos. Vou até ver se tem algo para alugar aqui para você. É na pça da Cruz vermelha.
    Beijos e boa sorte

  11. Catarina says:

    Eu adorei essa transformação! Eu também tenho a minha Dona Nininha, que no caso se chama Sérgio e é uma maravilha, não só ele faz roupas maravilhosas, como ele também desenha. E é super baratinho. Mandei fazer um vestido e uma saia e estou em pulgas, à espera. Logo que fiquem prontos eu mostro lá no blog! Bjão

  12. josiane almeida says:

    vç é incrível,me divirto horrores com seus posts,adoro seu jeito de customizar seu guarda,e aprecio + ainda seu jeito de se vestir,vç curte moda,mais ñ vive loucamente p/ela,todas as suas peças tem uma pegada diferente,vç ñ se joga de uma forma que pareça um manequim+sim de um jeito que fica único!!!parabéns…posso estar triste desanimada do jeito que for,qdo leio seu blog rio sem parar!!!!bjim

  13. Alice says:

    Oi Fe ! Ficou mara o ‘colete’ !!
    Venho acompanhando o blog há um tempo e lembro que da última vez que te pediram pra divulgar endereço/telefone da Dona Nininha você disse que iria falar com ela pra ver se podia, né ? Já tem alguma resposta ? Estou loouca por uma costureira !! Além de várias roupas paradas que eu queria modificar, assim como esse seu vestidinho Checklist, tenho mil ideias mas sempre desisto pois não sei quem faça !
    Help !! hahahah
    Beijoos, adoro o SS !!!

  14. anna says:

    Fer, daonde vc tira essas coisas bonitas que vc usa nas montagens, que coisa mais linda essa renda redonda azul !!
    Mais uma vantagem de ser ter uma costureira pra chamar de sua: customizando e fazendo rotação daquelas roupas que a gente acha que nunca mais vai usar !
    Sobre o apartamento, tenho um amigo que morou no Rio (mas já voltou pra SP) e também sofreu um super perrengue procurando. Fia, o negócio é ter fé, fé no bem que fé no mal não é fé, é fel !
    Mantenha esse seu bom humor incontestável que vai rolar esse apê ! Tem uma blogolândia inteira torcendo por vc.
    Bjão

Leave a comment